×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Comentários das Legislaturas

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
29 Abr 2017 04:32 #35430 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Comentários das Legislaturas
Preciso dizer que concordo totalmente com o que a Liryan disse.
Concordar não fará com que eu despreze o trabalho dos colegas que tiveram participação em trabalhos legislativos nos últimos tempos.

Não falando na Magistrada, nem no Juiz ou coisa do tipo, mas na entidade que é a Justiça dentro do Reino da Itália, temos um problema.


Podemos não procurar a magistratura no dia a dia e muito menos recorrer a justiça cotidianamente nas decisões do Reino da Itália, mas ela existe e decisões do reino precisam estar de acordo com isso.

Não é dizer que isso ou aquilo vai sempre depender de uma palavra da Magistratura, mas colocar em um artigo como a lei deve ''existir'' ou tomar decisões considerando sua interpretação unilateral e achar que isso evitará ou que dispensará uma posição da justiça italiana é errado.

Tivemos decisões que ignoraram completamente a justiça italiana, acreditem, a Liryan as vezes nem liga para tanta coisa ou talvez já se acostumou e ''dá de ombros''.

Não quero apontar para um ou outro, mas apenas corroborar o que a Magistrada disse, no momento não existe necessidade de uma Magistratura, as situações forçaram isso.

Uma vez apontei falhas em todo o Reino da Itália no ponto de vista legal, fui acusado de muitas coisas até pela própria Magistrada, mas a questão é que pouca coisa foi resolvida e mesmo assim vocês afastam a Justiça Italiana das participações e decisões da Itália. Isso é micronacionalismo, simulação de um Estado com cultura própria, devemos dar valor a todos, sem exclusividade.


Att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
29 Abr 2017 05:05 - 29 Abr 2017 05:06 #35434 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Comentários das Legislaturas
Li, não pense que fiquei ofendido com isso e muito menos quis te ofender. Apenas alguns esclarecimentos. Ouvi teus argumentos, respeito e espero que também respeito os meus.
Vamos em frente, faça como quiser, viva teu micronacionalismo como quiser, e disso tens muito mais experiência que eu.
Sinto-me família, pra mim isto é importante. Tenho amigos aqui, e isto é muito importante para mim.
As leis são importantes também, em tudo é necessário um ordenamento jurídico (estou estudando direito canônico), mas tornamos tudo tão burocrático aqui que por isso mesmo perdeu a graça e acabo dando razão pra quem saiu, até você mesmo esta cansada.
Se quisermos manter o Reino da Itália, você querendo ou não, precisamos trabalhar juntos.
Abraço!
Last edit: 29 Abr 2017 05:06 by nei.bionaz (nei.bionaz).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
29 Abr 2017 11:13 #35437 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Comentários das Legislaturas
Bom...

Em primeiro lugar quero dizer que o Estatuto Eleitoral foi algo comprovadamente apresentado às autoridades como uma alternativa para o Reino sobre a qual eu pedia conselhos. Não tive muitas respostas e depois de submeter os pontos mais difíceis à Consulta Pública o Senado aprovou o texto que agora foi sancionado.

Quando um Juiz lança informalmente um questionamento sobre uma lei, o mínimo que se espera dos parlamentares que a aprovaram e em especial do seu redator é que ele comente sobre o assunto.

É lógico que temos todo o direito de interpretar um texto que nós mesmos escrevemos. Negar isso é mais que irresponsável, é ridículo.

Lendo alguns comentários aqui dá a entender que a criação de leis frágeis e ambíguas é proposital, intencionando dar espaço para o trabalho Judiciário.


A depreciação da figura do Magistrado Maior é um problema que atinge todo o Reino da Italia e não só quem ocupa aquela função, isto é fato. Entretanto, não é tentando monopolizar a leitura e a interpretação da Prima Legge ou de outras leis, censurando qualquer comentário ou questionamento sobre elas que se vai mudar a situação.

O que nosso Magistrado tem feito para melhorar essa situação? O que se mudou na estrutura do nosso Judiciário? O que o cidadão comum sabe sobre seus direitos ou o acesso à Justiça? Quais são as fragilidades de nossas leis e instituições que colocam em risco nossos cidadãos e a aplicação do Direito? Pensando nisso, decidi me abster do certame para o Senado e aguardar para candidatar-me ao cargo de Magistrado Maior, não para tentar invadir o Senado mas para juntos estruturamos esta importante instituição.

Aproveito para anunciar um artigo que pretendo publicar no Periodico dell'Italia falando sobre os Três Poderes. Como são e como (na minha opinião) poderiam ser. Caso não seja aprovado pelo Redator Chefe, publicarei em O X DA QUESTÃO em maio.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
29 Abr 2017 14:03 #35440 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Comentários das Legislaturas
Concidadãos,

O ponto é exato o que o Cesare colocou, melhor que eu. Há uma situação em que a Magistratura é somente estética. Não estou dizendo que isso seja bom, que isso seja ruim, não estou criticando, nem dizendo que está certo ou errado. Apenas estou dizendo que é assim que está, apenas estético.

A situação de termos um cargo de desgaste agindo de forma estética cria desgastes desnecessários e próprias manutenções desnecessárias em um ambiente como poucos súditos. Cobrar da Magistratura (insistindo que independe de quem esteja nela) que ela promova ações ações enquanto o cargo é estético, é ridículo! Pois, qual o motivo de empreender esforços para movimentar um cargo de desgaste enquanto é meramente estético?

Então o que digo é para vocês pensarem no que querem e agirem sinérgicos a isso. Novamente, não estou dizendo que exista certo, errado ou o que for, só como as coisas são, então pensem no que são, pensem no que querem e sigam. Então o caso é sim de em nossa estrutura hoje o cargo desgastante da Magistratura ser somente estético, quem quer que esteja nele - e lembrem-se que eu não gosto de estar nele e são vocês quem votam quem está nele, não se esqueçam desta estrutura - gera um estresse e um desgaste, aparentemente, para todas as pessoas e com isso chega a comprometer certos trabalhos.

Neimar, nada há de pessoal em tudo isso aqui, o fato de eu não nos vermos "família" em nada muda a capacidade de trabalho conjunto e respeito mútuo. É só a visão que eu passei a ter e ela é estritamente pessoal.

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
29 Abr 2017 14:25 #35441 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Comentários das Legislaturas
Excelência, vejo reclamações e não propostas e alternativas. Isso (minha percepção sobre o que disse antes) se acentuou quando eu era Presidente do Senado e V.Exa. fez alegações sobre o desempenho daquela casa e eu argumentei com base em nossa Carta Magna.

Não vejo seu cargo como estético, mas realmente nossa micro é insuficiente no que diz respeito ao Premier, seus ministros e, principalmente, ao Magistrado Maior.

Bem, e o que se tem feito a esse respeito? O Senado dá atenção a assuntos de sua alçada, o ideal é que tratasse de todos os assuntos pois precisam de regulamentação legal, mas não podemos simplesmente culpar os legisladores.

O que Vossa Excelência entende que o Judiciário deveria fazer, como deveria funcionar? Elabore uma tese, apresente propostas, aproveite o período eleitoral, negocie com o Legislativo, peça ajuda do Executivo e da Coroa. Vamos buscar a articulação dos Três Poderes para resolvermos os impasses.

Quando chefiava o Legislativo, eu propus aos chefes do Judiciário e do Executivo que buscássemos maior aproximação e diálogo sobre os assuntos políticos.

Sugiro que sigamos nesse caminho para a criação de um Conselho de Estado. Presidido pelo Rei e composto pelos chefes dos Três Poderes.

Mas, para isso, precisamos parar de simplesmente reclamar e passar a pensar e oferecer alternativas, caminhos e propostas.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.