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UM 009/17-Estatuto do Instituto Cultural Vincenzo Bellini

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16 Set 2020 11:08 - 16 Set 2020 11:10 #43652 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
UM 009/17-Estatuto do Instituto Cultural Vincenzo Bellini foi criado por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Regno d'Italia
Provincia di Roma
Comune di Roma
Potere Esecutivo
Ministero dell'Immigrazione
Instituto Cultural Vincenzo Bellini



15 de setembro de 2020


Como primeiro ato da Presidência administrativa do Instituto, faço e exponho um arcabouço do Estatuto do Instituto, para seguir em aprovação do Ministro da Imigração, Sua Grazia Marlon Bionaz e da sansão de S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia, segue o texto:


Estatuto do Instituto Cultural Vincenzo Bellini - (ICVB)



1º - O Instituto Cultural Vincenzo Bellini - (ICVB) é um órgão de divulgação e estudo da cultura italiana filiado ao Poder Executivo da micronação brasileira Reino Itália.

2º - Os objetivos e tarefas desempenhados pelo Instituto são:

a) Divulgação da Língua Italiana;
b) Envio periódico à lista de discussões da micronação de informes contendo informações sobre a Itália, macro e micro, e sua cultura;
c) Envio de Biografias de personalidades famosas da história italiana;
d) Apresentação letras de músicas e lendas em italiano;
e) Intercâmbio cultural com outras micronações da lusofonia visando levar a todo o micronacionalismo a Cultura Italiana.

3º - O Instituto Cultural Vincenzo Bellini - (ICVB) fica sob alçada do Poder Executivo italiano, originalmente do Ministério da Cultura. Na ausência desta pasta sob o Ministério de Imigração ou do gabinete do Primeiro-Ministro.

4º - O Instituto Cultural Vincenzo Bellini - (ICVB) será dirigido por um Conselho formado da seguinte forma:
a) Presidência de Honra: Destinada a SMR Francesco III Pellegrini d'Italia, fundador do Instituto. O cargo é vitalício e intransferível. Ao Presidente de Honra do Conselho é facultada a presença nas reuniões do Conselho.
b) Presidente Administrativo: Nomeado pelo ministro responsável pela Instituição em até 5 dias após a posse. Na omissão do apontamento de um novo nome permanece a frente da presidência do Conselho. É o responsável pelas postagens e publicações regulares do Instituto Cultural Vincenzo Bellini - (ICVB) e pela convocação do Conselho.
c) Conselheiros: Formado pelos seguintes membros do Poder Executivo:
I) Ministro de Estado responsável pelo Instituto e,
II) Chanceler Real Italiano.
Os conselheiros sempre deverão ser consultados quando o Presidente do Instituto desejar realizar ações culturais fora do Reino da Itália.

5º - Os membros do Conselho do Instituto Cultural Vincenzo Bellini - (ICVB) não receberão pelas funções.

6º - Cidadãos de outras micronações amigas poderão ser nomeados Conselheiros Estrangeiros do Instituto, com a função de cooperar com a promoção das ações do Instituto fora do Reino da Itália.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Last edit: 16 Set 2020 11:10 by S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40).

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16 Set 2020 13:43 #43654 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico UM 009/17-Estatuto do Instituto Cultural Vincenzo Bellini
Baseado no art 2º , serão criados cincos tópicos sobre cada tema da cultura Italiana.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
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22 Set 2020 14:33 #43701 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico UM 009/17-Estatuto do Instituto Cultural Vincenzo Bellini
Quando Leonardo da Vinci- pintou o Retrato de Genebra de Benci



Leonardo da Vinci (1452-1519), " Retrato de Genebra de ' Benci " (também conhecida como " A dama Liechtensten " pelo nome do comprador), 1478-1480, óleo e tempera na mesa, cm 38,8 x 36,7, Washington , Galeria Nacional de Arte.
Leonardo em Florença retrata a jovem e fascinante Beatrice, filha de Amerigo Benci, um rico banqueiro florentino que provavelmente era amigo do pai de Leonardo, ser Pedro. A mesa teria sido realizada por ocasião do casamento da garota com o gonfaloneiro Luís de Bernardo Niccolini de quinze anos maior do que le :, uma união que se revelará infeliz. O zimbro, a árvore que cobre quase todo o fundo, seria um símbolo de fidelidade matrimonial e castidade além de conter a assonância com o próprio nome de Genebra.
Também nesta pintura é fácil encontrar os elementos da pintura de Leonardo: o fundo de paisagem colinar / montanhosa e nevoeiro sulcado por cursos de água, a atenção a cada detalhe natural, o uso preciso do borrado (os contornos das figuras são atenuados para ser Em harmonia com paisagem circundante) e a expressividade destinada a tornar os motos da alma; neste caso, a palidez e o olhar perdido de Genebra interceptam o seu sofrimento, causado por um casamento imposto. De acordo com algumas teorias, a escrita " virtus et Honra " " pintada por Leonardo na parte de trás da pintura, e rastreada graças aos raios infravermelhos, alugaria ao embaixador veneziano Bernardo Bembo, o, o verdadeiro, e impossível, amor de Genebra, cujo lema era mesmo " virtus Et honer ", virtude e honra.
O histórico Giorgio Vasari menciona em suas " Vidas " o retrato de Genebra, chamando-lhe " coisa linda... pintou-a com tal perfeição que parecia não ser um retrato mas Genebra ".
A obra permaneceu em Florença por um período inespecificado de anos até que em 1733 chegou às coleções do príncipe Wenzel von Liechtenstein em Viena. Em 1967, foi comprada pela Galeria Nacional de Art de Washington, onde ainda está hoje, e é a única pintura de Leonardo nos EUA. Sempre em casa Benci foi conservada a "Adoração dos Magos", deixada inconcluída, depois da partida do pintor para Milão.
Nesta mesa estão as impressões digitais do Leonardo, deixadas na tentativa de suavizar a cor, de derrubá-lo sem vestígios de pincel. Eles podem ser de qualquer um, mas reaparecem na "Damas com arminho", mais obra-prima de Leonardo.




S. G. Fabricius Mouton Bionaz
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