×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Questão PNPI

  • Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Avatar de Nelson Weber (Nelson Weber) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
05 Dez 2012 00:14 #17149 por Nelson Weber (Nelson Weber)
Questão PNPI foi criado por Nelson Weber (Nelson Weber)
Prezados Cidadãos Italianos,


Este será o último e-mail sobre o assunto aonde esclareço e encerro de minha parte:

Apresentei ao PNPI minha discordância quanto a escolha do secretário não por ser parente ou não do Duque de Treviso. Mas sim por esse assunto ter ido a debate na última reunião do partido e no qual recebi de nosso presidente a resposta que o momento não era de se escolher um secretário ou qualquer outro cargo. E nada mais foi falado. E aí, de repente, é nomeado um secretário sem ao menos ser conversado ou reunido os filiados para definirmos isso. Pelo menos eu, desde que entrei no reino e tinha escolhido o PNPI como partido nada estava sabendo.

Vejam que em um Partido político tudo é debatido e definido pela maioria, a não ser que eu esteja totalmente enganado, ou que, aí sim, seja algo relacionado com nepotismo, onde só interessava aos dirigentes que fossem selecionados familiares!

Bom, coloquei minha opinião e pronto. Não gostei da atitude e saí.

Agora sempre que alguém divergir das ideias dos outros vão fazer essa tempestade em copo de água e vão acusar dizendo que quero aparecer, é demais!!!

Defendi minha opinião e meus conceitos quanto a um partido político. Pronto acabou.

Não pertenço mais ao partido e dei por encerrado o assunto, tanto que postei em uma mensagem colocada pelo Duque de Treviso que não era aquele caminho que eu havia divergido(nepotismo) e sim a nomeação inesperada, sem consulta aos demais.

E tanto que o Duque esteve por um bom tempo no Web Chat no dia de ontem e eu nem entrei para evitar qualquer tipo confronto. E por eu ter uma estima pelo Duque, só discordei de como foi conduzido aquele assunto.

O assunto foi discutido e resolvido naquele dia, e como diria um ditado: " Os incomodados que se retirem", e foi o que fiz!

Exposto isso, de minha parte encerro esse assunto e deixo bem claro que não tenho nada contra a pessoa do Ministro da Imigração, Sr. Vito Corleone, o acho muito competente. E como escrevi na carta demissão os motivos da mesma são de ordem pessoal.

E quanto ao Duque de Treviso quero que saiba que a diferença de opinião foi pontual. Discutimos e colocamos nossos pontos de vistas e ponto final.

Espero ter esclarecido e não ser apontado como um súdito que queira aparecer e sim como um súdito que tem uma opinião formada e defende seus princípios.

Atenciosamente,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
05 Dez 2012 03:48 - 05 Dez 2012 03:52 #17150 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Questão PNPI
Caríssimo sr. Nelson Aldobrandeschi,

Não se preocupe que de minha parte isto não vai para frente. Apenas justifico minhas respostas por ter sido feito referências fortes a minha pessoa.

O embate e discussão até que são necessárias e, é só não se passar do limite. São as diferenças que constroem o que é comum a todos.

Se houve abusos foi de ambas as partes. Não tiro o meu corpo fora, mas também não arredo o pé daquilo que estou certo. No que errei, se eu o ofendi, peço humildemente perdão.

Também tenho muita estima pelo senhor, só penso que o sr. as vezes é um pouco precipitado em algumas decisões. E se é que existe um jeito "italiano" de fazer micronacionalismo, precisamos nos adaptar.

Sei que tens muito mais experiência micronacional que eu, e por isso, deve saber que em muitas vezes temos que agir não da forma que queremos. Todos aqui conhecem minha postura e jeito com que trato as coisas, sempre com clareza e paciência, tentando fazer o melhor por todos. Se tomei esta decisão foi por perceber a necessidade de tal medida e por que a lei permite que em casos extremos posso fazê-lo.

Quanto a questão nepotismo, que o sr. falou com todas as letras e formas, até um conceito colocaste no mural, eu me pergunto: se SG Conde de Moreale, vosso pai, nosso Primeiro Ministro, tivesse nomeado o senhor, que é filho dele para algum cargo no governo? O senhor aceitaria?

Inda bem que temos bons micronacionalistas aqui, que mesmo sendo poucos estão dando conta do recado e trabalhando pelo país. Não dá pra esperar por súditos que não existem e nunca vão existir.

Quanto ao chat, ou qualquer outro lugar que nos encontrarmos aqui no Reino, não se preocupe que nunca haverá enfrentamento. Sei muito bem dividir as coisas. E, aprendi isso levando muita paulada aqui no micronacionalismo.

Todos nós filiados no PNPI temos culpa e, cito os nomes:

Felipe, por exemplo, não gosta muito de política e aparece pouco;

Miguel tem uma vida macro agitadíssima, claro que o senhor e eu também a temos, mas além de Primeiro Ministro, Vice-presidente do partido e outras coisas mais, muitas vezes fica dias sem comunicação;

Pietro: também aparece pouco;

Vito, que tinha outro nome, sumiu por um tempo e depois voltou com tudo. Espero que agora engrene.

Eu: nem se fala das falhas que tenho e muitas vezes não consigo dar conta do recado. No Senado, faço o mínimo. Quando fui Primeiro Ministro, sofri muito por muitas vezes estar de pés e mãos atadas por meus queridos ministros sumirem do mapa e tive que tomar decisões que podem ser interpretadas como ditatoriais.

O senhor: que nos prometeu um site novo e até agora nada.

Pelo que vejo, a dita reunião de dois ou três as vezes, com tarefas delegadas e não assumidas na espontaneidade não deram frutos.

Precisamos rever como as coisas devem ser no PNPI, mas sabendo entender o momento atual. Precisamos assumir de verdade, falo de mim também, o compromisso que fizemos, assim, teremos democracia de verdade.

Enfim, façamos cada um o que tem que ser feito: participemos realmente da vida micronacional.

Vou continuar no PNPI, porque numa briga, faço de tudo pra não entrar, mas quanto estou dentro, não desisto tão fácil. Mas já adianto aqui, que estou renunciando ao cargo. Espero que surjam pessoas muito melhores que eu pra fazer o que é certo no partido. Ter cargos ou títulos de nobreza não são as únicas coisas que me prendem ao Reino da Itália, mas sim a amizade e estima que tenho por SMR e por outros amigos que tenho aqui, que conheci a mais ou menos 2 anos e meio, quando aqui entrei, simplesmente procurando assunto pra minha aula de história, quando lecionava num colégio particular de minha cidade natal. E tem mais, quem acumula muita coisa aqui, acaba fazendo pouco. Já dizia meu vèchio nonno: "quem muito abraça, pouco aperta."

Sem mais
Last edit: 05 Dez 2012 03:52 by nei.bionaz (nei.bionaz). Razão: erro

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Avatar de Nelson Weber (Nelson Weber) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Dez 2012 15:29 #17163 por Nelson Weber (Nelson Weber)
Respondido por Nelson Weber (Nelson Weber) no tópico Questão PNPI
S. A. NEIMAR BIONAZ DALLA ROSA
DUCA DI TREVISO
,


Realmente as palavras ditas não podem ser definitivas. Falei que não retornaria nesse assunto, mas acredito que carece esclarecimentos e desculpas.


Primeiramente quero dizer que quando vi a nomeação não o percebi que era para um parente. O meu foco foi na questão da nomeação sem consulta prévia ao partido conforme mencionei e expliquei em mensagem anterior.

Quanto ao site do PNPI sim havíamos combinado e eu pedi um tempo e como informei em mensagem no Fórum Público do Reino (recentemente), minhas mensagens e atividades estariam baixas devido as minhas provas na Universidade, visto que tenho aula até o dia 21 de dezembro.

Mas de forma alguma eu esqueci o assunto e desde o começo explicitei minha preocupação do partido se organizar.

Bom, e como todo o Ser Humano aproveitei o calor da discussão e postei a questão do Nepotismo.

É claro que tenho ciência da questão familiar que existe no Reino, e que pode sim ocorrer nomeações frequentes de familiares.

Sim, exagerei na postagem, e peço desculpas a Vossa Alteza. Volto a afirmar que foi no calor da discussão.

Acredito que agora sim, ambos colocamos nossas posições e esclarecemos de nossos atos e podemos prosseguir em nossas atividades para o desenvolvimento do Reino da Itália.

Atenciosamente,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.