×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

SOLENNITA ASSUNZIONE DELLA BEATA VERGINE MARIA

  • SA Neimar Bionaz (neibionaz)
  • Avatar de SA Neimar Bionaz (neibionaz) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
15 Ago 2019 22:52 #41055 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
SOLENNITA ASSUNZIONE DELLA BEATA VERGINE MARIA foi criado por SA Neimar Bionaz (neibionaz)


ASSUNZIONE DELLA BEATA VERGINE MARIA
Grado della Celebrazione: SOLENNITA'
Colore liturgico: Bianco




RITO INIZIALE



CANTO D'INGRESSO



SAUDAZIONE DEL PRESIDENTE DELLA CELEBRAZIONE
Arc.: Nel nome del Padre e del Figlio e dello Spirito Santo.
As.: Amen.
Arc.: La pace sia com tutti voi.
As.: E con il tuo spirito.

Arc.: Irmãos e irmãs, hoje celebramos solenemente a Assunção da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa. Celebramos a festa do céu, que acolheu Maria e já antecipa a nossa futura ressurreição. Nosso Senhor Jesus Cristo, quis que sua mãe estivesse com Ele e nos precedesse no céu e de lá do alto, junto de Deus, intercedesse por nós seus filhos e filhas. Celebremos com alegria, fé e esperança!

ATO PENITENZIALE
Arc.: Reconheçamos os nossos pecados e invoquemos o perdão e misericórdia de Deus nosso Pai.



Arc.: Dio onnipotente abbia misericordia di noi, perdoni i nostri peccati e ci conduca alla vita eterna.
As.: Amen.

GLORIA



ORAZIONE
Arc.: Preghiamo (silenzio, orazione personale): Dio onnipotente ed eterno, che hai innalzato alla gloria del cielo in corpo e anima l’immacolata Vergine Maria, madre di Cristo tuo Figlio, fa’ che viviamo in questo mondo costantemente rivolti ai beni eterni, per condividere la sua stessa gloria. Per il nostro Signore Gesù Cristo, tuo Figlio, che è Dio, e vive e regna con te, nell’unità dello Spirito Santo, per tutti i secoli dei secoli.
As.: Amen.


LITURGIA DELLA PAROLA


PRIMA LETTURA (Ap 11,19a; 12,1-6a.10ab)
Leitura do Livro do Apocalipse de São João: - Abriu-se o Templo de Deus que está no céu e apareceu no Templo a arca da Aliança. Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava em dores de parto, atormentada para dar à luz. Então apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão, cor de fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete coroas. Com a cauda, varria a terça parte das estrelas do céu, atirando-as sobre a terra. O Dragão parou diante da Mulher que estava para dar à luz, pronto para devorar o seu Filho, logo que nascesse. E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar. Ouvi então uma voz forte no céu, proclamando: "Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus, e o poder do seu Cristo".
- Parola di Dio.
As. Rendiamo grazie a Dio.

SALMO RESPONSORIALE (Sal 44/45)



SECONDA LETTURA (1Cor 15,20-26.28)
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: - Irmãos: Na realidade, Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram. Com efeito, por um homem veio a morte e é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos reviverão. Porém, cada qual segundo uma ordem determinada: Em primeiro lugar, Cristo, como primícias; depois, os que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. A seguir, será o fim, quando ele entregar a realeza a Deus-Pai, depois de destruir todo principado e todo poder e força. Pois é preciso que ele reine até que todos os seus inimigos estejam debaixo de seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. E, quando todas as coisas estiverem submetidas a ele, então o próprio Filho se submeterá àquele que lhe submeteu todas as coisas, para que Deus seja tudo em todos.
- Parola di Dio.
As. Rendiamo grazie a Dio.

CANTO AL VANGELO



VANGELO (Lc 1,39-56)
Diac.: Il Signore sia con voi.
[/b]As.: E con il tuo Spirito.[/b]
Diac.: Dal Vangelo secondo + Dal Vangelo secondo Luca.
As.: Gloria a te, o Signore.
Diac.: Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu". Maria disse: "A minha alma engrandece o Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois, ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos. Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre". Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
- Parola del Signore.
As. Lode a te, o Cristo.

OMELIA
Cari fratelli e sorelli, a Assunção de Maria é uma antecipação da ressurreição da carne, que para todos os outros homens só acontecerá no fim dos tempos, com o Juízo Final. Esta solenidade é considerada a festa principal da Virgem Maria. Na Itália a festa de hoje é comemorada com o tradicional “ferragosto”.

“Pelo que, depois de termos dirigido a Deus repetidas súplicas, e de termos invocado a paz do Espírito de verdade, para glória de Deus onipotente que à virgem Maria concedeu a sua especial benevolência, para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e triunfador do pecado e da morte, para aumento da glória da sua augusta mãe, e para gozo e júbilo de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos s. Pedro e s. Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que: a imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial”. Foram com estas palavras que o Papa Pio XII, no dia 1 de novembro de 1950 festa de todos os santos, declarou o Dogma da Assunção de Maria.

A dormitio Virginis e a Assunção, no Oriente e no Ocidente, estão entre as mais antigas festas marianas. A Igreja Ortodoxa e a Igreja Apostólica Arménia celebram a festa da Dormição de Maria no dia 15 de Agosto.

A Virgem Imaculada, que, preservada imune de qualquer culpa original, no final da sua vida, foi assunta, isto é, acolhida, para a glória celeste em corpo e alma e exaltada pelo Senhor como rainha do universo, para que estivesse mais plenamente em conformidade com o seu Filho, Senhor dominante e vencedor do pecado e da morte (Concílio Vaticano II, Lumen Gentium, 59).

A Virgem Assunta, diz o Missal Romano, é primícias da Igreja celeste e um sinal de consolação e esperança segura para a Igreja peregrina. Isto porque a Assunção de Maria é uma antecipação da ressurreição da carne, que para todos os outros homens só acontecerá no fim dos tempos, com o Juízo Final. Esta solenidade é considerada a festa principal da Virgem Maria.

Para nós cristãos, existe o significado teológico para esta grande festa. O Doutor da Igreja, São João Damasceno (676-749), assim escrevera: “Convinha que aquela que guardara ilesa a virgindade no parto, conservasse seu corpo, mesmo depois da morte, imune de toda corrupção. Convinha que aquela que trouxera no seio o Criador como criancinha fosse morar nos tabernáculos divinos. Convinha que a esposa, desposada pelo Pai, habitasse na câmara nupcial dos céus. Convinha que, tendo demorado o olhar em seu Filho na cruz e recebido no peito a espada da dor, ausente no parto, o contemplasse assentado junto do Pai. Convinha que a Mãe de Deus possuísse tudo o que pertence ao Filho e fosse venerada por toda criatura como mãe e serva de Deus”.
A Mãe de Deus que foi preservada da corrupção do pecado original, foi preservada também da corrupção do seu corpo imaculado. É a nossa esperança

O Papa emérito, Bento XVI, em uma homilia em Castelgandolfo no ano de 2012, nos mostra a importância deste grande acontecimento para a história da salvação. De modo especial, nos explica como se dá a relação de Deus com o homem e a sua proximidade para conosco. E nessa dinâmica, Maria tem um papel muito importante.

“Na Assunção vemos que em Deus existe espaço para o homem, o próprio Deus é a casa de muitos aposentos da qual Jesus fala (cf. Jo 14, 2); Deus é a casa do homem, em Deus há espaço de Deus. Quanto a Maria, unindo-se, unida a Deus, não se afasta de nós, não vai a uma galáxia desconhecida, mas quem procura Deus aproxima-se, porque Deus está próximo de todos nós; e Maria, unida a Deus, participa da presença de Deus, encontra-se extremamente próxima de nós, de cada um de nós. Maria tem um coração tão grande que toda a criação pode entrar nele. Maria está próxima, pode ouvir, pode ajudar, encontra-se próxima de todos nós. Em Deus há espaço para o homem e Deus está próximo; quanto a Maria, unida a Deus, está extremamente próxima, tem um coração tão grande quanto o coração de Deus. (…) Mas existe também outro aspecto: em Deus não existe espaço unicamente para o homem; no homem há espaço para Deus. Também isto vemos em Maria, a Arca Santa que traz em si a presença de Deus. Em nós há espaço para Deus, e esta presença de Deus em nós, tão importante para iluminar o mundo na sua tristeza, nos seus problemas, esta presença realiza-se na fé: na fé abrimos as portas do nosso ser, de tal forma que Deus entre em nós, a fim de que Deus possa ser a força que dá vida e caminho ao nosso ser. Em nós existe espaço, abramo-nos como Maria se abriu, dizendo: ‘Que se cumpra em mim a tua vontade, eu sou a serva do Senhor’. Abrindo-nos a Deus, nada perdemos. Pelo contrário: a nossa vida torna-se rica e grande.”

Na Itália (macro), no dia 15 de agosto, se celebra também o famoso ferragosto. O termo Ferragosto deriva da frase latina feriae Augusti (descanso de Augusto) que indica uma festa instituída pelo Imperador Augusto em 18 a.C. que foi adicionada às festividades existentes e muito antigas que caíram no mesmo mês, como a Vinalia rustica ou as Consualia, para celebrar as colheitas e o fim dos principais trabalhos agrícolas. O antigo Ferragosto, tinha a intenção de conectar os principais feriados agostinianos para proporcionar um período adequado de descanso, também chamado de Augustali, necessário após os grandes esforços prodigalizados durante as semanas anteriores.

Para esta grande festa da Assunção, seja na celebração no domingo no Brasil (macro) ou hoje na Itália e em outras partes do mundo, abramo-nos a Deus como Maria, deixando-se preencher da presença do Espírito Santo e dizendo como ela: “Que se cumpra em mim a tua vontade, eu sou a serva do Senhor”. Enchendo assim o coração e a vida de alegria e esperança.




RITO DI CONCLUZIONE


PADRE NOSTRO
Arc.: Obbedienti alla parola del Salvatore e formati al suo divino insegnamento, osiamo dire:



BENEDIZIONE FINALE
Arc.: Sia benedetto il nome del Signore.
As.: Ora e sempre.
Arc.: Il nostro aiuto è nel nome del Signore.
As.: Egli ha fatto cielo e terra.
Arc.: Vi benedica Dio onnipotente, Padre + e Figlio + e Spirito + Santo.
As.: Amen.
Diac.: La Celebrazione è finita: andate in pace.
As.: Rendiamo grazie a Dio.


S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
  • Avatar de S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
16 Ago 2019 11:20 #41057 por S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
Respondido por S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo) no tópico SOLENNITA ASSUNZIONE DELLA BEATA VERGINE MARIA
Amém 🙏

Enviado do meu TA-1032 através do Tapatalk

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo:
Tamanho do Arquivo: 0 KB

S.M. O Rei Duncan III, Rei dos Escoceses
Príncipe das Astúrias, de Girona, e de Viana, Príncipe Consorte da Noruega,
Duque de Montblanc,
Conde de Cervera, Conde de Lister, Conde Consorte de Agder,
Senhor de Balaguer e Senhor Consorte de Bygdoy
Governador do Banco da Grã-Bretanha
Secretário Imperial das Relações Exteriores
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)