×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Uma reflexão importante, creio

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
10 Jul 2011 01:03 #11390 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Uma reflexão importante, creio foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Súditos da Coroa,

Tenho refletido muito sobre os últimos eventos no reino, o relativo silêncio que se estabeleceu, enfim, e creio que posso compartilhar com cada um de vocês algumas questões que se colocam. Vejam, um dia a Itália, ainda na época de Sicilia, foi uma nação absolutista. As decisões eram sempre da Coroa, governava-se por decreto, efetivamente.

Porém, quem está há mais tempo neste hobbie comigo, como Sua Alteza o Duque de Avola, conhece minha ogeriza por autoritarismo, ou por concentração de poder. Tanto que tão logo surgiu a oportunidade, convoquei uma constituinte, presidida pelo Duque de Catanzaro, e única na lusofonia, até então, a não ser constituida apenas por um grupo de súditos, mas por todos eles e sem a mínima interferência. O texto constitucional veio pronto em minhas mãos e eu apenas jurei.

Era a realização de um sonho, pois efetivamente a Itália se tornava a mais livre e democrática micronação lusófona. A exemplo de seu WEB Forum, totalmente aberto a leitura a quem quer que seja. Algo no que, como tantas outras coisas, fomos os pioneiros.

Contudo hoje sinto-me um tanto preocupado pois não vejo - e me perdoem, mas não vou mentir - o brilho que gostaria de ver nos senhores e senhoras no trabalho por esta nação. E se não vejo esse brilho, simplesmente não consigo fazer o que há 9 anos desejo: deixar a Itália nas mãos dos italianos e permanecer, a Coroa, apenas como quem mantém a estrutura, não o governo em todos os seus níveis.

O tempo que perco vindo a este forum, chamar a atenção deste ou daquele. O tempo que perco ao ter de assumir funções que não são minhas, enfim, tudo isso, simplesmente rouba-me um tempo precioso, no qual eu poderia pesquisar, adequadamente, novos sistemas e soluções para manter nosso Reino na vanguarda lusófona.

Todos os meus projetos para este Reino, relacionados a estrutura e afins, estão parados, pois não consigo gozar da devida tranquilidade em deixar o reino na condução de meus leais súditos.

Enfim, caríssimo, eis o que peço: garantam a Coroa a segurança de saber que os italianos saberão se governar e permitam assim que eu possa continuar minhas funções mínimas mas importantes nesta nação na consolodiação dos melhores sistema e da melhor infraestrutura. Este portal, por exemplo, único na lusofonia, nasceu quando eu tive a segurança para fazê-lo.

Tempo atrás falei que não poderíamos perder o momento áureo que vínhamos vivendo, que éramos como uma ferrari e, hoje, já fico na dúvida em reafirmar isso. Ajudem-me governando a Itália.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
18 Jul 2011 15:50 #11448 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Uma reflexão importante, creio
Majestade
Compatriotas

Temo que nossos desejos e sonhos, em construir um universo político pleno e exercido de maneira absoluta pelo povo esbarre numa barreira cultural macronacional. E, infelizmente, estarmos aqui inseridos no micronacionalismo não nos impede de sofrermos com a cultura e as necessidades do mundo macro. E não digo isso apenas em co-relação à dificuldade de nos mantermos ativos, e sim em relação à dificuldade de modificarmos a cultura macro e podermos construir uma cultura micronacional mais adequada.

Também não sou partidário do absolutismo, exatamente por isso notei com preocupação declarada nos tempos em que estive Senador, que muitas das leis eram pensadas ou interpretadas de maneira a concentrar poder. Ora queriam concentrar poder na figura do Presidente do Senado, ora queriam concentrar poder num Primeiro Ministro. E não me interpretem mal, não cito nomes, cito cargos! Cito a tendência a depositar poder e o concentrar em cargos que possam ser assumidos por pessoas que, então, assumiriam toda a responsabilidade dos demais.

Esta tendência à deposição e à concentração de poder e responsabilidades em cargos me parece um reflexo macronacional da cultura do “não envolvimento responsável”. O que quero deixar bem claro com isso é que as pessoas, num aspecto geral, adoram supervalorizar a democracia, e confundi-la com liberdade, e outras coisas que na verdade ela não é. Mas quase sempre, todas estas pessoas querem e buscam um “líder-herói” que realize tudo, e abrace todas estas responsabilidades, que na verdade, é de todos.

Há na cultura macronacional o falso entendimento de que, exercer democracia é votar em alguém que ira fazer tudo de bom pelo povo. E, creio, é nisso que esbarramos aqui.

Não estou dizendo isso para colocar uma pedra no assunto ou para parecer pessimista, o que quero aqui é abrir os diálogos para que possamos pensar uma maneira de educar nossos súditos a fim de podermos modificar esta cultura macronacional a fim de podermos construir, em fatos, uma democracia onde a compreensão de responsabilidade e realizações estejam inseridas em cada um dos indivíduos.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.