×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

A Coroa cometeu um erro sobre o Senado...

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
27 Jun 2011 01:45 #11239 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
A Coroa cometeu um erro sobre o Senado... foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Súditos da Coroa,

Fazendo a mea culpa, Sua Majestade cometeu um erro com o Senado Real, erro ao acreditar que havia engajamento político suficiente para sustentar um senado ativo com 5 membros. Porém, isto não se confirmou. A Itália ainda não tem maturidade para um senado assim e, desde já adianto que, na próxima legislatura, com base nos poderes a mim conferidos pela Constituição, reduzirei o número de cadeiras na casa para seu mínimo, ou seja, 3 cadeiras.

A saída do Sr. Herrera Bionaz, hoje, chamou minha atenção ao fato de que talvez não seja claro a todos que, mesmo sendo uma micronação - virtual portanto - todos aqui tem responsabilidades que concordaram assumir, de modo que a mera desistência se configura numa ofensa a Coroa e a Itália, por conseguinte.

Ninguém descobre do dia para a noite que está ocupado macronacionalmente, afinal, qualquer ser humano faz seu planejamento de curto, médio e longo prazo, de modo que não me é lógico que alguém, do nada, descubra que está atarefado.

Sou conhecido no MN por uma frase "primeiro o macro, depois o micro", pelo fato de que sempre achei justo priorizar o mundo macronacional, porém isso não significa justificar que um súdito se candidate ao senado e pior, a presidência dele, e depois resolva sair, deixando o Reino numa grave crise institucional que deverá atrasar a legislatura em até um mês! Incompreensível tamanho desmazê-lo.

A Itália vem vivendo o seu melhor momento para crescer, e sinto que boa parte dos Súditos não perceberam isso ainda, e estão jogando a oportunidade pela janela. Que triste é o destino de uma nação onde seus filhos ignoram o presente e pouco se importam com o futuro.

Sim, estou profundamente irritado e decepcionado. A legislatura mal começou e já são duas renúncias. Lavo minhas mãos, declaro abertamente que só farei o estritamente necessário em minhas funções. Se os súditos ainda não perceberam que é deles a missão de fazer isto tudo crescer, não será a Coroa sozinha a chamar a atenção deste ou daquele.

Depois de 9 anos dedicando-me de forma militante e fiel a esta Nação, devo dizer que estou cansado de irresponsabilidade. Talvez o micronacionalismo lusófono nada mais seja do que o reflexo triste do Brasil macro, um país onde as pessoas sempre dizem: "a culpa é deles" e nunca pensam que "a culpa é nossa".

Decepcionado, arrasado, entristecido e cansado...

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.