×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MISSA PELO 17º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Nov 2019 03:46 #41281 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
MISSA PELO 17º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA foi criado por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Missa do 33º Domingo do Tempo Comum
Aniversário do Reino da Itália


Comentário Inicial: Hoje nosso Reino está em festa, pois celebramos 17 anos de História, agradecemos a presença honrosa de sua majestade o Rei e sua família presente no meio de nós, com grande alegria celebremos este momento festivo.

CANTO DE ENTRADA
Ao chegar ao altar, o sacerdote, feita a devida reverência juntamente com os ministros, beija o altar e, conforme as circunstâncias, incensa-o. Depois, dirige-se para a sua cadeira, juntamente com os ministros.
Terminado o cântico de entrada, sacerdote e fiéis, todos de pé, fazem o sinal da cruz, enquanto o sacerdote, voltado para o povo, diz:

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Depois, o sacerdote, abrindo os braços, saúda o povo, dizendo: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
O povo responde: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo.

ATO PENITENCIAL

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Neste dia em que celebramos a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, também nós, batizados, somos convidados a morrer para o pecado e ressurgir para uma vida nova (silêncio).

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Confessemos os nossos pecados:

T. Confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Senhor, tende piedade de nós.
T. Senhor, tende piedade de nós.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Cristo, tende piedade de nós.
T. Cristo, tende piedade de nós.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Senhor, tende piedade de nós.
T. Senhor, tende piedade de nós.

HINO DE LOUVOR

PE. ROGÉRIO BIONAZ: OREMOS: Ó Deus, princípio e fim de todas as coisas, vós reunis a humanidade no templo vivo que é Cristo Jesus. Concedei-nos a força de dar testemunho do vosso Filho que os acontecimentos, alegres ou tristes, não nos façam perder a esperança do vosso Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade de do Espírito Santo. T. Amém.

LITURGIA DA PALAVRA

Primeira Leitura (Ml 3,19-20a)

Leitura da Profecia de Malaquias:

19Eis que virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha; e esse dia vindouro haverá de queimá-los, diz o Senhor dos exércitos, tal que não lhes deixará raiz nem ramo.20aPara vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação em suas asas.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 97)

— O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará.

— O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará.

— Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa/ e da cítara suave!/ Aclamai, com os clarins e as trombetas,/ ao Senhor, o nosso Rei!

— Aplauda o mar com todo ser que nele vive,/ o mundo inteiro e toda gente!/ As montanhas e os rios batam palmas/ e exultem de alegria.

— Exultem na presença do Senhor, pois ele vem,/ vem julgar a terra inteira./ Julgará o universo com justiça/ e as nações com equidade.


Segunda Leitura (2Ts 3,7-12)

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Tessalonicenses:

Irmãos: 7Bem sabeis como deveis seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido entre vós na ociosidade. 8De ninguém recebemos de graça o pão que comemos. Pelo contrário, trabalhamos com esforço e cansaço, de dia e de noite, para não sermos pesados a ninguém. 9Não que não tivéssemos o direito de fazê-lo, mas queríamos apresentar-nos como exemplo a ser imitado.
10Com efeito, quando estávamos entre vós, demos esta regra: “Quem não quer trabalhar, também não deve comer”.
11Ora, ouvimos dizer que entre vós há alguns que vivem à toa, muito ocupados em não fazer nada. 12Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos e exortamos a estas pessoas que, trabalhando, comam na tranquilidade o seu próprio pão.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO


Anúncio do Evangelho (Lc 21,5-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?”
8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”.
10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu. 12Antes, porém, que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.
14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós.
17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PARTILHA DA PALAVRA

Me dirijo felicitando vossa Majestade e sua família, com toda a corte aqui presente, os fiéis, povo de Deus que hoje celebra os 17 anos de vida do nosso Reino.
Queridos irmãos e irmãos e irmãs como estamos por finalizar o Ano Litúrgico nos dispomos, desde já, a começar em breve o Advento, é oportuna a recomendação que nos faz o Apóstolo Paulo para que não pensemos que a vida espiritual do cristão se aliena ao mundo e só se mantém pela esperança da vinda do Senhor. Olhamos para os sofrimentos do tempo presente, que todos nós enfrentamos e assumimos, com o horizonte da esperança: a justiça divina. O Salmo canta a alegria da vinda do Senhor como juiz da terra inteira, que julgará com justiça. No entanto não entendemos essa justiça como vingança de um Deus que vai cobrar daqueles que não lhe obedeceram e retribuir aos bons. O Evangelho nos conclama a vivermos uma vida Pascal: nada de Jesus está perdido com a Páscoa; nada do cristão pode se perder no caminho de sua cruz e seu fracasso, pois a vida da Páscoa lhe devolve tudo, vitoriosamente, transformado. Tudo o que fazemos, enfrentamos, realizamos deve estar ancorado em Cristo: Ele nos enviou, o Espírito Santo nos acompanha na missão e é para Deus que caminhamos.Assim seja.
PROFISSÃO DE FÉ

CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO, criador do céu e da terra. / E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, / que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
/ nasceu da Virgem Maria; / padeceu sob Pôncio Pilatos, / foi crucificado, morto e sepultado. / Desceu à mansão dos mortos; / ressuscitou ao terceiro dia, / subiu aos céus; / está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, / donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. / Creio no Espírito Santo; / na Santa
Igreja Católica; / na comunhão dos santos; / na remissão dos pecados; / na ressurreição da carne; / na vida eterna. / Amém.

PAI NOSSO
Obedientes a palavra do Salvador, e formados por seu divino ensinamento, ousamos dizer:


BENÇÃO FINAL

PE. ROGÉRIO BIONAZ: O Senhor esteja convosco.
T. Ele está no meio de nós.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Deus vos abençoe e vos guarde.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai
e Filho + e Espírito Santo.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
T. Graças a Deus.


Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
17 Nov 2019 06:31 #41283 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico MISSA PELO 17º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA
Felicito o Rev. Pe. Rogério pela celebração em comemoração aos 17 anos do Reino da Itália e somo meus pedidos ao de toda essa comunidade para que Deus continue abençoando este solo tão fértil e promissor no cenário micronacional.
Louvado Seja nosso Senhor Jesus Cristo, por mais um ano de História e conquistas!

Abbracci,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
17 Nov 2019 13:34 #41285 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico MISSA PELO 17º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA
Em nome do Estado Italiano e do povo da Itália agradeço tão bela e inspiradora celebração em honra de nosso aniversário de fundação.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
17 Nov 2019 23:01 #41287 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico MISSA PELO 17º ANIVERSÁRIO DO REINO DA ITÁLIA
Por tudo e em tudo, demos graças ao Senhor, pelos 17 anos do Reino da Itália!

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)