×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MENSAGEM PELO FALECIMENTO DE SUA MAJESTADE O KAISER ALEMÃO

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
12 Mar 2024 19:50 #46695 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
MENSAGEM PELO FALECIMENTO DE SUA MAJESTADE O KAISER ALEMÃO foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Regno d'Italia
Provincia di Roma
Comune di Roma
Potere Esecutivo
Gabinetto Reale

Roma, 05 de Março de 2024

Meus leais súditos e súditas,
Súditos da Coroa Imperial Alemã,
Comunidade Intermicronacional Lusófona:


Nada mais inesperado que a vida, nada mais indesejado que a morte. Foi com profundo choque e pessoal pesar que soube, nesta data, do falecimento de Sua Majestade Imperial Wilhelm III da Alemanha, meu filho micronacional, mas acima de tudo, um amigo macronacional já há longos 22 anos. Confesso que escrevo esta mensagem em um misto de incredulidade e tristeza profunda.

Me permitam a indulgência de, neste particular momento, me referir à Sua Majestade Imperial como sempre o chamei privadamente e em nossos encontros macronacionais: Bruno.

Lembro bem de nosso primeiro contato, quando eu ainda dava os primeiros passos na consolidação do então Reino Unido da Sicília e, ele, da Nobre Monarquia do Alto-Reino. Éramos, realmente, duas criaturas micronacionais dos idos dos anos 2000, um tempo tanto criativo quanto combativo e Bruno sempre estava lá, firme, buscando construir tudo ao nível de inquestionável excelência.

Seu pioneirismo, seu arrojo, muitas vezes, era confundido com dureza, mas lembro do Bruno pessoalmente. Humor inteligente, direto e sem papas na língua não perdia, contudo, o trato, a decência e a altivez. Em momentos mais difíceis, ele estava lá, aliás, creio que um verbo que bem o definia era Estar. Bruno não era o tipo ausente, ou distante. Sempre atento, estava conectado não só a absolutamente tudo no micronacionalismo mas, também, ao que e como seus amigos estavam.

Uma de suas últimas mensagens a mim, há pouco tempo, foi um post cômico sobre Star Wars, produção que ele sabia, sou fã. E ele sempre se lembrava com aquele toque de amigos que nem sempre falam todos os dias mas que sempre dizem um ao outro a mensagem de que "Estou aqui", e Bruno sempre esteve.

Enfim, é difícil escrever uma mensagem de despedida a um amigo de tantos anos, me perdoem se a mensagem não tem o teor formal que o trato diplomático talvez exigisse, mas não poderia ser diferente, digo adeus não só ao imperador alemão, mas de modo muito mais sensível, real, e doloroso a um amigo.

Você fará imensa falta ao hobbie, Bruno, mas sobretudo fará falta a seus amigos. Descanse em paz e até um dia!


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.