×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

BULA PATRIARCAL QUI IESUM CHRISTUM DOMINUM

  • Patriarca Alberto I (douglas.costino)
  • Avatar de Patriarca Alberto I (douglas.costino) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente
  • Experiente
Mais
07 Jun 2016 00:33 #31932 por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
BULA PATRIARCAL QUI IESUM CHRISTUM DOMINUM foi criado por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
BULA PATRIARCAL QUI IESUM CHRISTUM DOMINUM

“Que CRIA a Diocese de Treviso por ordem de Douglas, Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional e Cardeal Arcebispo de Reims, Servo de Deus”.

Para perpétua memória


Não há quem não compreenda quão útil seja para a Micro Igreja demasiado extensa, a divisão e a criação de novas Dioceses a partir da Sé Principal, ou a reativação de antigas divisões outrora já estabelecidas por nossos antecessores, pois com a multiplicação das Dioceses também se multiplicam os senhores Bispos, que por mandato divino continuam através dos séculos a obra salvífica dos Apóstolos.


Por isso após ouvir o parecer, de nosso Chanceler Arquidiocesano o Revmo. Padre Eduardo Wentz, dos padres e diáconos de nosso sagrado clero, ouvido também os principais da assembleia dos fieis leigos tanto em França quanto em Itália, e tendo obtido parecer favorável de Sua Majestade o Rei Francesco III de Itália, não achamos nem um impedimento ou grave falta que impeça-nos de CRIAR a Diocese de Treviso, portanto de muito boa vontade julgamos nosso dever acatar o pedido de nosso venerável irmão o Revmo. Monsenhor Neimar Bionaz, sacerdote desta Santa Igreja em missão no Reino da Itália.


Depois de obter o consentimento de todos aqueles, que sobre este assunto tenham ou julgam ter algum direito, resolvemos o seguinte:


1. Determinamos por nossa Apostólica Autoridade que seja erigida a Diocese de Treviso, confirmamos como seu território e única província eclesiástica aquele que compreende aos limites atuais das fronteiras do Reino de Itália micronacional e seus outros territórios continentais e aquém ou além-mar, o que a partir de hoje são considerados parte constituidora da sagrada “Diocese de Treviso” que deverá ser formada pelos territórios e regiões acima referidos.


2. Quaisquer missões, ou outras circunscrições sediadas em território estrangeiro juridicamente ligadas e mantidas pela estrutura eclesial da nova diocese deverá ser confiada a Sé Patriarcal que proverá novo administrador ou confirmará na missão o bispo eleito da nova diocese.


3. Confirmamos por nossa Apostólica Autoridade os veneráveis Santa Catarina de Sena e São Francisco de Assis como padroeiros do Reino da Itália a quem confiamos em filial patrocínio.


4. A sede episcopal da nova diocese será na cidade de Treviso e a cátedra do magistério episcopal se conservará na Igreja Catedral, confirmamos por nossa Apostólica Autoridade que a mesma Igreja Catedral é dedicada e consagrada em honra do Príncipe dos Apóstolos, São Pedro, à qual concedemos todos os direitos das sagradas Catedrais.


5. Aos Bispos, futuros desta Sé, por sua vez, damos os respectivos direitos e impomos as obrigações próprias dos Bispos residenciais a quem igualmente constituímos como pastor e guia do povo e de todo o clero italiano.


6. A Diocese de Treviso será sufragânea perpétua da Arquidiocese de Reims, e com ela viverá em comunhão mutua e sagrada reconhecendo como símbolo da unidade eclesial micronacional o seu Patriarca e os sucessores deste legitimamente eleito dentre os cardeais.


7. Determinamos ainda, que enquanto não for constituído Bispo titular para esta nova circunscrição eclesiástica, a mesma deverá ser governada por mandato e procuração do Arcebispo de Reims, para nosso Administrador Apostólico e representante oficial constituímos o Revmo. Monsenhor Padre Neimar Bionaz, o qual encardinamos a partir de agora nesta diocese, cuja responsabilidade e poder emanam do Cardeal Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional e em nome deste deve governar a Sé de Treviso até que seja constituído e empossado novo Bispo Diocesano.


8. Que sobe grave obrigação seja fundado um Seminário, a fim de receber os meninos, que por inspiração divina desejem para si o sacerdócio, dentre os quais, aqueles que se sobressaírem por sua piedade e talento, sejam ordenados para o Serviço da Santa Igreja e seja erguido ou estabelecido em local apropriado um palácio episcopal para que sirva de digna e decente residência do bispo e sua cúria episcopal.

9. Que após a efetivação do que esta Carta dispõe os micro sacerdotes e seminaristas que têm ofícios ou benefícios ou legítimo domicílio no território desta Micro Igreja, seja considerados a ela vinculados; que a assim chamada Mesa Episcopal seja organizada com os emolumentos da Cúria, após feita uma campanha para arrecadação de fundos para a manutenção e subsistência da instituição, que as atas ou documentos referentes à nova Diocese sejam mantidos nesta nova cúria em lista oficial própria para este fim, para ser devidamente disposto como repositório de leis e normas eclesiásticas afim de que seja facilmente disponibilizado para consulta pública.


10. Fica por estabelecido que a referida Diocese de Treviso, por sua importância e valor histórico recebe inalteravelmente o status e a categoria de “Diocese Primaz de Treviso” para todos os efeitos legais os seus ordinários devem ser tratados com o respeito que se requer a sua alta dignidade, após alcançar o numero de duas capelas ou paróquias ou ambas legitimamente constituídas terá a nova diocese o direito a reinvindicação ao titulo de arquidiocese junto ao Patriarcado que expedirá o seu pálio pastoral imediatamente, passando assim os seus ordinários a ostentar em suas armas o Palio Pastoral a fim de indicar sua missão metropolita, todo o Arcebispo de Treviso que não tiver recebido a dignidade cardinalícia anterior a sua posse metropolita a frente da arquidiocese, receberá o barrete cardinalício no primeiro Consistório Ordinário Público convocado pelo Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional, tornando-se assim a Sé Primaz de Treviso também Sé Cardinalícia, quando for por Nós, desmembrado qualquer porção de terra desta diocese, afim de que seja erigida uma diocese sufragânea a esta, a Diocese de Treviso será imediatamente elevada à dignidade de Patriarcado Primaz da Itália.


Queremos que esta Bula seja válida agora e para o futuro, de tal modo, que tudo o que for por ela estabelecido, seja religiosamente acatado por todos aqueles a quem diz respeito e assim entre em vigor. Nenhuma determinação contrária de qualquer gênero que seja poderá abster à eficácia desta Bula, uma vez que por esta, abolimos todas as outras que possam existir. Além disso, a ninguém seja lícito rescindir ou falsificar este documento de Nossa Vontade. Se assim o fizer saiba que estará chamando sobre si a excomunhão do Corpo Eclesial reprovação dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. Os exemplares ou tópicos desta Bula querem impressos quer manuscritos, que tiverem sido publicamente reconhecidos por algum tabelião, deverão merecer a mesma fé, que receberia este original.

Dado em Reims, junto de São Remígio, sobe o selo de nossas armas, no dia 25 de Maio, memória de Santo Agostinho de Cantuária, no ano do Senhor de 2016. Tornando público aos 06 dias do mês de junho de mesmo ano em duas vias de igual teor uma depositada no repositório eclesiástico do Palácio du Tau, sede da CEMIC e outra nos arquivos diocesanos da recém criada diocese, nesta cidade de Treviso.

Sua Beatitude
Alberto I
Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional
Soberano do Estado da Cidade do Vaticano
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Orleans (fernandoorleans), Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho), Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar), Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
14 Jun 2016 13:39 #32159 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico BULA PATRIARCAL QUI IESUM CHRISTUM DOMINUM
Eminência,


Em nome da nossa comunidade católica aqui no Reino da Itália, venho a público agradecer pelo carinho e paternidade para conosco.

Acredito que a ereção canônica da Diocese de Treviso fortalece mais nosso trabalho e evangelização aqui. Evangelizar, este é nosso objetivo principal, fazer Cristo conhecido e amado.

O lema que escolhemos para a Diocese de Treviso, "Sentire cum Ecclesia", nos aponta que devemos caminhar e sentir com a Igreja, amar a Deus sobre todas as coisas e amá-lo nos irmãos e irmãs que necessitam de Sua Palavra.

Que Deus nos conduza! Conduza-nos na comunhão com vossa Sé Patriarcal e com a sã doutrina Católica Apostólica Romana, na pessoa do sucessor de Pedro, o papa Francisco.

Grazie mille! Con vostra benedicione!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)