×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA / POSSE NOVO ARCEBISPO DE TREVISO

  • SA Neimar Bionaz (neibionaz)
  • Avatar de SA Neimar Bionaz (neibionaz) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Abr 2020 00:14 - 20 Abr 2020 00:20 #41986 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA / POSSE NOVO ARCEBISPO DE TREVISO foi criado por SA Neimar Bionaz (neibionaz)


II DOMINGO DA PÁSCOA
POSSE DO SEGUNDO ARCEBISPO DE TREVISO
DOM WILLIAN MILET ALDOBRANDESCHI



Mons. Rogério em nome do clero e do povo da Arquidiocese de Treviso acolhe Dom Willian na porta principal da Catedral São Pedro.
Dom Willian recebe a cruz e a beija. Inicia-se a procissão de entrada.
Dom Neimar Bionaz preside a solene liturgia e acolhe seu sucessor.




SAUDAÇÃO
Arc.: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
As.: Amém.
Arc.: A paz esteja convosco.
As.: Ele está no meio de nós.
Arc.: A Arquidiocese de Treviso está em festa, pois recebe, acolhe com alegria seu novo pastor. Dom Willian, também meu coração se enche de alegria por ter o privilégio de tê-lo acolhido no seminário, depois de seu tempo de formação, ordená-lo diácono, presbítero e bispo e, agora tê-lo por sucessor. Tenho certeza que fará um excelente trabalho.
Proceda-se a leitura da Bula Patriarcal.

Padre Lucas: Albertus Patriarcha Servus Dei Ad Perpetuam Rei Memoriam

Bula Patriarcal
Cura Pastoralis


“Que elege o 2º Bispo de Treviso”

Recorrendo ao diligente cuidado por todas e cada uma das comunidades dispersas por toda parte, desejamos Nós suprir as necessidades da Arquidiocese de Treviso, cuja sede vaga, no presente, pela transferência do seu primeiro arcebispo, o venerável irmão Neimar Bionaz. Sabendo perfeitamente que para este ofício os mais aptos são aqueles mais dotados não só pelas virtudes, mas também pelo zelo pastoral, pensamos em ti, irmão William, para dirigir aquela comunidade arquidiocesana. Portando, ouvido o parecer de nossa Câmara Apostólica, usando de nosso poder e autoridade, removemos-te do governo pastoral da Diocese de Toledo no Reino da Espanha e te enviamos, por estas letras, para a Igreja Arquiepiscopal de Treviso no Reino da Itália, e em data propícia a ser passada por Nós receberá, pois o pálio pastoral com o qual lhe será conferido a dignidade de arcebispo metropolitano daquela província. Agrademos-te profundamente por todo o zelo e dedicação dispensado a Diocese de Toledo e ao povo espanhol, exortamos ainda que a comunidade italiana lhe acolha como pastor e guia. assim definimos que tomeis a posse canônica da Arquidiocese de Treviso como seu 2º bispo, no primeiro domingo depois da Santa Páscoa do Senhor, aos 19 dias das calendas de abril de 2020, na Catedral Basílica Patriarcal Menor de São Pedro de Treviso, na cidade de Treviso. Seja para os devidos fins de legitimidade e direito esta bula lida publicamente na presença dos fiéis no Reino da Itália e no Reino da Espanha, determinamos de igual modo que irmão William busque a presença de um ordinário episcopal e a ele em nosso nome, renove seu juramento sagrado e professe a fé, a fim de que seja emitida a vossa licença para a posse. Despedimo-nos confiando-o a proteção de Nossa Senhora Rainha e de São Tiago Apóstolo.

Dado na Santa Cidade do Vaticano, Palácio Apostólico, no ano da Encarnação do Senhor de 2020, aos 30 dias das calendas de março, Memória Litúrgica de São João Clímaco, 5º ano de nosso patriarcado e 7º do pontificado de Francisco, Bispo de Roma.


As.: Graças a Deus.

ATO PENITENCIAL
Arc.: No início desta Santa Celebração, peçamos a conversão do coração, fonte de reconciliação e comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs.



Arc.: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
As.: Amém.

GLÓRIA



ORAÇÃO
OREMOS: Ó Deus de eterna misericórdia, que reacendeis a fé do vosso povo na renovação da festa pascal, aumentai a graça que nos destes. E fazei que compreendamos melhor o batismo que nos lavou, o espírito que nos deu nova vida e o sangue que nos redimiu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
As.: Amém.


LITURGIA DA PALAVRA



PRIMEIRA LEITURA (Atos 2,42-47)
Leitura dos Atos dos Apóstolos. Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações. De todos eles se apoderou o temor, pois pelos apóstolos foram feitos também muitos prodígios e milagres em Jerusalém e o temor estava em todos os corações. Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um. Unidos de coração freqüentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor a caminho da salvação. - Palavra do Senhor.
As.: Graças a Deus.

SALMO RESPONSORIAL (117/118)



SEGUNDA LEITURA (1 Pd 1,3-9)
Leitura da primeira carta de são Pedro. Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus; para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos. É isto o que constitui a vossa alegria, apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações, para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar. Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa, porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas. - Palavra do Senhor.
As.: Graças a Deus.

ACLAMAÇÃO (Jo 20,29)



EVANGELHO (Jo 20,19-31)
Diác.: O Senhor esteja convosco.
As.: Ele está no meio de nós.
Diác.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
As.: Glória a Vós, Senhor.
Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: "A paz esteja convosco"! Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós". Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos". Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: "Vimos o Senhor". Mas ele replicou-lhes: "Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei"! Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco"! Depois disse a Tomé: "Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé". Respondeu-lhe Tomé: "Meu Senhor e meu Deus!" Disse-lhe Jesus: "Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!" Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome. - Palavra da Salvação.

HOMILIA
Cari fratelli e sorelle, la pace sia con voi! Alleluia! Cristo è Risorto veramente! Alleluia!
Estamos aqui reunidos na alegria da ressurreição do Senhor. Estamos aqui para acolher nosso novo pastor, Dom Willian. Façamos festa!

Despeço-me de Treviso, mas não com tristeza, mas alegre por saber que a vida pastoral e espiritual deste povo amado do Reino da Itália, será guiada por um digno pastor.

Dom Willian, É PRECISO TER FÉ! O apóstolo Tomé tornou-se símbolo da comunidade que questiona a Ressurreição de Jesus e exige prova para poder aceitá-la. Ele não aceitou o testemunho da comunidade, para quem Jesus havia aparecido e comunicado o dom do seu Espírito. O apóstolo condicionava sua fé à visão das chagas nas mãos de Jesus e ao tocar na ferida produzida pela lança. Este materialismo crasso o impedia de aderir ao Senhor pela fé.
Jesus proclamou ser feliz quem fosse capaz de chegar ao ato de fé, sem mesmo tê-lo visto. Ou seja, crer pelo testemunho da comunidade. Se a fé em Jesus dependesse de tê-lo visto, na terra, só um grupo privilegiado de discípulos num determinado contexto histórico e geográfico, teria acesso à fé. Uma vez que isto não é necessário, qualquer pessoa, em qualquer tempo ou lugar, pode chegar à fé, tal como a comunidade primitiva. Por conseguinte, a fé no Ressuscitado dá-se pelo testemunho da comunidade e se propaga pela tradição, que vai abarcando o mundo inteiro.

O Ressuscitado já não está limitado a um tempo ou a um lugar específico. Ele pode sempre ser encontrado e acolhido, por quem nele deposita sua fé. Certas exigências inconvenientes, como a de Tomé, podem inviabilizar o processo da fé e impedir um encontro libertador com o Senhor.

Você, meu irmão Willian, eu e todos aqui, temos a certeza da fé. O Senhor Ressuscitou! Cremos na palavra e no testemunho da comunidade cristã que através da história nos ensinou perceber e entender os sinais do ressuscitado. Tenho fé, dou testemunho que serás um bom pastor para este povo, serás sinal da presença amorosa do Senhor. Conte sempre com meu apoio e minha oração. Trabalhamos juntos, pois somos irmãos, somos Igreja, comunidade, família dos seguidores de Jesus Cristo, morto e ressucitado.


Dom Neimar entrega o báculo, símbolo do pastoreio e da missão do bispo.

Dom Willian: Professemos a nossa fé:




RITOS FINAIS



ORAÇÃO DO SENHOR
Dom Willian: Guiados pelo Espírito de Jesus e iluminados pela sabedoria do Evangelho, ousamos dizer:



BENÇÃO
Dom Willian: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo.
As.: Amém.
Diác.: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
As.: Graças a Deus.




S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Last edit: 20 Abr 2020 00:20 by SA Neimar Bionaz (neibionaz).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ), Paulo Rossi Aldobrandeschi (Possi1)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Abr 2020 00:51 #41990 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA / POSSE NOVO ARCEBISPO DE TREVISO
Eminentíssimo Pai, Dom Neimar Bionaz, quero aqui manifestar minha gratidão por todo ensinamento, atenção e afeto a mim dirigido nestes últimos anos de minha vida ministerial. Tenho a certeza de que seu pastoreio em novas terras dará bons frutos como aqui se realizou. Até breve meu Bispo.

Dom Willian Milet Aldobrandeschi, agradeço ao Deus vivo e Ressuscitado por nos enviar vossa eminência, coloco meu ministério ao vosso serviço. Guie nosso povo com o mesmo olhar misericordioso de nosso senhor Jesus Cristo. Que o Espírito Santo o direcione neste tempo de mudança.
Com meu fraternal abraço.

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
20 Abr 2020 07:01 #41998 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA / POSSE NOVO ARCEBISPO DE TREVISO
Foi simplesmente um celebração maravilhosa!

Sou muitíssimo feliz não só por ter feito parte desse momento histórico.

Mas sou muito feliz por ter servido a Nosso Senhor junto do Cardeal Bionaz e sou igualmente feliz por agora poder servir ao mesmo Mestre ao lado de Dom William.

Que um na França e o outro na Itália possam continuar a belíssima obra de pastoreio de almas a eles confiada.

Ofereço sempre a ambos minha estima, meu auxílio e oração!

Inviato dal mio moto g(6) plus utilizzando Tapatalk





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Patriarca Alberto I (douglas.costino), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
20 Abr 2020 19:51 #42007 por Paulo Rossi Aldobrandeschi (Possi1)
Respondido por Paulo Rossi Aldobrandeschi (Possi1) no tópico SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA / POSSE NOVO ARCEBISPO DE TREVISO
Rendo graças a esta cerimônia gloriosa, e peço, de todo o meu coração, que vossas empreitadas, tanto à de dom Neimar quanto à de dom Willian, sejam pacíficas e que rendam bons frutos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
21 Abr 2020 02:21 #42013 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA / POSSE NOVO ARCEBISPO DE TREVISO
Dom Neimar,

Agradeço-lhe imensamente pela generosidade e zelo com a qual conduziu esta bela celebração.
Sabes e não faço questão de deixar isso distante do conhecimento público, que lhe tenho em elevada estima e consideração, por de fato, como bem lembrou ter sido testemunha e responsável por todo meu processo de formação desde que busquei no seminário meu ingresso na vida religiosa aqui no micromundo.
Treviso certamente terá para sempre as marcas de seu trabalho e todo o clero (insisto em dizer que me incluo nesta conta) desta arquidiocese que o teve como formador representa uma ovelha que foi cuidada e guiada pelo seu pastoreio e certamente aprenderam a ser assertivos como seu pastor.
Aos demais presentes nessa celebração, quero agradecê-los pelo carinho, pela fraternidade, pelo espírito de alegria em sermos testemunhas do agir do Espírito Santo frente à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Temos frutuosos trabalhos pela frente e graças a Deus já sou testemunha da capacidade e entrega de cada um de vocês!

Rezemos uns pelos outros, pra juntos crescermos no amor de Cristo!

Fraternalmente,


Inviato dal mio iPhone utilizzando Tapatalk


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)