×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAH - Clube de Debate Político

Mais
04 Mai 2019 14:11 #40003 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico AAH - Clube de Debate Político
O texto do Oscar é uma boa resposta direta, mas peca no mesmo ponto que o texto do "neomicronacionalismo" quando para de analisar os próprios pressupostos que segue.

Temos observado nos últimos, eu acho, dois anos que a recente leva de micronacionalistas que chegou de alguma forma ao hobby não se adaptou nas estruturas tradicionais. Até por isso praticamente toda a lusofonia está em fórum ou plataformas de redes sociais. Os que ficaram se adaptaram e tem buscado ainda solidificar suas estruturas, mas com muita dificuldade. Boa parte do pessoal que bancou essa declaração de neomicronacionalismo não ficou no hobby ou se enquadrou no modelo hegemônico.

No fim, pra mim, é uma discussão ultrapassada. O momento é de refletir o que a lusofonia pode fazer para reativar uma variada atividade política e social. Na competição com tantas fontes de entretenimento na internet o micronacionalismo tem perdido. Mesmo os que tem ficado tem tido dificuldade pra encontrar neste hobby o prazer e a vida de outrora.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Samuel Cintra (murtagh)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
06 Mai 2019 21:30 #40036 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Gostei do texto mas concordo com o Marlon, inclusive achei poderia ser mais "enxuto" talvez... Mas o formato me lembrou o pessoal da era dos e-mails que tinham muita preocupação com a estética do texto e sua construção.

Me cansa, um pouco, não, na verdade me cansa muito, este jogo de "palavras novas" onde criam uma palavra só para "se destacar" mas a palavra tem o mesmo significado que a que pretende superar. Vira um "sofisma" bastante superficial, enfadonho e chato. Sem que falar que você acaba perdendo tempo, vê um "nome novo" envolvido em "algo novo" e é mais do mesmo, e no caso, piorado já que nem serviu para que os próprios defensores do termo fizessem algo de produtivo sobre a nova bandeira...

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
07 Mai 2019 01:31 #40047 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Perfeita observação Conde de Assis. Creio que o MN ainda está a discutir, como se diz, o "sexo dos anjos". Não se trata apenas de uma discussão sobre o modelo, mas sobre o hobbie nos tempos atuais. Neomicronacionalismo é apenas mais um neologismo, não vai além disso.

Não há um neo, mas sim o micronacionalismo que, como fenômeno social, se reinventa ao sabor dos tempos - e deve se reinventar - sem necessitar de novo nome.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
15 Mai 2019 22:26 #40155 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Hoje de manhã coloquei a questão de forma breve no Whatsapp e queria traze-la para o fórum de forma mais desenvolvida.

Um problema que temos encontrado na política italiana há muitos anos é de adjetivos. Se tem um fórum onde eu não preciso explicar isso é o italiano, onde quase todo mundo está envolvido com este projeto nacional tem em sua vida macro algum envolvimento direto com educação.
Quando cheguei no reino, lá pelos idos de 2009, eu acho, de cara me envolvi com o "partido de esquerda" por aqui, o PSI. De cara estranhava a aplicação de ideias sociais-democratas num mundo onde não havia capital. Quando assumi a direção do partido, depois da implosão de uma família de paples, ou não paples (episódio esquisito), tentei teorizar sobre o que seria socialdemocracia no micronacionalismo. Já em 2013, depois de deixar a participação no PCI pra que o Senado funcionasse com um Senador Aristocrático, meio que me caiu a ficha de que um dos nossos problemas era de adjetivos. Realmente, o que significam ou significavam os adjetivos que colocamos nos partidos?

Vou usar o PNPI, partido mais antigo, pra demonstrar o ponto:

Nacionalista do Povo = Nacionalismo italiano contraposto a que? Ao liberalismo dos democratas livres? Da socialdemocracia os sociais-democratas? PNPI e PDL sempre foram tão próximos que eu vivia alfinetando o pessoal sobre isso.
E que povo? Como nós definimos esta categoria no Reino?
Não sei se ficou claro. Que identificação, que posição do espectro direita-esquerda isso representa? Faz sentido pensar em direita e esquerda onde todos na legislatura são leais ao Rei?

Me parece que no modelo que seguimos no Reino da Itália os adjetivos que deveríamos usar são outros, porque o que realmente pode despertar debates e diferentes formas de governas são coisas muito peculiares nossas como: Onde o Poder Executivo deve residir? No Rei ou num Gabinete de Ministros? Qual a extensão do poder senatorial nesse processo? Ainda cabe a existência de uma instituição como o Senado? Nossos requisitos pra cidadania são fortes ou frouxos? A Itália deveria caminhar nas Relações Exteriores sempre vinculada aos tratados e acordos com outras Nações Peregrinas? A Itália deveria tentar projetar hard power na lusofonia ou se manter sempre como ponto de equilíbrio? Nosso modelo financeiro deve manter nossa moeda forte ou devemos seguir a tendência na lusofonia e enfraquecer a moeda pra estimular a circulação dela?

Vejam, são problemas que pouco ou quase nada dizem respeito a nacionalismo, stricto dictu, ou liberalismo, ou socialdemocracia, ou popular. Se há o desejo de restituir uma vida político-partidária no Reino da Itália, tanto o PNPI e o que quer que venha terão de se reinventar de verdade pra que a mudança sobreviva a uma legislatura.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
15 Mai 2019 22:49 #40156 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Eu acredito que, talvez tenhamos que pensar em ressignificar e até inventar novos adjetivos dentro da nossa realidade, ou seja, deste nosso mundo micro.
Por exemplo, a social democracia, corrente política que eu abraço na vida macro de fato também vejo, por hora, dificuldade de aplicar seus conceitos e teorias por aqui.
Em suma, pensar e repensar significados que façam sentido a esse mundo, nomes novos, conceitos novos, teorias novas e por aí em diante.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.