×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

SOLENE RITO DO CONSISTÓRIO E DA CRIAÇÃO CARDINALÍCIA

  • Patriarca Alberto I (douglas.costino)
  • Avatar de Patriarca Alberto I (douglas.costino) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente
  • Experiente
Mais
04 Jun 2019 15:46 - 04 Jun 2019 18:02 #40559 por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
SOLENE RITO DO CONSISTÓRIO E DA CRIAÇÃO CARDINALÍCIA foi criado por Patriarca Alberto I (douglas.costino)

SOLENE RITO DO CONSISTÓRIO E DA CRIAÇÃO CARDINALÍCIA

VII Semana da Páscoa, Terça-Feira, 04 de Junho de 2019


RITOS INICIAIS


A liturgia será em latim

ANTÍFONA DE ENTRADA
Ego sum primus, et novissimus, qui habitat.
Fui mortuus, et ecce sum vivens in sǽcula, allelúja!(Ap 1,17s)

CANTO DE ENTRADA


Presidente: In nómine Patris, et Fílii, et Spiritus Sancti.†
Todos: Amen!
Presidente: Grátia Dómini nostri Jesu Christi, et cáritas Dei, et communicátio Sancti Spiritus sit cum ómnibus vobis.
Presidente: Irmãos hoje é para nós um dia de festa, são muitos os motivos que temos a render graças ao Senhor hoje, foi recebido no seio do colegiado dos Bispos, Dom. Willian agora pouco, ainda na noite de ontem foi feita a acolhida oficial de Dom Neimar em vista da abertura do V Sínodo Geral da Igreja e hoje estaremos criando Cardeal para o serviço da Santa Igreja, Dom Ricardo de Saxe Coburgo Gotha, nunca antes a CEMIC tinha mostrado tanta força e vitalidade, oremos para que o Senhor nos conceda a força necessária para dar um testemunho fiel e verdade diante de todos os desafios que hoje se levantam no caminho dos cristãos.



ATO PENITENCIAL




Presidente: Dominus Iesus consiliis vocantis ad mensam Verbi et ad conversionem vocat nobis. Fiducia autem misericordiae Dei nostri confiteri peccatum, cum Patre et inuocare (mora). Si confiteamur peccata nostra:

Todos: Confíteor Deo omnipotenti, et vobis fratres, quia peccavi nimis saepe cum mentem et linguam, agit, et omissione, mea culpa, mea culpa, sic magnus. Et a Maria Virgine, angelis et Sanctos, et vos fratres, orare pro me ad Deum nostrum.

Presidente: Omnipotens Deus, misereátur nostri, et dimissis peccatis nostris, perducat nos ad vitam aeternam.
Todos: Amém.
KYRIE ELEISON



HINO DE LOUVOR



GLORIA IN EXCELSIS DEO

ORAÇÃO DO DIA

Presidente: Domine in virtute Dei, mansuete gestae proferentur, ut factum est Spiritus Sancti qui in nostris cordibus vestris, fac nobis templum gloria ejus. Per Dominum nostrum Jesum Christum, Filium tuum, in unitate Spiritus sancti.
Todos: Amém.



LITURGIA DA PALAVRA



Iº LEITURA (Atos 20,17-27)
Lectio Actuum Apostolorum.
XX Sed XVII A Mileto autem mittens Ephesum, vocavit majores natu ecclesiæ.
XVIII Cum autem venissent, et non omnia simul, dixit eis: "Vos scitis quanta ego semper fuerit erga te, a prima die, qua ingressus sum in Asiam.
XIX Servite Domino cum omni humilitate, et lacrimis, et in talium proeliorum temptationibus quae mihi acciderunt ex insidiis Judæorum.
XX Vos scitis quomodo non neglegatur, quod occultatum nec quicquam esse utile, quod non potuit. Quod prædicavi vobis, et docebo vos publice et per domos.
XXI praedicavi vobis quod et gentibus Deus paenitentiam ad Deum, et fidem in Dominum nostrum Iudaeorum Jesus.
XXII nunc ecce alligatus ego Spiritu vado in Jerusalem: quæ non exspectat neglecta me.
XXIII tantum sciat quod Spiritus Sanctus per omnes civitates protestatur mihi dicens quoniam vincula et persecutionem expecto securus mecum in Jerusalem.
XXIV Sed hoc non ex metu, ne si vitae meae, ut dummodo consummem cursum meum, et ministerium verbi quod accepi a Domino Jesu, testificari Evangelium gratiæ Dei.
XXV Scio nunc me videbunt faciem meam, et cuncta, in quibus Ego praedicans regnum Dei.
XXVI Ita hodie vobis antequam morior, quia mundus sum a sanguine omnium;
Quia nihil omittatur, quod ad XXVII, in Deo est scriptor proposita tibi ".
Verbum Domini!
Todos: Deo Gratias!

SALMO RESPONSORIAL Nº 67/68

Et effudit super demittitis imbrem;
et terram hæreditatem tuam, lassus, aliquando refloruistis;
tuus inventus est oratio tua, et ovium,
fondly enim paravit enim pauperes in terra.

Benedíctus Deus, beati eritis cotidie
Deum de nostra salute, quæ portat nostros!
Qui servat Deus noster est Deus, liberatio est a Deo;
Dominus solus Dominus, et possit illum salvum facere a morte?

EVANGELHO - JOÃO 17,1-11

Alleluia,alleluia,alleluia. Vos autem non sic: quicumque voluerit fieri maior inter vos, erit vester minister. Alleluia,alleluia,alleluia.


Dóminus Vobiscum
T: Et Cum Spiritu Tuo.
Lectio sancti Evangelii secundum Jonaes.
T.: Gloria tibi Domine.
In illo tempore: Dixit Jesus haec XVII I et sublevatis oculis in cælum, dixit: "Pater, venit hora: clarifica Filium tuum, ut Filius tuus clarificet te.
II et in eum omne datum et omne quod dedisti ei det eis vitam aeternam.
III Nunc scio, quod haec vita aeterna, solum Deum verum, et quem misisti Jesum Christum.
IV Ego te clarificavi super terram. Opus consummavi quod dedisti mihi ut faciam tibi.
V Et nunc clarifica me tu Pater apud vos, dans mihi temet ipsum claritatem quam habui apud te priusquam mundus creatus est.
VI Manifestavi nomen tuum hominibus, qui in mundo mihi. Et erant tuum sumus, et sermonem tuum servaverunt.
VII Nunc quia omnia quae dedisti mihi, agnita sunt, venerunt tibi.
VIII Quia legatos verbis quae in me habuisti fiduciam, et ipsi accepimus et recognovit vere quia a te exivi, et crediderunt quia tu me misisti.
IX Et hoc oro est eis. Ora non pro mundo rogo, sed pro his quos dedisti mihi: quia tui sunt:.
X, quod omnia Mea Tua sunt, et omnia quæ tua sunt mea. Et clarificatus sum in eis.
XI iam non sum in mundo, sed usque non sunt in mundo; Ego autem venio ad vos. Pater sancte, serva eos in nomine tuo, quod encarregaste notum fac mihi, ut ipsi sint unum sicut nos. "
Verba Salutis.
Todos: Gloria tibi Domine.


Permaneçamos firmes em Jesus!

“Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti” (João 17,9-11a).

Jesus foi para junto do Pai. Jesus, humano, estava entre nós, vivendo entre nós. Ele voltou para o Pai, mas permanece conosco quando levamos a vida em Seu nome. Ele rogou por nós, pediu por nós, Ele pediu por aqueles que o Pai Lhe deu.

Eu tenho certeza que o Pai deu a mim e a você para Jesus, para que Ele cuidasse de nós, e foi por isso que Jesus rogou, suplicou por nós, intercedeu ao Pai e intercede por cada um de nós.

Que intimidade maravilhosa! Tudo que é do Pai é de Jesus, tudo que é de Jesus é do Pai, e somos do Pai se permanecermos unidos a Jesus, se levarmos a vida em nome d’Ele. Mas estamos no mundo, e Jesus nos dá essa consciência, mas este mundão não é fácil! Já constatamos como é complicada a sociedade e o mundo em que vivemos, onde precisamos nos situar, pois somos cidadãos dos Céus e de Deus, mas estamos num mundo que, muitas vezes, nega o Pai, que não tem os valores cristãos nem evangélicos.

Só permanecendo firmes em Jesus somos capazes de vencer o mundo e ficarmos no coração do Pai
Da nossa parte, precisa haver o testemunho, a coerência, o fermento, o sal, a luz que esse mundo precisa para sair das trevas. Precisamos permanecer firmes e unidos a Jesus, para não sermos consumidos, roubados, levados pelos valores que o mundo apresenta, os quais, muitas vezes, são verdadeiros antivalores evangélicos. Hoje, os valores são baseados em valores financeiros e econômicos, e as pessoas são valorizadas pelo que têm, pelo que podem e pela aparência.

É o mundo da ilusão, do engano, da fantasia, da competição, da briga, do erro, da rivalidade, onde as pessoas passam umas às outras para trás. É o mundo onde prevalece a covardia, a traição, a mentira, a falsidade e a hipocrisia. O mundo fake, o mundo da ilusão.

Como precisamos ser cristãos de verdade no mundo em que estamos, porque Jesus sabe que o mundo nos engana, seduz e nos ilude, que os nossos olhos brilham diante das cores, das fantasias e do que o mundo oferece. Por isso, Ele está rogando por nós, para que permaneçamos firmes n’Ele.

Só permanecendo firmes em Jesus somos capazes de vencer o mundo e ficarmos no coração do Pai. Tudo que Jesus quis e pediu é para que não saíssemos do coração do Pai. Voltemo-nos para Deus, voltemo-nos para uma espiritualidade, para uma vida oracional, para que o nosso coração não se desvie pelas seduções do mundo.

Amado Irmão que estais para ser inscrito no Colégio Cardinalício, que a doação total de Si mesmo, feita por Cristo na cruz, vos sirva de norma, estímulo e força para uma fé que atua na caridade. Que a vossa missão na micro Igreja e no mundo se situe sempre e só «em Cristo» e corresponda à sua lógica e não à do mundo, sendo iluminada pela fé e animada pela caridade que nos vem da Cruz gloriosa do Senhor. No anel que daqui a pouco vos entregarei, aparecem representados São Pedro e São Paulo e, no centro, uma estrela que evoca Nossa Senhora. Trazendo este anel, sois convidados diariamente a recordar o testemunho de Cristo que os dois Apóstolos deram até ao seu martírio em Roma, hoje cidade mãe da micronação que nos acolhe nesta sagrada cerimonia, tornando assim fecunda a Igreja com o seu sangue. Por sua vez a evocação da Virgem Maria constituirá para vós um convite incessante a seguir Aquela que permaneceu firme na fé e serva humilde do Senhor.

6. Ao concluir esta breve reflexão, quero dirigir a minha grata e cordial saudação a todos vós aqui presentes, particularmente às Delegações oficiais das micronações e aos Representantes das dioceses. Amados irmãos e irmãs, rezai para que possa refletir-se ao vivo nele o Senhor Jesus, o nosso único Pastor e Mestre e a fonte de toda a sabedoria que indica a estrada a todos. E rezai também por mim, para que sempre possa oferecer ao Povo de Deus no micro mundo o testemunho da doutrina segura e reger, com suave firmeza, o timão da santa Igreja Patriarcal.

Deus abençoe você!


RITO DE CRIAÇÃO CARDINALÍCIA

O patriarca de mitra e férula na mão, diz
Presidente:“Irmãos caríssimos, preparamo-nos para cumprir um ato grato e grave do nosso sagrado ministério. Ele diz respeito em primeiro lugar à cidade de Roma, mas interessa a toda a comunidade eclesial. Vamos chamar a fazer parte do colégio dos cardeais um dos nossos irmãos, para que seja unidos à Sé Patriarcal com um vínculo mais estreito. Ele, marcado pela púrpura sagrada, deverá ser intrépida testemunha de Cristo e do seu Evangelho na cidade de Roma e nas regiões mais longínquas. Por isso, com a autoridade de Deus omnipotente, dos santos apóstolos Pedro e Paulo e a nossa, criamos e proclamamos solenemente cardeal da Santa Igreja Romana este nosso irmão”


Presidente: Carissimi, nunc filii Dei fidem profiteri, Tibique sancta tua ex te Sanctum, ad apostolicam Ecclesiae.
Ricardo Saxe Coburgo Gotha: Credo in Deum Patrem Omnipotentem,creatorem coeli et terrae, et in Iesum Christum,Filium eius unicum,Dominum nostrum, qui conceptus est de Spiritu Sancto,natus ex Maria Virgine,passus sub Pontio Pilato,cruxifixus, mortuus et sepultus,descendit ad inferno vel ad inferos,tertia die resurrexit a mortuis,ascendit ad coelos,sedet ad dextram Dei Patris omnipotentis,inde venturus est iudicare vivos et mortuos,Credo in Spiritum Sanctum,sanctam Ecclesian catholicam,sanctorum communionem,remissionem peccatorum,carnis resurrectionem,et vitam aeternam. Amen.

Diante do Patriarca o novo cardeal presta seu juramento de fidelidade e obediência e submissão e de conservar a fé católica:
Ricardo Saxe Coburgo Gotha: “Eu Ricardo, Cardeal da Santa Igreja, prometo e juro ser fiel, desde agora e para sempre, enquanto viva, a Cristo e ao seu Evangelho, sendo constantemente obediente à Santa Igreja Apostólica Romana, ao bem-aventurado Pedro na pessoa do Sumo Pontífice Francisco, do Beatíssimo Patriarca Carlos Alberto e dos seus sucessores canonicamente eleitos; manter sempre com palavras e obras a comunhão com a Igreja Católica; não revelar a ninguém o que me for confiado em segredo nem divulgar aquilo que poderá acarretar dano ou desonra à Santa Igreja; desempenhar com grande diligência e fidelidade as tarefas para as quais estou chamado no meu serviço à Igreja, segundo as normas do Direito. Que assim me ajude Deus omnipotente”.

O Patriarca em forma de aceitação e conclusão, diz:
Presidente: “Para a maior glória de Deus omnipotente e o bem da Santa Sé Patriarcal, recebei este barrete púrpura como sinal da dignidade cardinalícia, simbolizando que deveis estar pronto a comporta-vos com coragem, até à efusão do sangue, pelo incremento da fé cristã, da paz e do bem do povo cristão, e pela liberdade e a expansão da Santa Igreja Romana”.

Então o eleito se ajoelha diante do Patriarca, o Patriarca impõem sobre a cabeça o barrete cardinalício no novo cardeal e logo depois o anel e diz:
Presidente: Accipe anulum de manu Petri apostolorum scire quod ad amorem et laudem vestram dilectionem in ecclesia.

O Patriarca entrega á bula e diz:
Presidente: In honorem Dei omnipotentis et sanctorum apostolorum Petri et Pauli nomine confidimus diaconiae Sancti Isidorus in Sevilhiae.

BULA PATRIARCAL
DE CRIAÇÃO CARDINALÍCIA EXTRAORDINÁRIA
DE CARLOS ALBERTO, SERVO DE DEUS,
PATRIARCA DA COMUNIDADE ECLESIAL MICRONACIONAL

Poucas vezes em todos estes anos a frente da Cátedra Patriarcal da Comunidade Eclesial Micronacional, Nós, tivemos o prazer de ver o Senhor suscitar de modo tão admirável um homem possuir o desejo ardente de servir os irmãos, abraçando a sua condição de herdeiro de um trono, não por status ou glorias pessoais, mas por autêntica e verdadeira ânsia de fazer o melhor não só para si mesmo, mas para todos a sua volta.

Nos muitos dias que antecederam esta nossa bula, pudemos ver de perto o quão grande é a sua vontade de fazer o melhor pelo Reino de Espanha e pelo Micromundo, pudemos ver quão fervoroso e consciente é o seu respeito pelas coisas Sagradas, tendo ouvido e constatado a vossa inabalável fé em Cristo Nosso Senhor, tendo dado testemunho de sua filial comunhão com a Santa Romana e Católica Igreja de Cristo, tanto no micromundo quanto no macro.

Somos testemunhas do empenho que dedicas para com a causa do Micronacionalismo, louvável esta vossa determinação, mais louvável ainda é a vossa intenção de sempre mais se dedicar e ajudar a Comunidade Eclesial Micronacional.

Caríssimo filho Ricardo, Herdeiro do Reino de Espanha, da linhagem real de Tiago III de Saxe Coburgo Gotha, o vosso nome foi apresentado ao Sagrado Colégio dos Cardeais, e submetido a avaliação e eleição, e o resultado desta foi confirmado pelo Cardeal Decano, Dom Neimar Bionaz Arcebispo de Treviso, Primaz da Itália e Legado Patriarcal para as Nações Peregrinas, após constatarmos não haver impedimentos, Nós por Nossa Autoridade Patriarcal, vos criamos Cardeal “Laicus”, na ordem dos diáconos, do título de Santo Isidoro de Sevilha.

Mesmo não tendo recebido de Nós o sagrado Ministério da Ordem, o que não vos une especificamente ao clero regular, e nem te confere poderes inerentes aos diáconos, padres e bispos regularmente ordenados, conferimos-te o direito de portar armas heráldicas próprias dos cardeais diáconos na cor escarlate, com capelo próprio, mas sem o uso de mitra ou cruz, ressuscitando a antiga prática dos cardeais leigos que mereceram esta posição no passado por seus valiosos e relevantes feitos a Igreja. Recebe também, pois o direito de falar e votar em colóquios do colégio cardinalício sempre que convocado.

Marcamos e definimos, pois a tua investidura cardinalícia na Catedral Basílica Menor de São Pedro em Treviso no Reino de Itália, aos 03 de junho de 2019, onde nos acharemos reunidos em um Sínodo Geral, e o qual lhe exortamos que tome parte junto dos demais purpurados e clérigos.

Certos de termos tomado a melhor e mais acertada decisão, lhe confiamos a proteção da sempre Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe e Rainha da Igreja.

Dado em Mainz, Império Alemão, aos 30 dias de Maio de 2019, Festa de Santa Joana D´Arc, 5º Ano de Nosso Patriarcado.

PUBLIQUE-SE EM FRANÇA, ITÁLIA, ALEMANHA, ESPANHA E NAS DEMAIS COMUNIDADES ECLESIAIS UNIDAS A NÓS


O patriarca saúda o novo cardeal com o ósculo da paz em forma de acolhimento, e rezam o Pai Nosso.

O Patriarca reza a oração final.
Presidente: Deus etiam in universalibus opus tollere et immortalia munera sustinent misericordia humano, ut cum tua gratia et misericors is servos, firma irgeja structuris, in lumine fidei, quasi in signum puritatem mentis.

O patriarca concede á benção final encerrando o consistório.
Presidente: Dominus vobiscum.
Todos: cum spiritu tuo.
Presidente: Sit nomen Domini benedictum.
Todos:Ex hoc nunc et usque in sæculum.
Presidente: Adiutorium nostrum in nomine Domini.
Todos:Qui fecit cælum et terram.
Presidente:Benedicat vos omnipotens Deus,Pater, et Filius, et Spiritus Sanctus.
Todos: Amen.
Presidente: Ite in pace.
Todos: Déo Grátias.

Sua Beatitude
Alberto I
Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional
Soberano do Estado da Cidade do Vaticano
Anexos:
Last edit: 04 Jun 2019 18:02 by SA Neimar Bionaz (neibionaz).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
04 Jun 2019 18:51 #40573 por Kellyson Ferreira (Kellyson)
Respondido por Kellyson Ferreira (Kellyson) no tópico SOLENE RITO DO CONSISTÓRIO E DA CRIAÇÃO CARDINALÍCIA
Que Nossa Senhora da Glória interceda por nós.

Kellyson Aldobrandeschi
Vice-Chanceler do Reino da Itália
Padre da Arquidiocese de Treviso, CEMIC
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
  • Avatar de S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
05 Jun 2019 10:22 #40599 por S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)
Respondido por S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo) no tópico SOLENE RITO DO CONSISTÓRIO E DA CRIAÇÃO CARDINALÍCIA
Vossa Beatidude, Dom Carlos Alberto, venho agradecer pela nomeação. Espero poder retribuir com meu trabalho, através da evangelização em terras espanholas. Sei que não estou sozinho nesta empreitada, quero trabalhar junto com o clero e demais irmãos leigos da CEMIC. Conto com vossas orações e bênção!

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo:
Tamanho do Arquivo: 0 KB

S.M. O Rei Duncan III, Rei dos Escoceses
Príncipe das Astúrias, de Girona, e de Viana, Príncipe Consorte da Noruega,
Duque de Montblanc,
Conde de Cervera, Conde de Lister, Conde Consorte de Agder,
Senhor de Balaguer e Senhor Consorte de Bygdoy
Governador do Banco da Grã-Bretanha
Secretário Imperial das Relações Exteriores
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino), SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)