×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CARTAS AO REI DA ITÁLIA

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Jun 2015 07:55 #26318 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Majestade, fico grato e honrado. Guardo estas palavras com tão grande estima quanto a admiração que tenho por Vossa Majestade e os amigos do Reino. Sinceramente, o Reino da Itália já deixou de ser para mim um hobbie e passou a ser uma comunidade da qual me orgulho em compor e conviver. É uma honra saber que Vossa Majestade conta comigo e quero honrar esta confiança, é um prazer.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
14 Jul 2015 00:43 #26473 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Majestade, meu pai S.A. Neimar, demais autoridades e cidadãos italianos.

Quero pedir desculpas por todo o desconforto dos últimos dias e por fim a eles nesta carta.

Infelizmente, as palavras escritas nem sempre refletem fielmente nossas intenções e sentimentos, principalmente quando que escreve e quem lê são latinos, tão culturalmente acostumado a gestos e expressões não verbais.

Neste ambiente interpretações equivocadas, controversas e contraditórias são comuns e muito bem vindas, desde que tratadas de forma cordial, inteligente e progressiva.

Lamentavelmente não foi o que ocorreu no episódio em que estive envolvido. Quero deixar claro a todos que não me senti ofendido por ser contrariado ou criticado. A ofensa acontece quando somos julgados, debochados e provocados gratuitamente. Todos podem notar que quando exponho uma opinião, tento fundamentá-la com uma reportagem, um vídeo ou algo do tipo. E recorrentemente tenho sido respondido com calúnias, provocações gratuitas, sem a construção lógica de um argumento que fundamente aquela crítica.

Não se trata de opinião, é o respeito. Não existe debate quando uma das partes está interessada apenas em calar e desqualificar outra. Aliás, nesse sentido os debates políticos prestam um desserviço.

Minha permanência no Reino tornou-se delicada não pelo fato de um ou todos não gostarem da forma com que penso, mas na indisposição em ouvir buscando algo de bom. Não houve um se quer que pudesse não defender meu ponto de vista, mas dizer "deixe o homem dizer o que pensa"... A micronação reproduziu fidedignamente algo terrível da macro: o juízo de valor. Fui ofendido e desrespeitado, meus posts foram grosseiramente sabotados, esparramaram grosserias e zombarias sobre meus posts e ninguém fez nada.

Confesso que tal inércia da Coroa e da sociedade italianas me causaram tristeza. Partir me causa tristeza. E agora tenho esse dilema.

Gostaria de pedir a Vossa Majestade que viabilizasse, por meio de sua diplomacia a minha estada em Reunião, como súdito deste Reino, para que assim, permaneça no Micronacionalismo e um dia, possamos superar esta questão.

Peço aos meus amigos italianos que observem este exemplo, que não permitam no futuro desta micronação ou do Micronacionalismo que alguém seja ofendido, rejeitado, desqualificado ou desrespeitado por suas crenças, suas opiniões ou posições políticas. Peço que se manifestem de forma estadista, democrática, justa e igualitária buscando sempre argumentar, compreender e respeitar, rechaçando todo e qualquer autoritarismo.

Obrigado por tudo até aqui, um abraço!

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
14 Jul 2015 03:22 #26475 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Valdinei,

Confesso eu que me sinto um pouco desapontado que já num primeiro embate micronacional - e a história do MN é cheia deles, a maioria muito maiores - você tenha jogado a toalha. Porém respeito sua posição e não insistirei para que fique. Como lhe disse em Chat, jamais faço isso, quem aqui está deve querer aqui estar.

Com relação ao seu pedido ele não é possível, pois a única forma de continuar italiano e visitando outra micronação seria na condição de embaixador. Além do que, na maior parte das micronações não é possível ficar ad infinitum como turista, embora aqui na Itália isso seja possível.

Veja, nós precisamos de súditos ativos aqui, e não em outra micronação. Por isso que, acredito, se não se sente mais à vontade para estar conosco então que pelo menos não abandone o MN e integre-se a outra micronação como Reunião, Pathros, Alemanha ou França, por exemplo.

No mais, lamento realmente a saída, mas é uma decisão sua.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
14 Jul 2015 19:12 #26477 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Poucas coisas são mais constrangedoras do que reconsiderar uma decisão depois de tê-la afirmado com veemência. Ser um homem orgulhoso, vaidoso e arrogante é uma delas.
"Na multidão de conselhos há sabedoria" dizem as Sagradas Escrituras em seus provérbios, e aqui eu "ouvi" conselhos unânimes no sentido de que eu estaria exagerando na dose e que não haveria necessidade de partir.

Na semana que se foi voltei a pesquisar, visitar e estudar outras micronações, encontrei poucas que se assemelhem a esta. O sistema monetário e o sistema de fóruns são exemplos de diferenciais que fazem da Itália modelo raríssimo no micronacionalismo. Essas vistas tem sido inspiradoras, mas tanto pelas características políticas quanto pelas referências pessoais adquiridas aqui, não sinto-me pronto a dizer que encontrei um novo lar.

Confesso que ficar significa ferir meu orgulho, mas partir apenas em nome do orgulho não seria uma atitude inteligente, nem tão pouco cristã. Curvo-me ante estas circunstâncias na esperança de que estejam certos aqueles que me aconselharam e de que não paire nenhum estigma e possamos prosseguir e suprimir quaisquer acontecimentos desagradáveis e suas repercussões.

Agradeço todos pela paciência, pelo respeito e quero renovar meus votos de cidadania italiana.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
14 Jul 2015 19:30 #26478 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Meu caro,

Como sempre foi costume nesta nação, considere uma pedra já colocada sobre o assunto e igualmente renovados vossos votos a nossa microcidadania.

Somos todos microitalianos, então, avante Itália micronacional!

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.