×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA ARQUIOCESANA

  • SA Neimar Bionaz (neibionaz)
  • Avatar de SA Neimar Bionaz (neibionaz) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Mar 2020 22:10 #41591 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA ARQUIOCESANA foi criado por SA Neimar Bionaz (neibionaz)


Estimados padres,

Invoquemos o Espírito Santo. Ele conduzirá nossas discussões nesta Assembleia.



Pedimos tambem a intercessão de São Liberale e São Pedro, padroeiros de nossa Arquidiocese. Também recorremos a Mãe de Deus, Maria Santíssima!



Iniciemos nossa Assembleia Arquidiocesana!

Proposta de Pauta:
- Avaliação de nossas ações até o momento;
- Nossa relação com o Reino da Itália;
- Nossa relação com o Vaticano;
- Nossas paróquias:
Atualmente quantas temos;
Possibilidades para o futuro;
- Vocações: Como trabalhar
- Assuntos gerais (na primeira intervenção de cada padre, pode ser acrescentado algum assunto).

Que Deus nos conduza e proteja!

Eccomi! Eis-me aqui, envia-me! (Is. 6,8 / Sl. 39)


S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Mar 2020 00:34 #41593 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA ARQUIOCESANA
Eminentíssimo Pai.
Bendito seja o nome do Senhor, por tê-lo inspirado para iniciarmos essa Assembleia, na qual poderemos dar rumos aos trabalhos pastorais em nossa Igreja particular.

Quero iniciar essa plenária expondo em breves palavras minhas ações dentro do Reino da Itália. De acordo com minhas possibilidades e até mesmo sem compreender a tudo o que é possível no micromundo, tenho me colocado sempre a serviço do reino e respondido na medida do possível a todos os fóruns que cabem a mim, para dar movimento ao reino.

Em Treviso sou o Pároco da Catedral de São Pedro - Basílica Menor. Tenho celebrado a Palavra domingo sim domingo não revesando com Dom Neimar, e postado diariamente o santo do dia. Tenho estado em missão no Reino do Manso em obediência ao meu bispo como administrador paroquial da Paróquia Santa Ana. Sempre em diálogo e aconselhamento a Rainha Marina I.

No Vaticano, sou pároco da paróquia Santa Ana dos Palafreneiros. Celebro sempre que possível com a guarda suíça e os funcionários do Vaticano. Tendo assumido o título de Capelão pregador da Casa Patriarcal, preguei no último fim de semana o Retiro do Clero.

Sobre o futuro de nossas vocações, acredito que podemos reanimar nossos seminários tentando suscitar novas vocações, buscando nos reinos em que estamos interessados pelo anúncio da palavra.

Roguemos ao Espírito Santo, que nos inspire nessa Assembleia, para melhor conduzir nossa Igreja rumo ao Cristo .

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SA Neimar Bionaz (neibionaz)
  • Avatar de SA Neimar Bionaz (neibionaz) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Mar 2020 03:05 #41598 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA ARQUIOCESANA
Obrigado Monsenhor Rogério!
Quero ouvir também os demais padres e diáconos.
Amanhã a noite farei uma exposição do que venho pensado.
Aguardo os demais. A participação de todos é de extrema importância par aos rumos de nossa Arquidiocese, também da CEMIC.

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
05 Mar 2020 18:57 - 05 Mar 2020 19:13 #41600 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA ARQUIOCESANA
Eminentíssimo e Reverendíssimo Pastor, Cardeal Bionaz;

Eminentíssimo Cardeal Saxe-Coburgo-Gotha;

Excelentíssimos e Reverendíssimos senhores bispos;

Reverendíssimos senhores padres, meus irmãos no presbiterato,

"Grazia a voi e pace da parte di Dio Padre nostro e dal Signore Gesù Cristo, che ha dato se stesso per i nostri peccati, per strapparci da questo mondo perverso, secondo la volontà di Dio e Padre nostro, al quale sia gloria nei secoli dei secoli. Amen." Gl 1, 3-5

Primeiramente solicito ao nosso zeloso pastor, Dom Neimar Cardeal Bionaz, a prorrogação dessa ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA. Que essa não se conclua no próximo Domingo 08 de Março. Mas, sim, no Domingo sucessivo, dia 15 de Março. Justifico meu pedido tendo em vista que esses sete dias podem gerar uma participação maior e mais profícuo nos debates.

Como todos sabemos temos o dever urgente, como batizados e como clérigos, de ANUNCIAR A BOA NOVA DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. Proclamar a todo o gênero humano que Deus nosso Criador mandou do Céu seu Filho Unigênito para nos salvar da morte proveniente do pecado original. Proclamar sua miraculosa concepção no ventre da Sempre Virgem Maria, através do poder do Espírito Santo e que nasceu em uma família pobre a fim de confundir a lógica humana. Proclamar que viveu anonimamente por aproximadamente 30 anos. Que percorreu pregando e fazendo inúmeros milagres em meio a todo o povo eleito. Mas, também, que abriu as portas da Salvação a todos os gentios. Proclamar que esse mesmo Jesus, Filho de Deus, foi levado ao deserto pelo próprio Espírito Santo a fim de ser provado e depois de superar todas as tentações provocadas pelo demônio entrar triunfante em Jerusalém onde foi traído, injustamente julgado, condenado, flagelado, CRUCIFICADO e, por fim, MORTO e sepultado. Proclamar que Deus, feito homem, mesmo não tendo absolutamente nenhum pecado sofreu todas as humilhações possíveis a fim de salvar todo o gênero humano da morte. Proclamar que depois de três dias no inferno Jesus RESSUSCITOU. Proclamar que Jesus subiu gloriosamente aos Céus. Mas que, por amor de sua Igreja, fundada sobre Pedro e os demais apóstolos, nos mandou seu Espírito Santo, bem como todos os sacramentos, de forma especialíssima a SANTA EUCARISTIA. Proclamar, por fim, que Ele retornará uma segunda vez, gloriosamente, a fim de julgar vivos e mortos e que Seu Reino não terá mais fim.

Certamente senhores eu não tenho nenhuma intenção de ensinar vos absolutamente nada. Todas essas afirmações de fé cujas quais nomeei anteriormente serviram exclusivamente para destacar que temos uma MISSÃO extremamente grande. Anunciar Nosso Senhor em um mundo que retornou ao paganismo disfarçado de cristianismo não só é urgente mas extremamente duro.

Nós, homens de fé, seja ela pouca ou quase nenhuma, devemos primeiramente estarmos intimamente ligados a Cristo e, por consequência, a sua Igreja, através da ORAÇÃO. Todo e qualquer apostolado só frutificará primeiro, se for da vontade de Deus e, segundo, se for alicerçado solidamente através da oração incessante. A oração, em suas diversas formas, cujas quais não falarei aqui, não pode ser jamais esquecida, negligência ou colocada em segundo, terceiro, ou quarto lugar. A razão é unicamente porque é através dela que alcançamos a tão importante INTIMIDADE COM DEUS e essa íntima união nos fortalece no combate diário. É a via que porta frutos aos nossos trabalhos.

Minha contribuição e indicação a essa ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA é que nós, em nossas particularidades e especificidades, busquemos, privada e comunitariamente, rezarmos por nosso apostolado micronacional. Não sou tolo ou ingênuo de propor momentos mirabolantes de oração. Sobretudo, porque somos todos macro e micronacionalmente sobrecarregados. Contudo, sou convicto que se somos homens de fé, ou se desejamos ter essa fé, que emana da escuta da PALAVRA, devemos obrigatoriamente ter uma vida de ORAÇÃO. Minha proposição é única e simplesmente que todos nós, com muita simplicidade, mas com muita caridade, apresentemos a Deus esse ministério apostólico que acontece através das redes sociais.

Obviamente existem urgências pastorais a serem debatidas e sou convicto de que não só devemos debatê-las mas, também, após um direcionamento devemos executarmos as normativas emanadas através da autoridade de nosso Pastor Arquidiocesano. Contudo, o que humildemente proponho é que não coloquemos o carro à frente dos bois. O profícuo exercício da MISSIONARIEDADE DA IGREJA só é possível se for primeiramente alicerçado na oração. E mais, a qualidade dos frutos de um trabalho apostólico é equivalente a qualidade dos frutos pessoais alcançados através da oração.

Portanto, e por fim, caríssimos senhores, como último de todos, reconheço a minha fragilidade e necessidade de buscar em Deus, na oração, forças e direcionamento para a minha vida macro e micronacional. E, muito caridosamente, vos exorto a fazer essa mesma experiência de entrega e intimidade com Deus. Que a partir dessa ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA possamos, de fato, colocarmos o micromundo em todos os nossos momentos de oração e suplicar a Deus, através da Intercessão da Bem Aventurada Sempre Virgem Maria e de São José, seu Castíssimo Esposo e Padroeiro Universal da Igreja, que nos oriente, nos conduza, nos permita lançar em terra boa as sementes do EVANGELHO e nos conceda a graça de novas vocações sacerdotais micronacionais.

Louvado seja Nosso Senhor Cristo!
Amém!





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO
Last edit: 05 Mar 2020 19:13 by PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SA Neimar Bionaz (neibionaz)
  • Avatar de SA Neimar Bionaz (neibionaz) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
05 Mar 2020 21:51 #41601 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA ARQUIOCESANA
Padre Lucas, acato vossa sugestão. A Assembleia findará no dia 22 de março, 4º Domingo da Quaresma, Domingo Laetare (alegria).

Estimados padres, prossigamos com as vossas manifestações.

Sobre a liturgia, ainda hoje publico o nosso calendário litúrgico atualizado e as rubricas para bem celebrar.

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)