×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Entendendo o micronacionalismo

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
28 Nov 2010 17:23 #8417 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Entendendo o micronacionalismo foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Súditos da Coroa,

Um mal entendido comum sobre o micronacionalismo, é trabalhar o mesmo da perspectiva de um jogo ou RPG. Longe disso, o este hobbie tem um nível de complexidade e sofisticação bastante diferenciado em relação a um mero jogo.

O micronacionalismo é um ato relacional, se baseia na argumentação e contra-argumentação entre seus participantes. Na prática micronacional, algumas características devem ser observadas com cuidado. Assim, podemos perfeitamente colocar o micronacionalismo como um exercício de:

* Política
* Diplomacia
* Oratória
* Estratégia

Se trata, assim, de saber defender bem um ponto de vista, uma idéia que resulte no progresso da nação. O poder de convencimento de cada integrante é fundamental, se trata da matriz que torna o debate político rico e possível.

Por outro lado, a diplomacia se estabelece na relação entre as nações, ou mesmo entre os poderes de um mesmo país. Agir diplomaticamente, promovendo equilíbrio resulta num interessante exercício de estratégia que permite o crescimento tanto àquele que assim age, quanto ao conjunto da Nação.

A Oratória, nesse caso se faz imprescindível. Como a via de comunicação preferencial no micronacionalismo se faz através de foruns ou listas de e-mail, não há a questão da linguagem corporal, onde é possível ver, pela expressão do interlocutor, como ele está recebendo sua idéia. Assim, no hobbie micronacional, há que se exercitar constantemente seu poder de oratória, de convencer com um discurso escrito sobre sua idéia. Não existe micronacionalismo sem troca de idéias.

Sem hipocrisia, é válido deixar claro que este é um hobbie para poucos, não é todo mundo que tem a paciência e a habilidade que o micronacionalismo exige de seus participantes. É justamente pelo desafio constante que este hobbie constitui, que o mesmo se torna tão apaixonante.

Assim, meus leais súditos, é vital que todos aqui saibam do que exatamente se trata o micronacionalismo e, para além disso, exercitem suas habilidades de comunicação. Não há micronacionalista que chegue ao sucesso sem que saiba defender bem suas idéias, sem que saiba, efetivamente, se relacionar não apenas com os que concordam com suas idéias, mas, sobretudo, com aqueles que discordam delas.

Fica portanto esta reflexão para todos, no sentido de que cada um chame para si a responsabilidade pelo próprio crescimento dentro do hobbie micronacional, o qual mantém este monarca firme e apaixonado há quase 9 anos.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Avatar de S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Abr 2011 00:42 #10342 por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
Respondido por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009) no tópico Entendendo o micronacionalismo
Majestade,


Bela colocação, pois quem não conhece a prática micronacional, porém conhece ou participou de RPG tende a proceder tal comparação. Enfim, o micronacionalismo pra mim é um hobbie maravilhoso, foi um grande achado na minha vida.

Graças a este hobbie, pude conhecer pessoas excelentes que me proporcionaram um grande ganho cultural, além é claro das amizades construídas ao longo desses 2 anos.

Mas, este hobbie também me possibilitou exercitar a minha capacidade de argumentação, bem como a ter um senso de responsabilidade no que diz respeito a um trabalho (já que na época quando assumi o meu primeiro cargo no Reino, nunca tinha trabalhado no macro) e tal experiência micro me ajudou bastante no trato com as pessoas, com os meus superiores no trabalho macro.

Conheci muitas palavras, no qual agreguei ao meu vocabulário, exemplo disso é o ''caríssimo'' que tomei emprestado de VMR e nunca mais devolvi :laugh: .

O micronacionalismo só me trouxe boas experiências, no que quando um novo súdito entra sempre torço para que ocorra com ele o que ocorreu comigo, que é se viciar neste hobbie. rsrs

Att.


S.A.R Jardel Pellegrini
Príncipe de Nápoles
Marquês de La Maddalena
Commendatore dell´Ordine di Garibaldi
Proprietário do La Maddalena F.C.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.