×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O Reino da Itália não é para "corações fracos" :)

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
13 Abr 2012 04:57 #14423 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
O Reino da Itália não é para "corações fracos" :) foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Meus leais súditos,

Hoje conversava, reflexivamente, como o Duque de Ávola sobre algumas características de nossa nação. Enfim, no ano em que celebraremos nossa primeira década, tenho feito um balanço do que alcançamos e dos desafios que se colocam à frente.

Em minha agradável conversa com Sua Alteza, comentava que a Itália tem uma característica bastante curiosa no universo lusófono: a lealdade de seus súditos para com o projeto. Em geral, mesmo aqueles que já chegaram a deixar o reino, um dia voltaram, e os que não voltaram fizeram desta Nação o seu gran finale no micronacionalismo.

Certa vez, um grande amigo micronacional pathrano, SAR Gustav Graves comentou certa vez que ele admirava a lealdade dos italianos e de fato é algo a ser reconhecido.

Sua Alteza o Duque de Avola comentou quem está na Itália é por que realmente deseja estar, pois é uma nação "dura", enfim, nos nos profissionalizamos a um nivel de excelência ímpar. E não praticarei aqui falsa modéstia sobre o que conseguimos construir. Enfim, passados 10 anos, é hora de colocar os dados na mesa sem rodeios. Nós realmente construímos uma Micronação, em todos os sentidos da palavra.

Não somos um playground, não somos um cartório, nem uma empresa júnior de direito ou um campeonato, somos de fato uma Nação. Por isso, justamente por que conseguimos construir uma nação com um grau de profissionalismo e sofisticação altos, é que digo que esta não é uma micronação para "corações fracos". Para ser um italiano (a) é preciso determinação, lealdade e sentido de comunidade.

Nossa taxa de renovação populacional é baixíssima e, acredito, muito por que nem todos se adaptam a nossa estrutura. Porém não somos desonestos com ninguém, não abraçamos todos do nada para aumentar nosso quorum, mas antes tentamos formar novos e bons micronacionalistas, gente que de fato trabalhe por este hobbie e como em qualquer espaço de formação, nem todos chegam a se formar. :)

Orgulho-me, como seu monarca, com o que temos construído, porém não deixo de cobrar a mim e a vocês, meus leais súditos. Jamais os deixarei acomodar, jamais os deixarei totalmente confortáveis, e não por que eu seja tiranico ou coisa que o valha - sabem que não sou - mas por que amo este projeto e sei que, aqui, cada um sempre pode dar o seu melhor, tanto melhores sejamos, melhor será o Reino da Itália, um verdadeiro farol micronacional lusófono.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009), Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Avatar de S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Visitante
  • Visitante
13 Abr 2012 05:28 #14425 por S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio)
Respondido por S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio (S.G. Murilo Fernandes Aldobrandeschi di Bonizio) no tópico O Reino da Itália não é para "corações fracos" :)
Realmente Alteza, nossa nação não é fácil não, exige muita dedicação dos súditos, sendo assim, temos que ter um coração muito bom para acompanhar o ritmo.
Por isso já agendei os meus exames cardíacos. :)

att.,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
13 Abr 2012 05:41 #14426 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico O Reino da Itália não é para "corações fracos" :)
Maestà,
meu amigo Francesco,

Sei que estou um pouco afastado e não conseguindo honrar todos os meus compromissos com "Nostra Italia", mas de uma coisa eu tenho mais certeza ainda, que aqui é minha casa micronacional, é meu país; aqui estão meus amigos, mais que isso irmãos que lutam pelo mesmo projeto. Me sinto honrado de tê-los entre os melhores amigos, mesmo não os conhecendo pessoalmente.
Já dizia o autor sagrado, que "tudo tem seu tempo, debaixo do céu e acima da terra" e, agora é tempo de mostrarmos que somos italianos e nosso jeito de fazer micronacionalismo, pode até não ser o melhor, mas é o nosso jeito e nunca vamos deixar de ser micronacionalistas italianos, mesmo que não estejamos mais no hobbie.
Precisamos valorizar as pequenas in iciativas que sem m uito alarde podem ser um diferencial. Se cada um fazer sua parte, sem esquecer que somos um grupo, podemos melhorar mais ainda.

Viva nosso rei, Francesco III!!!
Viva nossa Itália Micronação!!!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Avatar de S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
15 Abr 2012 00:35 #14447 por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
Respondido por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009) no tópico O Reino da Itália não é para "corações fracos" :)
Realmente a afirmação de que o Reino da Itália não é para corações fracos é absolutamente correta. Pois, já estando mais de 2 anos no Ministério da Imigração, tive contato com inúmeras pessoas e na sua esmagadora maioria não se efetivaram ou melhor dizendo não possuíam coração forte, mas aqueles que se efetivaram no Reino desenvolveram um sentimento de amor, de pertencimento ao Reino que nos torna único na lusofonia, creio este ser o nosso grande diferencial, não estamos aqui por ocasião, estamos aqui por gostar, por amar esta micronação.

Att.


S.A.R Jardel Pellegrini
Príncipe de Nápoles
Marquês de La Maddalena
Commendatore dell´Ordine di Garibaldi
Proprietário do La Maddalena F.C.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nei.bionaz (nei.bionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.