×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MISSA DO 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Out 2019 13:52 - 20 Out 2019 14:11 #41240 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
MISSA DO 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM foi criado por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
MISSA DO 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM



CANTO INICIAL


Ao chegar ao altar, o sacerdote, feita a devida reverência juntamente com os ministros, beija o altar e, conforme as circunstâncias, incensa-o. Depois, dirige-se para a sua cadeira, juntamente com os ministros.
Terminado o cântico de entrada, sacerdote e fiéis, todos de pé, fazem o sinal da cruz, enquanto o sacerdote, voltado para o povo, diz:

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Depois, o sacerdote, abrindo os braços, saúda o povo, dizendo: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
O povo responde: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo.

ATO PENITENCIAL

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Neste dia em que celebramos a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, também nós, batizados, somos convidados a morrer para o pecado e ressurgir para uma vida nova (silêncio).

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Confessemos os nossos pecados:

T. Confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

PE. ROGÉRIO BIONAZ: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Senhor, tende piedade de nós.
T. Senhor, tende piedade de nós.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Cristo, tende piedade de nós.
T. Cristo, tende piedade de nós.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Senhor, tende piedade de nós.
T. Senhor, tende piedade de nós.

HINO DE LOUVOR


ORAÇÃO DE COLETA

PE. ROGÉRIO BIONAZ: OREMOS: Ó Deus, que sempre escutais aqueles que vos invocam, concedei aos vossos filhos e filhas, que cresçam na prática do bem e vençam o mal que ameaça o mundo. Dai-lhes também a vitória da justiça e da salvação esperada. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


LITURGIA DA PALAVRA

1ª LEITURA – (Êx 17,8-13)

Leitura do Livro do Êxodo:

Naqueles dias, 8os amalecitas vieram atacar Israel em Rafidim. 9Moisés disse a Josué: “Escolhe alguns homens e vai combater contra os amalecitas. Amanhã estarei, de pé, no alto da colina, com a vara de Deus na mão”. 10Josué fez o que Moisés lhe tinha mandado e combateu os amalecitas. Moisés, Aarão e Ur subiram ao topo da colina. 11E, enquanto Moisés conservava a mão levantada, Israel vencia; quando abaixava a mão, vencia Amalec. 12Ora, as mãos de Moisés tornaram-se pesadas. Pegando então uma pedra, colocaram-na debaixo dele para que se sentasse, e Aarão e Ur, um de cada lado, sustentavam as mãos de Moisés. Assim, suas mãos não se fatigaram até ao pôr-do-sol, 13e Josué derrotou Amalec e sua gente a fio de espada.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

SALMO RESPONSORIAL – Salmo 120


2ª LEITURA (2Tm 3,14-4,2)

Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo:

Caríssimo: 14Permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade; tu sabes de quem o aprendeste. 15Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus. 16Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, 17a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra.
4,1Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de vir a julgar os vivos e os mortos, e em virtude da sua manifestação gloriosa e do seu Reino, eu te peço com insistência: 2proclama a palavra, insiste oportuna ou importunamente, argumenta, repreende, aconselha, com toda a paciência e doutrina.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO


Anúncio do Evangelho (Lucas 18, 1-8)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Um homem rico tinha um administrador, que foi denunciado por andar a desperdiçar os seus bens. Mandou chamá-lo e disse-lhe: ‘Que é isto que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, porque já não podes continuar a administrar’.
O administrador disse consigo: ‘Que hei-de fazer, agora que o meu senhor me vai tirar a administração?
Para cavar não tenho força, de mendigar tenho vergonha. Já sei o que hei-de fazer, para que, ao ser despedido da administração, alguém me receba em sua casa’. Mandou chamar um por um os devedores do seu senhor e disse ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu senhor?’. Ele respondeu: ‘Cem talhas de azeite’. O administrador disse-lhe: ‘Toma a tua conta: senta-te depressa e escreve cinquenta’.
A seguir disse a outro: ‘E tu quanto deves?’. Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. Disse-lhe o administrador: ‘Toma a tua conta e escreve oitenta’. E o senhor elogiou o administrador desonesto,
por ter procedido com esperteza. De facto, os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da luz, no trato com os seus semelhantes. Ora Eu digo-vos: Arranjai amigos com o vil dinheiro,
para que, quando este vier a faltar, eles vos recebam nas moradas eternas. Quem é fiel nas coisas pequenas também é fiel nas grandes; e quem é injusto nas coisas pequenas também é injusto nas grandes. Se não fostes fiéis no que se refere ao vil dinheiro, quem vos confiará o verdadeiro bem?
E se não fostes fiéis no bem alheio, quem vos entregará o que é vosso? Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque, ou não gosta de um deles e estima o outro, ou se dedica a um e despreza o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro».
PALAVRA DA SALVAÇÃO.
GLÓRIA A VÓS SENHOR.


PARTILHA DA PALAVRA


A mensagem da liturgia deste domingo é a oração. A primeira leitura mostra que Deus se faz presente no compromisso com a comunidade por intermédio de Moisés que, de mãos levantadas, intercede por seu povo. A segunda leitura exalta a Palavra de Deus, apresentando-a como útil para ensinar, corrigir e formar segundo a justiça. O Evangelho nos convida a orar sem desanimar, pois quem reza não perde a esperança, e quando o Senhor vier para fazer justiça, será encontrado em vigilante espera. O episódio narrado na primeira leitura de hoje contém uma lição muito válida: ensina-nos que, para atingir objetivos superiores às nossas forças, precisamos orar sem cessar, a exemplo de Moisés que ora a
Deus por seu povo que luta pela sobrevivência. Hoje Jesus nos apresenta um ensinamento sobre o valor de nossa súplica para nossa vida e vivência do Evangelho. Jesus conta a parábola da viúva insistente e do juiz injusto que a atende, não para fazer justiça, mas para evitar aborrecimentos. Porém, Deus não é como esse juiz, ele atende os nossos pedidos quando nossa oração for expressão da busca
do bem comum e da justiça. A oração, segundo o evangelho, é o recurso de que dispomos para estabelecermos mais intimidade com o Senhor e desse modo nos engajarmos na comunidade eclesial e na história até que ele venha. Concluímos que a oração que chega ao coração de Deus é aquela que parte do senso da justiça, do anseio pelo resgate dos direitos dos que são injustiçados. Não é uma petição de coisas a mais, nem de supérfluos, para atender os caprichos pessoais. A oração ouvida por Deus é aquela que busca o bem comum, com o qual a pessoa já está comprometida. Quem só pensa
em si mesmo não se sintoniza com Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.


PROFISSÃO DE FÉ

CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO, criador do céu e da terra. / E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, / que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
/ nasceu da Virgem Maria; / padeceu sob Pôncio Pilatos, / foi crucificado, morto e sepultado. / Desceu à mansão dos mortos; / ressuscitou ao terceiro dia, / subiu aos céus; / está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, / donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. / Creio no Espírito Santo; / na Santa
Igreja Católica; / na comunhão dos santos; / na remissão dos pecados; / na ressurreição da carne; / na vida eterna. / Amém.

PAI NOSSO
Obedientes a palavra do Salvador, e formados por seu divino ensinamento, ousamos cantar:

BENÇÃO FINAL

PE. ROGÉRIO BIONAZ: O Senhor esteja convosco.
T. Ele está no meio de nós.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Deus vos abençoe e vos guarde.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Volva para vós o seu olhar e vos dê a sua paz.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai
e Filho + e Espírito Santo.
T. Amém.
PE. ROGÉRIO BIONAZ: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
T. Graças a Deus.

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Last edit: 20 Out 2019 14:11 by DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
20 Out 2019 20:39 #41241 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico MISSA DO 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Sempre bem vinda vossa participação, caríssimo.


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
21 Out 2019 00:55 #41247 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico MISSA DO 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Muito obrigado Majestade

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)