×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Olhem para a Magistratura

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Jan 2018 21:26 #37644 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Olhem para a Magistratura
Excelência,

Na qualidade de Senador eleito, ressalto, mais uma vez meu compromisso com esses questionamentos e digo, que talvez, por ser novo no Reino e calouro no Senado Real, fico um pouco por fora dos entraves causados pela ausência de olhares mais objetivos para com o Poder Judiciário do Reino.
Mas isso não ofusca meu comprometimento em pensar, junto com os colegas Senadores para a legislatura que irá se iniciar nas respostas mais adequadas aos questionamentos levantados por Sua Excelência em sua palavras.
A priori, estou atento as manifestações, as declarações, aos posicionamentos dados, como os do senhor, para reunir argumentos e conhecimentos de forma que consiga cumprir minha missão no Senado.

Atenciosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
09 Jan 2018 21:43 #37647 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Olhem para a Magistratura
Só um esclarecimento.

Nós tínhamos um cargo de Procurador Real, responsável por apresentar denúncias à Magistratura, mas numa determinada legislatura onde o problema de interferência externa no poder legislativo foi levantada nós acabamos unindo esse cargo, de procurador, com o de Corregedor do Senado, que em tese teria, portanto, a competência de representar o interesse público italiano junto à justiça. Hoje me parece que este acúmulo não funciona, e no mais os dois cargos, corregedoria e procuradoria, podem conviver harmoniosamente. O Executivo pode criar o cargo de Procurador mais uma vez, já que não há um impedimento pra este cargo e na realidade micro ele pode ter um caráter pessoal.

Fica um pitaco meu no debate.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jan 2018 02:18 #37657 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Olhem para a Magistratura
Muito obrigado Willian e Marlon pelas participações.

O futuro Senador terá ao lado dois companheiros muito experientes. Trabalhei bastante com Miguel, é extremamente prestativo e generoso, apesar de bem atarefado. Ainda não tive um trabalho tão próximo ao Rodrigo, mas sei que é um almanaque deste Reino. Aquela casa é a casa das ideias, leve para lá tudo o que ouvir e sentir no dia a dia e sugira, proponha tudo aquilo que acreditar ser bom. Talvez suas ideias convençam os demais, talvez você seja convencido a ajustá-las, mas é preciso conversar. Desejo-lhe muito sucesso, este time é excelente.


Marlon, infelizmente não contamos sempre com efetivo para manter todos esses cargos. Eu, quando candidato e como Senador, levantei o debate para que a Justiça fosse um colegiado. O Magistrado, um membro dou ou nomeado pelo Legislativo e outro, na mesma condição, do Executivo. As decisões ordinárias caberiam ao Magistrado, as apelações e as questões que envolvessem os Três Poderes, seriam decididas por colegiado.

Talvez, com sua experiência e vivência micronacional, possamos lapidar isso e oferecer uma proposta inovadora e eficaz aos nosso legisladores.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jan 2018 11:28 #37660 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Olhem para a Magistratura
A Prima Legge define que o mandato do Magistrado, que é eleito pelo Senado, é de 1 ano. Com isso, cabe ao Senado que abra o processo eleitoral para o novo Magistrado.
Porém, eu particularmente acho que poderíamos fazer como ocorre no STF macro, onde seus membros são nomeados pelo Presidente da República. O nome do novo Magistrado poderia ser nomeado pela Coroa e votado pelo Senado. Porque acredito que o mandato de apenas 4 meses é pouco tempo para que o Senado seja ainda responsável por organizar todo o processo eleitoral do Magistrado. Isso trava outros assuntos que poderiam estar em debate.

Quanto ao cargo de procurador, ele é extremamente importante e acho vital a sua volta. Mas, em tempo, ele não pode ser confundido com o cargo de corregedor. O Procurador oferece denúncias ao Magistrado Maior no âmbito civil, enquanto que o Corregedor oferece denúncias internas do Senado, justamente para que não haja intromissão dos poderes. O Procurador deve observar totalmente as leis do Reino.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jan 2018 11:45 #37661 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Olhem para a Magistratura
Sobre o caso de ausência dos servidores públicos precisamos mesmo de leis que regulamentem isso, que estipulem multa e exoneração em caso de não resposta ao chamamento público.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.