×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MENSAGEM DE SUA MAJESTADE À LUSOFONIA

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
10 Jul 2020 02:19 #42885 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
MENSAGEM DE SUA MAJESTADE À LUSOFONIA foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Regno d'Italia
Provincia di Roma
Comune di Roma
Potere Esecutivo
Gabinetto Reale

Roma, 09 de Julho de 2020.


Micronacionalistas da Lusofonia:


Cumprimentando-os cordialmente decidi por dirigir-me, diretamente, a cada um dos senhores e das senhoras para refletir, um pouco, sobre nossa prática e o momento atual desse tão fantástico, viciante e até mesmo irritante hobby. Enfim, muito já foi dito sobre a tal "crise do micronacionalismo lusófono" ao longo de alguns anos, mas de uma forma ou de outra, cá seguimos todos, cada um com seu modelo, com seu projeto micronacional.

Nesse sentido, acredito firmemente que é necessário que consigamos pontuar, apesar de nossas diferenças, algumas balizas fundamentais sobre a prática micronacional. Acredito, de modo bastante pessoal e firme, na pluralidade de modelos como uma das grandes riquezas criativas do micronacionalismo. Se todos concordássemos com tudo, ou se fôssemos rigidamente iguais que graça teria?

Isso posto, posso não concordar com as práticas desse ou daquele indivíduo, ou com os rumos dessa ou daquela micronação, mas respeito as escolhas da mesma forma que espero ver aquelas de meu país e de todos os países igualmente respeitadas. Infelizmente vivemos uma época - e não é só no micronacionalismo - em que a barbárie, o ódio e a deselegância infelizmente dão até lucro e recebem até mesmo os aplausos fanáticos de toda sorte de lambe-botas.

Quando entrei no micronacionalismo, em 05 de Janeiro de 2002, o hobby era diferente do que é hoje em alguns aspectos. Creio até que, em certo nível, era tudo muito mais "artesanal". Não tínhamos as facilidades técnicas que vemos hoje. Era uma época em que o micronacionalista tinha, de fato, de comportar-se de modo bastante autodidata. Como tal, não poderia ser diferente: a pluralidade de modelos era algo excepcionalmente estimulante.

Havia toda sorte de modelos micronacionais. Lembro de alguns que, pela originalidade, marcaram minha memória, como o Reino Teocentrista de Valquíria, do grande Ivan Mola, que chegou a criar uma religião micronacional, da República Socialista de Sloborskaia e suas corridas de Chocobos, da República de Marajó e da República de Mallorca, ambas bastante ativas, do Cordial Reino de Kelterspruf, do enigmático e necessário Sir Igor McCord, do Grão-Ducado de Chuberry, entre tantos países que tinham modelos bastante distintos.

E adivinhem? Eram TODAS micronações. Ainda que muitas não possuíssem relações diretas umas com as outras, eram todas micronações, e poucos tentariam discutir que alguma delas não representavam uma prática válida da plural e rica microconstelação lusófona. Porém, havia um respeito mínimo, por exemplo, com relação a territórios e símbolos, enfim, não era visto com bons olhos criar algo sobre o que já existia.

Não pensem, contudo, que era um mar de rosas, as tensões e discussões eram intensas, mas é um hobby e para qualquer um com um mínimo de consciência e senso do ridículo, entendia que, como hobby, não se tratava de tentar destruir ninguém. Claro que, nem todos tem consciência, enfim, no plano de uma sociedade sempre há o fantasma da incivilidade e do barbarismo.

Contudo, meus caros e caras colegas micronacionalistas, o que me move, como Chefe de Estado de uma micronação, a escrever esta mensagem pública, é a necessidade de que saibamos, minimamente exercitar a arte civilizatória do respeito. Cada micronação aqui tem seu próprio conjunto idiossincrático e, portanto, enquanto civilização, existe. Entretanto, todas as micronações participam de um mesmo universo comum, o micronacionalismo, e é preciso que possamos coexistir.

Não se trata de que espere eu que todos nos sentemos em volta de uma fogueira cantando "kumbaya", mas que consigamos encontrar um ponto tal que possamos nos respeitar como pessoas civilizadas. É sempre bom destacar, afinal, que a Terra não é plana, o homem foi à Lua, a Guerra Fria já acabou e o Micronacionalismo não é A ou B, mas plural.

Isso posto, não idolatrem, não se curvem, mas respeitem-se. Aliás, que possamos todos exercitar o ato civilizacional do respeito. Se sua micronação é um projeto sólido e bem construído, não é preciso que afirme isso como um mantra, basta vivenciar tal projeto e as coisas se encaminharão bem.

Enfim, caros e caras colegas micronacionalistas, perdoem-me se de alguma forma os irritei ou fui inconveniente, mas é preciso, talvez mais do que em outros tempos, que cada projeto aqui representado entenda que pode encontrar seu espaço, dentro do respeito mútuo com os projetos já existentes e com o acolhimento não imperial daqueles que ainda irão surgir.

Não há modelo melhor ou pior, isso é um descalabro supor. Não pode haver atitude imperial ou coercitiva sobre modelo A ou B, é preciso que dentro de nossas diferenças e disputas - necessárias - exista, pelo menos, o respeito civilizacional.


Atenciosamente


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon Bionaz (marlon), Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho), SA Neimar Bionaz (neibionaz), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Jul 2020 07:01 #42889 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE À LUSOFONIA
Muito me choca a necessidade de um monarca micronacional ser sentir quase que obrigado a publicar um texto como esse onde são defendidas coisas extremamente óbvias. Ou que deveriam ser extremamente óbvias a todos os nascidos de mulher.

Contudo, dado a insinidade das palavras e/ou atitudes de muitos no micro e macromundo sei que não resta outra alternativa a não ser se manifestar contra movimentos extremistas.

Que o Reino da Itália e suas instituições de todas as esferas mantenham sempre o foco de uma nação forte. Pautada pelo respeito às pessoas e às intuições, dentre essas, todas as demais micronações que com seriedade e respeito fazem parte desse maravilhoso hobby.

A sua Majestade o Rei agradeço a estabilidade e a firmeza, pautada pela prudência e, sobretudo, pela prudência, com que nos conduz a tantos anos!

Vida longa ao Rei!

Viva longa a democracia e ao respeitos humano!

Inviato dal mio moto g(6) plus utilizzando Tapatalk





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
  • Avatar de S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Jul 2020 00:10 #42901 por S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)
Respondido por S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE À LUSOFONIA
Majestade

Como sempre é uma satisfação ler seus textos. infelizmente algumas pessoas por total falta capacidade de construir seu projeto micronacional precisam parasitar os projetos micronacionais mais bem sucedidos para tentar roubar um pouco do brilho alheio e tentar gerar o minimo de movimentação em seus projetos.
São pessoas que necessitam do conflito para manter os seus mobilizados pois são vazios de conteúdo, para eles a melhor atitude deve ser o desprezo e o silêncio.


Att


Sua Alteza Augusto Aldobrandeschi
Duca di Carrara
Chanceler Real Italiano
"Forza e onore"
Patriarca della famiglia Aldobrandeschi
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
12 Jul 2020 21:59 #42905 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE À LUSOFONIA
Obrigado por vossas mensagens, caríssimos. Sempre é recompensador quando os italianos comentam os pronunciamentos da Coroa. E este, em particular, diz respeito a necessidade de destacar, de modo firme, a pluralidade de modelos no micronacionalismo.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.