×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CEMIC: 1 ano de evangelização no micronacionalismo

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
04 Abr 2017 01:01 #35271 por nei.bionaz (nei.bionaz)
CEMIC: 1 ano de evangelização no micronacionalismo foi criado por nei.bionaz (nei.bionaz)
Amados filhos e irmãos na fé,
homens e mulheres de boa vontade,

Transcrevo aqui aqui a Bula Patriarcal Annus Primus de S.Em. Douglas na comemoração do primeiro aniversário da CEMIC.

Aqui no Reino da Itália, em nossas paróquias será uma ocasião para celebrarmos e festejarmos a unidade da fé e a irmandade entre as micronações onde a CEMIC se faz presente.

Nas próxima semanas divulgarei o cronograma das festividades nas paróquias da Arquidiocese de Treviso. Celebre você, também, conosco!

Deus vos abençoe!



+ Neimar Card. Bionaz


BULA PATRIARCAL ANNUS PRIMUS
DE DOUGLAS PATRIARCA DA COMUNIDADE ECLESIAL MICRONACIONAL
QUE CELEBRA O PRIMEIRO ANO DE REATIVAÇÃO DA CEMIC


Ao revendo irmão no episcopado
Ao dileto clero micronacional
Aos fiéis católicos do micromundo
E aos Homens e Mulheres de boa vontade


INTRODUÇÃO

1. No PRIMEIRO ANO do aniversário de reativação da Comunidade Eclesial Micronacional, temos a grata satisfação de escrever esta solene bula comemorativa, recordando, pois nosso predecessor Dom Isidoro de Penalver, primeiro arcebispo de Paris e igualmente primeiro patriarca da CEMIC, de veneranda memória, guiado por um sentimento devotado ao dever de pregar o Evangelho no micromundo de acordo com que as nossas particularidades permitem, ainda nos anos de 2008 escreveu os primeiros textos fundamentais bem como definiu os alicerces da nossa igreja micronacional.

2. Tendo passado sua vida micronacional servindo e lutando em defesa da fé, no fim de sua caminhada assistiu o declínio do primeiro período áureo da França e do micromundo, após um momento de grandes distúrbios sociais e o declínio produtivo cultural, intelectual e político daquela época, adormeceu na inatividade silenciosa e discretamente, Isidoro, o apóstolo dos franceses, tendo deixado um vasto legado cultural, intelectual e político, e a fim de que seu legado não se perdesse quis o Senhor que estes tesouros de nossa história micronacional, encontrassem na pessoa de Sua Majestade Fernando II, Rei da França, um valoroso e fiel depositário, guardião de tão preciosos textos.

3. A fé e tradição católica se manteve adormecida durante longos anos, e tendo sofrido o vilipendio de outras religiões que quiseram lhe roubar a sua essência, ocupar o seu lugar e enterrar a sua memória e mesmo assim resistido as investidas de hereges e apostatas, maçons e ateus que quiseram nega-la ou usa-la de forma pecaminosa, mas igualmente quis o Senhor colocar-me como eleito do povo de Deus na França, a apascentar e presidir na fé e na caridade a comunidade católica francesa, mas agora não somente esta, mas também tantas outras igrejas particulares espalhadas pelos quatro cantos do micromundo vivificadas pelo sopro renovador do Espírito Santo que nos fortalece e indica o caminho.

DOS MOTIVOS QUE NOS FAZEM CELEBRAR

4. Refleti e encontrei muitos motivos para celebrar este aniversário, como um modo de aproximar a Santa Sé Patriarcal de todas as comunidades que unidas a nós em fraternal obediência, formam a micro igreja de Cristo, porção do povo de Deus no micromundo, que respeitosamente encontraram motivos e razões para associarem-se a nós formando a Comunidade Eclesial Micronacional, presente hoje nos Reinos da Escócia, França, Itália, além da Escorvânia, Takia e Pathros.

5. Este primeiro ano de nossa reativação foi de grandes conquistas, em que mais e mais pessoas abraçaram a fé, que nossa mensagem de paz, respeito mútuo, fraternidade ecumênica e apoio aos menos favorecidos chegaram mais longe e tiveram maior abrangência.

6. Com base nos preciosos escritos de Dom Isidoro, pudemos juntos reestruturar as estruturas da CEMIC, tornando-a uma instituição ativa e participativa na vida e sociedade dos Estados que quiseram nos acolher de forma generosa e diligente, onde com um trabalho honesto e árduo conquistamos nosso espaço, nosso nome e nossa honra, sem nunca ter usado de agressões, artimanhas perigosas ou conluios para nos firmar como uma instituição florescente e de polido trato e respeito para com todos e em especial com as coisas sagradas.

DAS PESSOAS QUE NOS AJUDARAM A CHEGAR ATÉ AQUI

7. Com as graças do céu, encontramos valiosos poios e incentivos para nossa caminhada micronacional, vindas de muitos lugares e pessoas, e que hoje temos a feliz satisfação de citar algumas delas nestas nossas letras: como por exemplo a pessoa de Sua Majestade Fernando II da França, cuja devoção para a causa da liberdade, igualdade e fraternidade se fizeram uma marca profunda em seus dois reinados, e que graças a este monarca que guardou o legado do primeiro venerando bispo de Paris e achando em nós verdade e respeito nos entregou os fundamentos para a construção de nossa instituição tal qual tinha sido pensada pelo seu fundador, infinitamente agradecemos a coroa francesa por todo apoio e suporte que nos foi e ainda e dispensado, sem este primeiro apoio talvez nunca teríamos chegado ate aqui.

8. Igualmente devemos agradecer a Sua Majestade Francesco III augusto soberano da nossa querida Itália, filha leal e valorosa deste patriarcado, que de bom grado aceitou que atuássemos em vossos domínios, exortando-nos a trilhar um caminho justo e cincerro, tendo a querida Itália sofrido infindáveis abusos de aventureiros ainda a CEMIC encontrou um voto de confiança do trono italiano, ao qual nos esforçamos dia após dia para responder a atura, jamais este patriarca terá condições de pagar tão valioso incentivo sobretudo em nossos primeiros passos.

9. Não poderíamos deixar de fora desta moção pública de agradecimento os auxílios para conosco daquele que para a CEMIC iguala-se em muito a São Paulo apóstolo dos gentios, Dom Neimar Bionaz, Cardeal de Santo André do Quirinal e Albano, primeiro bispo e Arcebispo de Treviso, Legado Patriarcal junto as Nações Peregrinas, que gentilmente abraçou este projeto, e o levou até os confins do micromundo, fazendo um trabalho irreparável e primoroso impregnado de amor e solicita caridade fraterna, sempre disposto a auxiliar o sólio patriarcal e a lutar em defesa de nossa Comunidade, louvamos e agrademos a Deus pelo dom de sua vida.

AÇÃO DE GRAÇAS

10. Por esta presente bula, nós instruímos nossos padres e diáconos bem como os senhores bispos que organizem em suas dioceses e paroquias, ações litúrgicas em ação de graças pelo dom de Deus em poder, no próximo dia oito de abril, celebrar um ano de nossa reativação, transferimos para o período da oitava da santa páscoa as solenidades comemorativas, em virtude de o dia 08 cair em meio a preparação da semana santa, sejam as celebrações realizadas solenemente preparados, com todo o zelo e piedade que se deve ter com as coisas sagradas, cuidem para a boa preparação da homília, observem o zelo pelos cantos litúrgicos optando pelos mais solenes, os senhores bispos onde for oportuno segundo as necessidades pastorais de suas dioceses presidam de suas cátedras nas sagradas catedrais a ação solene de graças por esta data tão importante para nós

Sejam estas nossas sagradas letras lidas em todas as comunidades de nosso patriarcado.

Dado junto de São Remígio, na segunda-feira da 5º semana do tempo da quaresma, 03 de abril do ano do Senhor de 2017, primeiro de nosso patriarcado.

+ Douglas Card. Costino Romanov et Vernek-Condé

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
04 Abr 2017 03:29 - 04 Abr 2017 03:32 #35272 por Abbas Hamurabi Al Feres (Abbas)
Respondido por Abbas Hamurabi Al Feres (Abbas) no tópico CEMIC: 1 ano de evangelização no micronacionalismo
Venho parabenizar o trabalho dos católicos da Comunidade Eclesial Micronacional , e demonstrar o apoio que os países do Oriente dão aos católicos , aos praticantes desta fé que é importantíssima no trabalho de levar o homem para um caminho de fé. Acredito que o direito de escolha religiosa é primordial no micronacionalismo 2017 , também respeitamos aqueles que não possuem religião , pois a diversidade de ideologias e pensamentos devem ser toleradas. Nesta história lembremos dos Cavaleiros pobres ou os cavaleiros templários de Jerusalém que fazem parte das ordens fraternais mundiais e colaboram com o aprimoramento do ser , na fraternidade , igualdade e liberdade. No Oriente micronacional tanto o Reino da Escorvânia com a Paróquia Santa Bárbara , bem como o Emirado de Takia que abre as portas aos praticantes católicos, fazem parte da coexistência neste Oriente próximo. Ás primeiras paróquias no Oriente são fruto da vontade de fiéis católicos que desejavam ter uma representação em sua micronação , devemos pregar a tolerância entre todos , que é um trabalho realizado pelo Congresso Ecumênico Inter-Religioso , onde a CEMIC também faz parte , juntamente com praticantes evangélicos , islâmicos , umbandistas , espiritas e outras denominações religiosas. Nós temos conhecimento que um líder ou aquele que se coloca na posição de guiar pessoas , deve sempre manter a postura , o respeito com a palavra de Deus , e nunca usar palavras de baixo calão , expressões maléficas ou usar da religião para pregar condutas pessoais, temos conhecimento que ser representante de uma religião ou divulgador é algo seríssimo , desta forma não devemos misturar problemas pessoais com cargos religiosos, pois estamos cometendo grande erro.
O micronacionalismo passou por grandes mudanças , os tempos de 1992 não são mais os mesmos de 2017, a tecnologia mudou , os jovens e a mídia. Desta forma é normal que novas expressões iniciem um processo de organização e propagação de suas tradições.
O Reino da Escorvânia parabeniza os líderes católicos da CEMIC e envia uma palavra de fraternidade aos religiosos do micromundo.
No verdadeiro micronacionalismo coexistente

SMR ABBAS I HAMURABI AL FERES
KFAH DA ESCORVÂNIA

SMR o Kfah do Reino da Escorvânia
Abbas I Hamurabi Al Feres
Last edit: 04 Abr 2017 03:32 by Abbas Hamurabi Al Feres (Abbas).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nei.bionaz (nei.bionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
04 Abr 2017 18:26 #35277 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico CEMIC: 1 ano de evangelização no micronacionalismo
Merece todo reconhecimento Alteza, com toda certeza sua atuação na CEMIC precisa ser lembrada por todos nós, todos os dias.
É um orgulho para a Itália!! Parabéns a CEMIC e parabéns ao nosso querido Duque de Treviso, Nei.


Att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)