×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAH - Clube de Debate Político

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
04 Out 2016 11:31 #33954 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Debater sobre o que debater é um debate justo.

Existe mais em torno desse fenômeno das eleições de 2016, é um momento de sentarmos em uma mesa e nos debruçarmos a analisar um conceito amplo para alcançarmos uma resposta.
Estamos diante de um sintoma importante para a cultura politica, creio eu que esse momento será lembrando mais adiante, um tipo sutil de continuação do fenômeno Cacareco e Tiririca.


Mas vamos falar também da maioridade penal, é importantíssimo a pluralidade das ideias.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Out 2016 11:36 #33957 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico AAH - Clube de Debate Político
O que me preocupa é a qualidade, justamente pela importância desses dois assuntos. Na verdade, me interessa mais a questão política por que é a análise de fatos, o que pode ser um debate mais harmonioso. De qualquer forma, creio que as eleições já tomaram seu espaço aqui então peço que deixemos pra discutir maioridade depois sem misturar os assuntos

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Out 2016 11:37 #33958 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico AAH - Clube de Debate Político
PO que me preocupa é a qualidade, justamente pela importância desses dois assuntos. Na verdade, me interessa mais a questão política por que é a análise de fatos, o que pode ser um debate mais harmonioso. De qualquer forma, creio que as eleições já tomaram seu espaço aqui então peço que deixemos pra discutir maioridade depois sem misturar os assuntos

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
04 Out 2016 11:49 #33961 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Vamos misturar, vamos deixar a ordem subvertida, desafiar.

Uma hora os dois se misturam e veremos um só problema onde antes havia apenas dois. rs

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Out 2016 13:18 #33965 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico AAH - Clube de Debate Político
É preciso enxergar as entrelinhas, além das manchetes. Comparei alguns números de 2002 pra cá e observei que as siglas dos partidos não significam grande coisa para o eleitorado que surge. Ao mesmo tempo, a propaganda de televisão também perde importância. Sites de partidos, candidatos, facebook, youtube e afins democratizaram (para quem quer) a propagação de proposta. Aí fica muito difícil alguém se eleger dizendo que vai dar ônibus de graça, precisa explicar como algo pode ser de graça.

Saímos da era dos partidos, da era das promessas... estamos entrando (voltando ou amadurecendo) a era das ideologias. Neste ponto o PSOL me parece o único partido pronto e a família Bolsonaro uma tenta organizar um posicionamento pela direita.

As abstenções cresceram pelo falta de identificação com essas ideologias. Como venho tratando há um tempo, o Brasil segue firme nas suas tradições e convicções, o que é uma barreira para a esquerda. No campo econômico e social obtiveram algum destaque momentâneo, que custou muito caro, não se sustentou e, comparados às outras empreitadas da esquerda mostraram-se um negócio não desejável. Em 2012 Freixo teve 28% no primeiro turno, em 2016 a esquerda não somou 25%, perdeu até para as abstenções.

A direita também não venceu. Emplacou expressivas votações em 2014, aqui no Rio assumiu uma posição de destaque, mas a população mostra-se bem apreensiva com as duas vertentes.

Embora seja óbvio que as denúncias de corrupção contra o PT pesam na hora de votar, os números mostram que a crise não é partidária, mas ideológica. Não são as pedaladas que derrubaram o PT, foi o mensalão. A decepção tornou o inalcançável Partido dos Trabalhadores em apenas um partido como os outros. Aí começa o fim da representação da esquerda. O PDT entrava e saía do governo, Lula abandonou os partidos chamados radicais e foi castigado por eles... Vieram PMDB, PSOL E PCdoB (a peso de ouro), ajudar e o PT manteve elegibilidade, governabilidade e trânsito no Congresso, as a base estrutural já estava seriamente comprometida, o eleitorado não se sentia parte disso.

Dizer que Dória chegou do nada é bastante aceitável quando não é um político ou alguém que vide de comentários políticos. O mesmo se aplica ao que dizem sobre Crivella. Quem acompanha a política mais de perto, não nós mas os profissionais, tem a obrigação de saber que há uma trajetória por trás dos números.

Sobre a "democracia da oclocracia" creio que a democracia não precisa e não deve ter adjetivos ou cores. É como liberdade, igualdade ou justiça. Aqui no Rio, eu votei no Flávio Bolsonaro no primeiro turno e no Carlos também. Fiquei muito satisfeito com a expressiva votação e pela mostra de que mesmo a direita pouco organizada, sem ter nenhum partido e sofrendo a mesma discriminação sofrida por Lula nos anos 90, foi uma grande marca. Entretanto, não vejo e, desde o início, candidato melhor para o Rio do que Marcelo Crivella neste momento.

Estamos em transição política. Não estamos prontos para um governo de Direita nem de Esquerda, em qualquer nível de poder. Bolsonaro ou Freixo provocariam uma ruptura traumática para uma parcela considerável da população e eu não quero ver minha cidade dividida. Principalmente por que, historicamente, depois de um tempo vem o troco e o troco do troco... Crivella tem alguns princípios de direita mas a tradição neopentecostal (teologia da libertação para os católicos) muito ligada à esquerda, com grande destaque no PT antes da eleição de Lula. Esquerda e direita de mesclam no Crivella e isso o aproxima no diálogo com qualquer representação na cidade.

Bom... essa é minha leitura

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.