×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ - Orenação Presbiteral Henrique Constantino

  • SA Neimar Bionaz (neibionaz)
  • Avatar de SA Neimar Bionaz (neibionaz) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
19 Mar 2020 21:43 #41678 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)

ORDENAÇÃO PRESBITERAL
HENRIQUE CONSTANTINO
SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM MARIA



Irmãos e irmãs é com imensa alegria que celebramos a ordenação presbiteral do diácono Henrique Constantino (Andorra). A santa Igreja, através da Comunidade Eclesial Micronacionalista, cresce no micromundo, na firme certeza que cumpre com fé, esperança e amor a missão de anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus a todos os povos. Celebramos hoje a Solenidade de São José, Esposo da Santíssima Virgem Maria, pai adotivo de Jesus. Pedimos a intercessão de São José neste momento em que o mundo passa pela pandemia do Coronavírus; rezemos especialmente pela República Italiana macro; todos os países afetados; rezemos pelo Brasil, que através do isolamento social, da quarentena, pela prevenção possa logo que possível voltar às atividades cotidianas.



RITOS INICIAIS




PROCISSÃO DE ENTRADA



SAUDAÇÃO
Arc.: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
As.: Amém.
Arc.: A paz esteja convosco.
As.: Ele está no meio de nós.

ATO PENITENCIAL
Arc.: No início desta Santa Celebração, peçamos a conversão do coração, fonte de reconciliação e comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs (momento de silêncio) Confessemos os nossos pecados:

As.: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

Arc.: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
As.: Amém.



GLÓRIA



ORAÇÃO
Arc.: OREMOS: Deus todo-poderoso, pelas preces de são José, a quem confiastes as primícias da Igreja, concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da salvação. Senhor, nosso Deus, que para governar o vosso povo vos servis do ministério dos sacerdotes, concedei ao Diácono Henrique, que vos dignastes escolher hoje para o múnus do Presbiterado, a graça de perseverar no vosso serviço e, por seu ministério e sua vida, promover, em Cristo, a vossa glória. Por nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
As.: Amem.


LITURGIA DA PALAVRA



PRIMEIRA LEITURA (2 Sm 7,4-5.12-14.16)
Leitura do segundo livro de Samuel. Mas a palavra do Senhor foi dirigida a Natã naquela mesma noite, e dizia: “Vai e dize ao meu servo Davi: ‘eis o que diz o Senhor: Não és tu quem me edificará uma casa para eu habitar. Quando chegar o fim de teus dias e repousares com os teus pais, então suscitarei depois de ti a tua posteridade, aquele que sairá de tuas entranhas, e firmarei o seu reino. Ele me construirá um templo, e firmarei para sempre o seu trono real. Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se ele cometer alguma falta, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de homens, Tua casa e teu reino estão estabelecidos para sempre diante de mim, e o teu trono está firme para sempre’”. - Palavra do Senhor.
As.: Graças a Deus.

SALMO RESPONSORIAL (88/89)
R/. Eis que a sua descendência durará eternamente.
- Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: “O amor é garantido para sempre!” E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
R/. Eis que a sua descendência durará eternamente.
- “Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado!”
R/. Eis que a sua descendência durará eternamente.
- Ele, então me invocará: “Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação!” Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha aliança indissolúvel.

SEGUNDA LEITURA (Rm 4,13.16-18.22)
Leitura da carta de são Paulo aos Romanos. Com efeito, não foi em virtude da lei que a promessa de herdar o mundo foi feita a Abraão ou à sua posteridade, mas em virtude da justiça da fé. Logo, é pela fé que alguém se torna herdeiro. Portanto, gratuitamente; e a promessa é assegurada a toda a posteridade de Abraão, não somente aos que procedem da lei, mas também aos que possuem a fé de Abraão, que é pai de todos nós. Em verdade, está escrito: “Eu te constituí pai de muitas nações”; (nosso pai, portanto) diante dos olhos daquele em quem acreditou, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência as coisas que estão no nada. Esperando, contra toda a esperança, Abraão teve fé e se tornou pai de muitas nações, segundo o que lhe fora dito: “Assim será a tua descendência”. Eis por que sua fé lhe foi contada como justiça.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

R/. Louvor e glória a vós, Senhor, Cristo, Palavra de Deus!
V/. Felizes os que habitam vossa casa, para sempre hão de vos louvar!

EVANGELHO (Mt 1,16.18-21.24a)
Diác.: O Senhor esteja convosco.
As.: Ele está no meio de nós.
Diác.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
As.: Glória a Vós, Senhor.
Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo. Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados”. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. – Palavra da Salvação.
As. Glória a Vós, Senhor.


RITO DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL



APRESENTAÇÃO E ELEIÇÃO
O Arcebispo assenta-se na cátedra e recebe a mitra. O Diácono chama o eleito ao Presbiterado:

Diácono Elvis: Aproxime-se aquele que será ordenado presbítero, Diácono Henrique Costantino.

HENRIQUE: Presente!

Padre Kellyson, em nome da Diocese e do povo de Deus se dirige ao arcebispo e diz:

Padre Kellyson: Reverendíssimo Pai pede a santa Mãe Igreja que, ordeneis este nosso irmão Henrique Constantino para o ministério do presbiterado.

Arcebispo: Vós que pedes tal ordenação, sabes se ele é digno?

Padre Kellyson: Segundo o testemunho do povo cristão, de seus amigos e conhecidos, dos principais do Reino da Itália, e dos membros desta Arquidiocese de São Pedro de Treviso, Primaz do Reino da Itália, atesto e dou plena confiança que Henrique Constantino foi considerado digno deste ministério.

Arcebispo: Com o auxílio de Deus e de Jesus Cristo nosso Salvador, escolhemos este nosso irmão para a Ordem dos Presbíteros a exemplo daqueles que em tal ministério deram fundamental e digno exemplo de toda a santa Igreja.

Todos: Amém.

HOMILIA

Irmãos, mais uma vez nos reunimos em nossa amada catedral para celebrar a Ordenação Presbiteral de nosso irmão, estimado diácono Henrique, proveniente de Andorra. Celebramos também a Solenidade de São José, patrono da Igreja Universal (quando me refiro “Igreja Universal”, trata-se da Igreja Católica). Pedimos a ele a intercessão por vosso ministério junto à Comunidade Eclesial Micronacional.

Henrique, querido filho, ides entrar na Ordem dos presbíteros, exercereis, no que te compete, o sagrado múnus de ensinar em nome de Cristo, nosso Mestre. Distribuí a todos a palavra de Deus que vós mesmos recebestes com alegria. Meditando na lei do Senhor, procurai crer o que ledes, ensinar o que credes e viver o que ensinais.

Seja o vosso ensino alimento para o povo de Deus, e o vosso viver, motivo de alegria para os fiéis de Cristo, para edificardes, pela palavra e pelo exemplo, a casa que é a Igreja de Deus.

Exercereis também, em Cristo, o múnus de santificar. Pelo teu ministério se realiza plenamente o sacrifício espiritual dos fiéis, unido ao sacrifício de Cristo, que, juntamente com eles, é oferecido pelas vossas mãos sobre o altar. Tomai, pois, consciência do que fazeis, imitai o que realizais. Celebrando o mistério da morte e da ressurreição do Senhor, esforçai-vos por fazer morrer em ti todo o mal e por caminhar na vida nova.

Ao fazer entrar os homens no povo de Deus pelo Batismo, ao perdoar os pecados em nome de Cristo e da Igreja, ao aliviar os enfermos com o óleo santo, ao celebrar os ritos sagrados, ao oferecer, nas horas do dia, o louvor com ações de graças e súplicas, não só pelo povo de Deus mas também por todo o mundo, lembra-te de que foste assumido de entre os homens e posto ao serviço da humanidade inteira nas coisas que são de Deus. Realizai, pois, com verdadeira caridade e alegria constante, o ministério de Cristo Sacerdote, não procurando os vossos interesses, mas sim os de Jesus Cristo.

Finalmente, ao exercer, na parte que te compete, presbítero, o ministério de Cristo, Cabeça do Corpo da Igreja e Pastor do seu povo, procurai, filho amado, unido e atento ao Bispo, congregar os fiéis numa só família, a fim de poderdes conduzi-los a Deus Pai, por Cristo, no Espírito Santo. Trazei sempre diante de ti o exemplo do Bom Pastor que veio não para ser servido mas para servir e para buscar e salvar o que estava perdido, pois o Espírito do Senhor está sobre ti. Não tenhas medo, estamos contigo!

Façamos uma prece em especial pelo momento que vivemos, pelo infectados pelo Coronavírus, pela recuperação dos enfermos e pelo descanso eterno dos falecidos. Passamos por um momento único e o que devemos fazer é prevenir, cuidar da vida. Estamos isolados, em quarentena, mas temos a certeza de que logo poderemos voltar às nossas atividades cotidianas. É tempo para renovar nossa fé em Deus, a exemplo de São José.


Instantes de silêncio para meditar.

COMPROMISSO DO ELEITO
Em seguida, levanta-se o eleito à Ordem do Presbiterado. O Arcebispo interroga o eleito.

Arcebispo: Antes de serdes admitido à Ordem dos presbíteros, deveis manifestar diante do povo o propósito de receber este ministério, que será a ti confiado a serviço da santa Igreja. Portanto: quereis exercer sempre o ministério do sacerdócio no grau dos presbíteros, como zelo cooperador da Ordem dos Bispos, mantendo-se leal àquele que é vosso pastor diocesano, apascentando as ovelhas do Senhor sob a ação do Espírito Santo?

HENRIQUE: Quero.

Arcebispo: Quereis celebrar com fé e piedade os mistérios de Cristo, segundo a tradição da Igreja, para louvor de Deus e santificação do povo cristão através da santa Celebração da Palavra e de todas as demais celebrações cabíveis no micromundo assim indicadas e aceitas por esta micro santa Igreja?

HENRIQUE: Quero.

Arcebispo: Quereis exercer digna e sabiamente o ministério a ser confiado a ti em principal união e obediência a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, na Comunidade Eclesial Micronacionalista, na Arquidiocese de Treviso?

HENRIQUE: Quero, com a graça de Deus.

Arcebispo: Senhor nosso Deus seja este sinal manifesto, este vosso servo que se apresenta a Vos e quer exercer o ministério a serviço da micro santa Igreja sendo cooperados de Cristo. Por Cristo Nosso Senhor.

Todos: Amém.

O eleito se aproxima do bispo, ajoelha-se e põe as mãos juntas nas do bispo.
Arcebispo: Prometes lealdade, respeito e obediência a mim, e aos meus sucessores?

KELLYSON: Sim, eu prometo.

Arcebispo: Queira Deus consumar o bem que em ti começou.

O Arcebispo reza a seguinte oração:
Arcebispo: Oremos caríssimos, para que a bondade do Deus onipotente providencie para o bem de Sua Igreja, e conceda a esse vosso servo que se apresenta perante a Igreja para receber a ordenação presbiteral, cumulando-o de vossa graça.

LADAINHA DE TODOS OS SANTOS
O eleito se prostra em sinal de humildade e reconhecimento da vontade de Deus e imploram ajuda de todos os santos através da Ladainha.

Arcebispo: Senhor Deus altíssimo concedei a vosso filho, Henrique, pelo auxílio de vossos santos e santas, perseverança na ordem dos presbíteros, e que possa servir o Vosso povo com humildade e caridade. Que possa, seu ministério, ser fecundo e produza os frutos da justiça e da paz.



Arcebispo: Senhor nosso Deus, ouvi as nossas preces e acompanhai com a vossa graça o que por nosso ministério se vai realizar. Dignai-Vos abençoar e santificar este vosso servo à qual a santa Igreja pede a ordenação presbiteral e vos pede que derrame graças em abundâncias sobre ele neste novo ministério. Por Cristo nosso senhor.

Todos: Amém.

IMPOSIÇÃO DAS MÃOS
O Arcebispo e demais presbíteros em silêncio impõe as mãos sobre a cabeça do ordenado.

Após a imposição das mãos, com o ordenado ainda de joelhos o Arcebispo reza a oração:
Arcebispo: Senhor nosso Deus onipotente dignai pela ação edificadora do Espírito Santo edificar este vosso servo presbítero da santa Igreja, para assim em constante serviço posa difundir as palavras de Salvação. Por Cristo nosso Senhor.

UNÇÃO
Ao fim da oração o Arcebispo unge as mãos do novo presbítero traçando uma cruz em cada mão. Após a unção o bispo pronuncia as seguintes palavras:
Arcebispo: Nosso Senhor Jesus Cristo a qual o Pai ungiu com o Espírito Santo e revestiu de poder seu Filho e salvador nosso, seja também vós sinal do Cristo e de seu eterno amor por nós.

ENTRAGA DAS OBLATAS (pão e vinho)
Arcebispo: Recebe a oferenda do povo santo para a apresentares a Deus. Toma consciência do que virás a fazer, imita o que virás a realizar, e conforma a tua vida com o mistério da cruz do Senhor, sendo sacerdote e levando a todos a eterna fonte de graça e salvação por meio do Evangelho.

VESTIÇÃO DA ESTOLA E CASULA
Arcebispo: Recebes a estola símbolo de tua dignidade e autoridade sacerdotal a ti confiada pelo Cristo sacerdote, e a casula símbolo do bravo guerreiro que revestido de sua armadura vai a batalha confiante em sua missão, em Cristo.



ABRAÇO DA PAZ
O Arcebispo acolhe o novo padre com o abraço da paz.
Arcebispo: A paz esteja contigo.
Padre Henrique: E contigo também.




RITOS FINAIS



ORAÇÃO DO SENHOR
Arc.: Guiados pelo Espírito de Jesus e iluminados pela sabedoria do Evangelho, ousamos dizer:
As.: Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

BENÇÃO
Arc.: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo.
As.: Amém.
Diác.: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
As.: Graças a Deus.


S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Alfons-Filip von Hohenzollern (mhnandreazzi)
  • Avatar de Alfons-Filip von Hohenzollern (mhnandreazzi)
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
21 Mar 2020 23:55 #41690 por Alfons-Filip von Hohenzollern (mhnandreazzi)
Respondido por Alfons-Filip von Hohenzollern (mhnandreazzi) no tópico SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ - Orenação Presbiteral Henrique Constantino
Filho da Igreja Romana,
Pax et Bonum.

Seja bem vindo, jovem rapaz, ao clero da Santa Igreja!

Brilhante celebração.

Com minha benção apostólica, +


Dom Alfons-Filip CARDEAL von Hohenzollern
Rei da Bátavia
Príncipe na Alemão
Cardeal Arcebispo Primaz de Bruxelas

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Mar 2020 21:51 #41694 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ - Orenação Presbiteral Henrique Constantino
Caro irmão seja bem vindo, seja um bom pastor, e evangelize sem medo.
Com minha benção.

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)