×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MEDITAÇÃO PARA O DIA DE FINADOS

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Nov 2019 20:04 #41266 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
MEDITAÇÃO PARA O DIA DE FINADOS foi criado por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
MEDITAÇÃO PARA O DIA DE FINADOS
“Deus, que ressuscitou Jesus dentre os mortos, também dará vida aos nossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em nós”(Rm 8,11)

CANTO DE ENTRADA



PE. ROGÉRIO BIONAZ: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. E continua. A graça e a paz de Deus nosso Pai, o amor de seu filho Jesus, a força e a coragem que brota do Espírito Santo de Deus estejam convosco. E o povo responde: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.



ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Evangelho - Jo 6,37-40

PE. ROGÉRIO BIONAZ: O Senhor esteja convosco.
TODOS: Ele está no meio de nós.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João.
TODOS: Glória a vós Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus às multidões: "Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia".

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor!

MEDITAÇÃO DA PALAVRA


"O sentimento da tristeza, o cemitério é triste, recorda os nossos entes queridos que morreram e nos recorda o futuro: a morte. Mas nesta tristeza trazemos flores como um sinal de esperança, também possa dizer de festa mais adiante", disse o papa em sua homilia.

Meus queridos irmãos e irmãs.
Celebramos hoje a doce esperança dos cristãos. O “último inimigo é a morte”(Cf. 1Cor 15,26), e a vitória sobre a morte é o critério da esperança de todos os batizados. A morte, do ponto de vista meramente humano, é considerada, de maneira espontânea, como um ponto final, tudo, portanto acabou. Entretanto, para os que crêem em Cristo Ressuscitado, a resposta é totalmente ao contrário: “A vida não é tirada, mas transformada”, conforme anuncia o prefácio da Missa de hoje. Certeza dos cristãos anunciada e baseada na fé na RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo, o Salvador. Se Jesus ressuscitou, também para nós a morte não pode ser o ponto final, mas o início de uma nova jornada, a vida em Deus. Somos unidos com Jesus na vida e somos unidos com Jesus na morte, conforme anuncia o Evangelho. Jesus é a Ressurreição e a Vida: unir-se a Ele significa não morrer, não parar de existir diante de Deus, embora o corpo morra e se decomponha, voltando a ser pó. Assim seja.

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Rezemos por amor e confiança a oração que Jesus nos ensinou.


PE. ROGÉRIO BIONAZ: O senhor esteja convosco!
TODOS: Ele está no meio de nós.

PE. ROGÉRIO BIONAZ: abençoi-vos o Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.
TODOS: Amém.

CANTO FINAL

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)