×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE FIDELIDADE

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 Jun 2017 02:55 #35985 por nei.bionaz (nei.bionaz)
PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE FIDELIDADE foi criado por nei.bionaz (nei.bionaz)
Na noite de 13 de junho de 2017, memória litúrgica de Santo Antônio de Pádua (ou de Lisboa), compareceu na Catedral São Pedro de Treviso, o Reverendíssimo Senhor Mário de Ficalho e Torres Homem, para pedir o reconhecimento de suas ordens por parte da Comunidade Eclesial Micronacionalista (CEMIC). Após a Liturgia da Palavra a profissão de fé e juramento de fidelidade foi recebida por S.Em. Neimar Bionaz, Cardeal Arcebispo de Treviso, que representa o Patriarca da CEMIC, S.Em. Douglas.

S.Ex. Rev. Mário de Ficalho e Torres Homem era bispo da ICM e agora tem suas ordens reconhecidas pela CEMIC. Em breve D Mário será enviado em missão em uma das micronações que integram a CEMIC. Também em breve no Reino Unido de Portugal e Algarves será criada uma paróquia.

Na mesma ocasião Dom Neimar celebrou um ano de ordenação episcopal.

Segue o texto de Profissão de Fé e juramento de fidelidade:





Eu, MÁRIO DE FICALHO E TORRES HOMEM, creio firmemente e professo todas e cada uma das verdades que estão contidas no símbolo da Fé, a saber:

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há-de vir em Sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Amém.

Creio também firmemente em tudo o que está contido na palavra de Deus, escrita ou transmitida pela tradição, e é proposto pela Comunidade Eclesial Micronacional, de forma solene ou pelo Magistério ordinário e universal, para ser acreditado como divinamente revelado.

De igual modo aceito firmemente e guardo tudo o que, acerca da doutrina da fé e dos costumes, é proposto de modo definitivo pela mesma Igreja.

Adiro ainda, com religioso obséquio da vontade e da inteligência, aos ensinamentos que o Romano Pontífice ou o Colégio Episcopal, o Patriarca, propõem quando exercem o Magistério autêntico, ainda que não entendam proclamá-los com um ato definitivo.

JURAMENTO DE FIDELIDADE

Eu, MÁRIO DE FICALHO E TORRES HOMEM, ao assumir o Ministério Episcopal na Santa Igreja, na Comunidade Eclesial Micronacional, ordenação que recebi validamente, prometo conservar-me sempre em comunhão com a Igreja católica, na Comunidade Eclesial Micronacional tanto por palavras como pela minha maneira de proceder.

Desempenharei, com grande diligência e fidelidade, os deveres a que estou obrigado para com a Igreja, tanto universal como particular, na qual fui chamado a exercer o meu serviço segundo as normas do direito.

No exercício do meu cargo, que me foi confiado em nome da Igreja, conservarei intacto, transmitirei e explicarei fielmente o depósito da fé, evitando todas as doutrinas que lhe são contrarias.

Acatarei a disciplina comum de toda a Igreja e favorecerei a observância de todas as leis eclesiásticas, especialmente as contidas no Código de Direito Canônico.

Seguirei, com obediência cristã, o que os sagrados Pastores declaram como doutores e mestres autênticos da fé ou estabelecem como chefes da Igreja, e prestarei fiel ajuda aos Bispos diocesanos, meus irmãos no episcopado e a nosso Patriarca, para que a ação apostólica, a exercer em nome e por mandato da Igreja, se realize em comunhão com a mesma Igreja.

Assim Deus me ajude e os santos Evangelhos de Deus, que toco com as minhas mãos.

Em nome de S.Em. Dom Douglas Costino, Cardeal Arcebispo de Reims-Paris, Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional, eu, Neimar Bionaz, Arcebispo Metropolitano de Treviso, recebo a profissão de fé e juramento de fidelidade de nosso irmão, MÁRIO DE FICALHO E TORRES HOMEM.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
14 Jun 2017 23:30 #36005 por Mário Martins (MarioTH)
Respondido por Mário Martins (MarioTH) no tópico PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE FIDELIDADE
D. Neimar,

Muito me honra poder pertencer ao clero micronacional.

Espero, sinceramente, ter a fé e perseverança necessária para actuar no micromundo, levando a Palavra aos que mais necessitam.

Nesta noite, só um pedido. Que se reunam comigo na fé, para pedir ao Senhor força e sabedoria.

Pax et bonum,

D. Mário de Ficalho e Torres Homem

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)