×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

INSTITUTO GAIA DE MEIO AMBIENTE

  • Edimilson Siena (Edimilson Siena)
  • Avatar de Edimilson Siena (Edimilson Siena) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
12 Mai 2015 00:16 #25943 por Edimilson Siena (Edimilson Siena)
Respondido por Edimilson Siena (Edimilson Siena) no tópico INSTITUTO GAIA DE MEIO AMBIENTE
Aquecimento Global – Precisamos de um prazo maior No início da década de 90, o tema ecologia estava ainda tomando forma. Eu tinha pouco mais de 10 anos de idade e me impressionava muito com as previsões cataclísmicas que se divulgava sobre o aquecimento do planeta. O mapa do inferno Fonte A imprensa divulgava muitas previsões catastróficas a respeito do clima e do aquecimento global, e lembro muito bem de uma reportagem do Fantástico (era o que se tinha para a ocasião) que mostrava um gráfico com o mapa do mundo, todo avermelhado, semelhante ao mapa acima, para o que seria o cenário climático no ano 2000. A impressão que dava era que todos fôssemos morrer sufocados com o calor infernal que estaria fazendo graças à forte presença na atmosfera do gás CO2. Quando esse mapa foi exibido, tentava retratar o que aconteceria ao fim da década de 90. Observe que, como não aconteceu nada, ao criar o mapa acima, alteraram as datas para a década posterior. Mas todos sobrevivemos bem ao ano 2008, não? Pois é… O tempo passou, nada aconteceu e hoje, todos os debates trazem um possível cenário apocalíptico para o ano de 2100. Espertos esses ecologistas apocalípticos. Como ninguém de nós estará vivo até lá, sentem-se mais seguros com suas previsões catastróficas. Se por acaso errarem, ninguém será cobrado.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Edimilson Siena (Edimilson Siena)
  • Avatar de Edimilson Siena (Edimilson Siena) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
03 Jun 2015 03:10 #26125 por Edimilson Siena (Edimilson Siena)
Respondido por Edimilson Siena (Edimilson Siena) no tópico INSTITUTO GAIA DE MEIO AMBIENTE
O rinoceronte negro ocidental ( Diceros bicornis longipes ), subespécie que tinha como habitat Camarões na África ocidental, foi declarado extinto oficialmente. A notícia foi dada na atualização da Lista Vermelha da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês), que cataloga e classifica as espécies em risco de extinção. De acordo com a organização, apesar dos esforços dos programas de conservação 25% das espécies de mamíferos correm risco de extinção.
As subespécies de rinoceronte branco na África Central ( Ceratotherium simum cottoni ) foi classificada como possivelmente extinta na natureza. O rinoceronte javanês ( Rhinoceros sondaicus ) também está quase desaparecendo, as subespécies Rhinoceros sondaicus annamiticus , rinoceronte javanês que habitava o Vietnã, está provavelmente extinta, desde que o último animal que se tinha conhecimento foi caçado no Vietnã, em 2010. A espécie de rinoceronte javanês só não foi declarada extinta, pois ainda existe uma pequena população em declínio desta espécie em Java.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Edimilson Siena (Edimilson Siena)
  • Avatar de Edimilson Siena (Edimilson Siena) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
24 Jun 2015 23:24 #26345 por Edimilson Siena (Edimilson Siena)
Respondido por Edimilson Siena (Edimilson Siena) no tópico INSTITUTO GAIA DE MEIO AMBIENTE
Puma é declarado extinto pelos EUA - Salada Verde - 03/03/11
Espécie extinta é parente direta da onça-parda encontrada no Brasil (foto) (crédito: Wikimedia Commons) O Fish and Wildlife Service, braço do departamento de interior americano responsável pela proteção da fauna silvestre, declarou, nesta quarta-feira, dia 02, que o puma que ocupava leste da América do Norte está extinto e que, portanto, deve ser retirado da lista dos animais ameaçados de extinção. O animal, cujo nome científico é puma concolor cougar, é uma subespécie do felino conhecido no Brasil como suçuarana ou onça-parda. Leia nota completa do governo americano.


O anúncio veio depois de uma revisão do status de conservação do animal, que começou em 2007. O puma está listado no grupo de animais ameaçados de extinção desde 1973. Considera-se que a espécie tenha sido extinta em 1930 e que os registros posteriores eram na verdade de outras subespécies, e não do puma "oriental". Veja foto abaixo

O puma foi caçado intensamente entre os séculos XVIII e XIX. A declaração de ontem veio confirmar a crença de alguns biólogos de que a extinção do felino se deve a ocupação de habitats no século passado.

A demora na classificação de extinto – 81 anos se passaram desde a última aparição - tem sua razão de ser: foram registrados 108 avistamentos de pumas entre 1900 e 2010. O Fish and Wildlife Service acredita que sejam das subespécies do oeste do país ou panteras negras. Nenhum dos 21 Estados que tinham a espécie na série histórica declararam a existência do puma em seu território. (Daniele Bragança)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Jun 2015 03:01 #26350 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico INSTITUTO GAIA DE MEIO AMBIENTE
Ilmo Sr. Presidente,
Preciso parabenizá-lo pelo valiosíssimo trabalho de informação e conscientização ambiental. Sabemos que o Brasil é um país de dimensões continentais e que a América é um continente abençoado com impressionante diversidade em fauna e flora. Precisamos sim como micronacionalistas e sobretudo, monarquistas, observar nosso papel perante o mundo em que vivemos e o que passaremos adiante.
É com pesar que recebemos esta constatação e precisamos trabalhar, pressionar os políticos e as empresas, e fazer nosso trabalho para refrear a capacidade destrutiva de nossa humanidade.
Parabéns, sucesso nesta empreitada!

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Edimilson Siena (Edimilson Siena)
  • Avatar de Edimilson Siena (Edimilson Siena) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
09 Set 2015 21:12 #27178 por Edimilson Siena (Edimilson Siena)
Respondido por Edimilson Siena (Edimilson Siena) no tópico INSTITUTO GAIA DE MEIO AMBIENTE
Febre Amarela
Informações sobre esta doença tropical, forma de transmissão do vírus, vacina, sintomas, mosquito aedes aegypti
________________________________________


O que é

A febre amarela é uma importante doença que, infelizmente, faz milhares de vítimas em nosso país. É uma doença provocada por um tipo de vírus (flavivírus), encontrado em primatas não-humanos que habitam regiões de florestas. Este vírus pode ser transmitido aos seres humanos de duas formas:

- Pela picada da fêmea do mosquito conhecido por “Aedes Aegypti”, desde que o inseto esteja contaminado (após picar um ser humano com a doença). Esta é conhecida como febre amarela urbana.

- O segundo tipo de febre amarela é a silvestre, que ocorre através da picada do mosquito Haemagogus.

Regiões de maior incidência

Esta enfermidade ocorre principalmente nas regiões tropicais e subtropicais, em função das condições climáticas favoráveis para a procriação e desenvolvimento deste tipo de mosquito. A região amazônica, por exemplo, é um importante local de disseminação da doença, pois o clima quente, as chuvas e a grande quantidade de rios facilita a reprodução deste inseto e o alastramento da doença.

Transmissão da doença

Após ser picado pelo mosquito, a pessoa contaminada começa a apresentar uma série de sintomas: febre alta (podendo chegar a 40 ou 41 graus centígrados), fortes dores de cabeça, vômitos, problemas no fígado e hemorragias.

Outras informações

O nome da doença está relacionado à cor a qual a pele da pessoa fica após contrair a doença. O doente fica com icterícia, pois ocorre o derramamento da bilirrubina em diversos tecidos do corpo. Quando espalha-se pela corrente sanguínea, a pessoa fica com uma cor amarelada na pele e também nos olhos.

Esta doença infecciosa pode permanecer no corpo da pessoa doente por aproximadamente duas semanas. Em alguns casos, a pessoa pode morrer, em função do agravamento da doença e dos danos provocados pelo vírus no corpo e nos órgãos.

A vacina contra a febre amarela foi criada, no ano de 1937, pelo médico e virologista sul-africano Max Theiler.

Importante: os médicos recomendam tomar esta vacina antes de viajar para as regiões norte e centro-oeste do país ou para áreas em que existem incidências desta doença.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.