×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

ORDENAÇÃO PRESBITERAL - Danilo Bionaz

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
03 Jan 2021 19:04 #44383 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
ORDENAÇÃO PRESBITERAL - Danilo Bionaz foi criado por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

ORDENAÇÃO PRESBITERAL
Danilo Bionaz


RITOS INICIAIS


PROCISSÃO DE ENTRADA



SAUDAÇÃO
Dom Willian.: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
As.: Amém.
Dom Willian.: A paz esteja convosco.
As.: Ele está no meio de nós.

ATO PENITENCIAL
Dom Willian.: No início desta Santa Celebração, peçamos a conversão do coração, fonte de reconciliação e comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs (momento de silêncio) Confessemos os nossos pecados:

As.: Confesso a Deus, Pai Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.

Dom Willian.: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
As.: Amém.



GLÓRIA



ORAÇÃO
Dom Willian.: OREMOS: Senhor, nosso Deus, que para governar o vosso povo vos servis do ministério dos sacerdotes, concedei ao Diácono Danilo, que vos dignastes escolher hoje para o múnus do Presbiterado, a graça de perseverar no vosso serviço e, por seu ministério e sua vida, promover, em Cristo, a vossa glória. Por nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
As.: Amem.

LITURGIA DA PALAVRA


PRIMEIRA LEITURA (Is 60,1-6)
Leitura do Livro do profeta Isaías:
Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor. Eis que está a terra envolvida em trevas, e nuvens escuras cobrem os povos; mas sobre ti apareceu o Senhor, e sua glória já se manifesta sobre ti. Os povos caminham à tua luz e os reis ao clarão de tua aurora. Levanta os olhos ao redor e vê: todos se reuniram e vieram a ti; teus filhos vêm chegando de longe com tuas filhas, carregadas nos braços. Ao vê-los, ficarás radiante, com o coração vibrando e batendo forte, pois com eles virão as riquezas de além-mar e mostrarão o poderio de suas nações; 6será uma inundação de camelos e dromedários de Madiã e Efa a te cobrir; virão todos os de Sabá, trazendo ouro e incenso e proclamando a glória do Senhor. - Palavra do Senhor.
As.: Graças a Deus.

SALMO RESPONSORIAL (117)

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO



EVANGELHO (Mt 2,1-12)
Diác.: O Senhor esteja convosco.
As.: Ele está no meio de nós.
Diác.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
As.: Glória a Vós, Senhor.
Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém. Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”.

Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.

Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho. – Palavra da Salvação.
As. Glória a Vós, Senhor.

RITO DE ORDENAÇÃO


APRESENTAÇÃO E ELEIÇÃO

O Arcebispo assenta-se na cátedra e recebe a mitra. O Diácono chama o eleito ao Presbiterado:
Diácono: Aproxime-se aquele que será ordenado presbítero, Diácono Danilo.

Diácono Danilo: Presente!

Padre Lucas, em nome da Diocese e do povo de Deus se dirige ao arcebispo e diz:
Padre Lucas: Reverendíssimo Pai pede a santa Mãe Igreja que, ordeneis este nosso irmão Danilo para o ministério do presbiterado.

Dom Willian: Vós que pedes tal ordenação, sabes se ele é digno?

Padre Lucas: Segundo o testemunho do povo cristão, de seus amigos e conhecidos, dos principais do Reino da Itália e dos membros desta Arquidiocese de São Pedro de Treviso, atesto e dou plena confiança que Danilo foi considerado digno deste ministério.

Dom Willian: Com o auxílio de Deus e de Jesus Cristo nosso Salvador, escolhemos este nosso irmão para a Ordem dos Presbíteros a exemplo daqueles que em tal ministério deram fundamental e digno exemplo de toda a santa Igreja.

Todos: Amém.

HOMILIA
Irmãos, irmãs, quanta alegria poder ver esta assembléia mais uma vez cheia para testemunharmos juntos o sim de mais uma vocação.

Danilo, querido filho, chegou o grande dia, o dia do grande sim ao chamado de sua vocação para o serviço da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ser sacerdote é uma missão singular de entrega e comprometimento aos planos de Deus em nossas vidas e também muita responsabilidade quando do pastoreio do povo de Deus que busca alimento e força nas Palavras de Nosso Senhor.
É de muita responsabilidade quanto do dever de anunciar a boa nova, disse Jesus: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", portanto ser sacerdote não é uma atividade passiva mas ativa e que demanda muita fé.
Os tempos em que vivemos não são fáceis, há muitos gritos pelo mundo, muitas verdades, muitas reivindicações, muita aflição, muita divisão, muitas ideologias. Anunciai Danilo, entretanto, no meio de toda essa bagunça o principal, sem medo, sem receio que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vai ao Pai se não por Ele.
Olhai estimado filho, principalmente pelos mais jovens que são os mais vulneráveis a esses desvios que o mundo oferece.
Precisamos oferecer paz ao mundo e essa paz se encontra no colo do Pai, no amor de Cristo! Ser sacerdote é cuidar de almas e oferecer-lhes o conforto da palavra de Deus.
Por fim querido filho, não estás sozinho nessa caminhada, tem toda nossa comunidade junto a ti e assim seguiremos, juntos, unidos por Cristo Jesus!

Instantes de silêncio para meditar.[/i]

COMPROMISSO DO ELEITO
Em seguida, levanta-se o eleito à Ordem do Presbiterado. O Arcebispo interroga o eleito.
Dom Willian: Antes de serdes admitido à Ordem dos presbíteros, deveis manifestar diante do povo o propósito de receber este ministério, que será a ti confiado a serviço da santa Igreja. Portanto: quereis exercer sempre o ministério do sacerdócio no grau dos presbíteros, como zelo cooperador da Ordem dos Bispos, mantendo-se leal àquele que é vosso pastor diocesano, apascentando as ovelhas do Senhor sob a ação do Espírito Santo?

Diácono Danilo: Quero.

Dom Willian: Quereis celebrar com fé e piedade os mistérios de Cristo, segundo a tradição da Igreja, para louvor de Deus e santificação do povo cristão através da santa Celebração da Palavra e de todas as demais celebrações cabíveis no micromundo assim indicadas e aceitas por esta micro santa Igreja?

Diácono Danilo: Quero.

Dom Willian: Quereis exercer digna e sabiamente o ministério a ser confiado a ti em principal união e obediência a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, na Comunidade Eclesial Micronacionalista?

Diácono Danilo: Quero, com a graça de Deus.

Dom Willian: Senhor nosso Deus seja este sinal manifesto, este vosso servo que se apresenta a Vos e quer exercer o ministério a serviço da micro santa Igreja sendo cooperados de Cristo. Por Cristo Nosso Senhor.

Todos: Amém.

O eleito se aproxima do bispo, ajoelha-se e põe as mãos juntas nas do bispo.
Dom Willian: Danilo, prometes lealdade e obediência ao Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional e Santo Padre o Papa Francisco?

Diácono Danilo: Sim, eu prometo.

Dom Willian: Queira Deus consumar o bem que em ti começou.

O Arcebispo reza a seguinte oração:
Dom Willian: Oremos caríssimos, para que a bondade do Deus onipotente providencie para o bem de Sua Igreja, e conceda a esse vosso servo que se apresenta perante a Igreja para receber a ordenação presbiteral, cumulando-o de vossa graça.

LADAINHA DE TODOS OS SANTOS
O eleito se prostra em sinal de humildade e reconhecimento da vontade de Deus e imploram ajuda de todos os santos através da Ladainha.

Dom Willian: Senhor Deus altíssimo concedei a vosso filho, pelo auxílio de vossos santos e santas, perseverança na ordem dos presbíteros, e que possa servir o Vosso povo com humildade e caridade. Que possa, seu ministério, ser fecundo e produza os frutos da justiça e da paz.



Dom Willian: Senhor nosso Deus, ouvi as nossas preces e acompanhai com a vossa graça o que por nosso ministério se vai realizar. Dignai-Vos abençoar e santificar este vosso servo á qual a santa Igreja pede a ordenação presbiteral e vos pede que derrame graças em abundâncias sobre ele neste novo ministério. Por Cristo nosso senhor.

Todos: Amém.

IMPOSIÇÃO DAS MÃOS
O Arcebispo e demais presbíteros em silêncio impõe as mãos sobre a cabeça do ordenado.

Após a imposição das mãos, com o ordenado ainda de joelhos o Arcebispo reza a oração:
Dom Willian: Senhor nosso Deus onipotente dignai pela ação edificadora do Espírito Santo edificar este vosso servo presbítero da santa Igreja, para assim em constante serviço posa difundir as palavras de Salvação. Por Cristo nosso Senhor.

UNÇÃO
Ao fim da oração o Arcebispo unge as mãos do novo presbítero traçando uma cruz em cada mão. Após a unção o bispo pronuncia as seguintes palavras:
Dom Willian: Nosso Senhor Jesus Cristo a qual o Pai ungiu com o Espírito Santo e revestiu de poder seu Filho e salvador nosso, seja também vós sinal do Cristo e de seu eterno amor por nós.

ENTRAGA DAS OBLATAS (pão e vinho)
Dom Willian: Recebe a oferenda do povo santo para a apresentares a Deus. Toma consciência do que virás a fazer, imita o que virás a realizar, e conforma a tua vida com o mistério da cruz do Senhor, sendo sacerdote e levando a todos a eterna fonte de graça e salvação por meio do Evangelho.

VESTIÇÃO DA ESTOLA E CASULA
Dom Willian: Recebes a estola símbolo de tua dignidade e autoridade sacerdotal a ti confiada pelo Cristo sacerdote, e a casula símbolo do bravo guerreiro que revestido de sua armadura vai a batalha confiante em sua missão, em Cristo.

ABRAÇO DA PAZ
O Arcebispo acolhe o novo padre com o abraço da paz.
Arcebispo: A paz esteja contigo.
Padre Danilo: E contigo também.


RITOS FINAIS


ORAÇÃO DO SENHOR
Dom Willian.: Guiados pelo Espírito de Jesus e iluminados pela sabedoria do Evangelho, ousamos dizer:



BENÇÃO
Dom Willian.: O Senhor esteja convosco.
As.: Ele está no meio de nós.
Dom Willian.: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo.
As.: Amém.
Diác.: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
As.: Graças a Deus.



Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo), S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Jan 2021 19:22 #44384 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico ORDENAÇÃO PRESBITERAL - Danilo Bionaz
Padre Danilo Bionaz, que alegria poder se fazer presente neste dia tão importante para você e para nossa Igreja. Que o Espírito Santo o conduza nessa nova jornada que se inicia, que seu ministério seja fecundo. Conte com minhas orações e amizade.

Com minha benção!

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo), S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
03 Jan 2021 20:31 #44385 por Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo)
Respondido por Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo) no tópico ORDENAÇÃO PRESBITERAL - Danilo Bionaz
Vossa Majestade Francesco III Pellegrini; Excelência Reverendíssima, Dom Willian Milet Aldobrandeschi, Cardeal Arcebispo de Treviso; Reverendíssimos Cardeais, Bispos, Padres Diocesanos e estrangeiros; seminaristas, familiares e amigos que aqui se encontram, vindos de toda parte. Todos vós, Povo Santo de Deus, irmãos e irmãs em Cristo Jesus, Paz e Bem!

“Fazei-vos servos uns dos outros pela caridade!” (Gl 5,13c)).

Nesta hora, um enorme sentimento de alegria inunda o meu coração. O meu ser está em festa, minha alma se rejubila pelas chuvas de graças divinas derramadas no terreno da minha existência. Tenho plena consciência de que, se cheguei até aqui, foi por bondade divina e não mérito meu. Foi o Senhor que lançou sobre mim seu olhar de amor, me seduziu, me chamou e me consagrou para um ministério santo e eterno.

A minha alegria não é sinônimo de uma mera sensação eufórica, mas tem sabor de vitória. Foram muitos anos de dedicação aos estudos, de reflexão e questionamentos, de combate com comigo mesmo para não se perder de vista o ponto de partida, o meu amor primeiro. Mas a graça de Deus não foi em vão, não deixou que os meus pés vacilassem e que o meu coração se afastasse da meta. Por isso, aqui cheguei. Não a meta final, mas a uma nova etapa.

Agradeço a Dom Neimar Bionaz, por todo tempo de formação e no carinho com que tem me acompanhado. A Dom Rogério Bionaz, por me acompanhar na formação do seminário e no retiro em preparação a esta ordenação.

Agradeço a Paróquia de San Marino Diácono, onde iniciei meu ministério diaconal, com os quais muito aprendi a ser Igreja. Conto com suas orações para que possa exercer meu ministério presbiteral como um ofício de amor e na fidelidade. Que o nosso amado Deus vos abençoe pela intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus hoje e sempre. Amém!

PADRE DANILO GOMES BIONAZ


COLABORADOR NA PARÓQUIA DE SAN MARINO DIÁCONO
PADRE NA ARQUIDIOCESE DE TREVISO
SÚDITO DA COROA ITALIANA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)