×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAH - Clube de Debate Político

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Out 2016 02:20 #33929 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Majestade, eu gostaria de ver um debate sobre o resultado das eleições municipais nas principais capitais do país. Aqui no Rio a coisa está bem aquecida, novos vereadores, antigos figurões destinados, comentaristas perplexos... Enfim, o que vocês acham que está motivando tantas mudanças e quais devem ser os desdobramentos?

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Out 2016 02:25 #33934 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Em tempo: Cesare, me desculpa. Não tinha visto sua resposta. Pela ordem, vamos de maioridade rs

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
04 Out 2016 02:36 #33937 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Não meu amigo, faremos dos dois!

É Freixo e Luciana na cabeça, aqui de Minas.


Sim, as eleições municipais estão sendo um fenômeno de aplaudir.

Algo que não podemos ignorar é o maior derrotado das eleições de 2016, o PT.
O PT cresceu, veio o Lula e inaugurou nosso tempo de ouro, porém, veio o pós-lula e com ele o inicio do fim. Os escândalos tiveram seu lugar nas urnas, o Rio teve Pedro Paulo derrotado pelo Freixo com 11 segundos na televisão, tivemos João Doria saindo do nado, representando a ideia do pequeno ao grande empresário paulista.

Candidatos interessantes, família Bolsonaro se popularizando nas urnas, mais de 400 mil votos, Jandira indo ao chão, meu amigo Valdinei, acredito que seu candidato seja o Crivella um politico de bom gabarito, representando bem suas ideias e tendo um apoio fortíssimo e uma expressividade localizada.
Mas eu acredito que o Rio precisava de mais cor, precisava de mais gente e principalmente de uma mudança de visão, Freixo é a opção.


Antes de tudo é preciso mencionar um fato, o PT sendo o maior derrotado nessas eleições e os brancos e nulos os maiores ganhadores.
Acredito que o desinteresse é um dos problemas contemporâneos que o sistema eleitoral no país enfrenta. Não existe um argumento individual, essa tendência do branco/nulo é nacional e reflete a visão microssocial com a macrossocial. O que segura os eleitores que ainda votaram é a obrigatoriedade do voto, sem isso, o número seria baixíssimo.
Não acredito em uma solução a curto prazo, teremos que conviver com esse fenômeno ''cacareco'' até uma reforma estrutural da nação, enquanto isso os brancos e nulos cresceram mais ainda.

Em BH tivemos uma mulher, negra, feminista e de esquerda com o maior número de votos, um capital como Belo Horizonte precisava disso.


É isso, viva a democracia da oclocracia. =D

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Out 2016 11:09 #33949 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Em minha cidade (São Gonçalo-RJ) foi uma eleição bastante disputada, pelo menos pra Prefeito. Vai pra segundo turno com o primeiro e o 2º colocado com uma diferença que não chegou a 1000 votos. 20% pra cada um, o terceiro com 15%, o quarto com 13%... nunca vi eleição tão disputada como essa. De bom apenas o fato de que o atual Prefeito não se reelegeu. Na câmara é aquela história de sempre, as mesmas caras, alguns eleitos com diversas acusações de desvios de verba, poucos novos... nada de diferente.

Quanto a derrota do PT, é inegável e indiscutível. Como petista, lamento demais o que fizeram com meu partido. O que aconteceu na esfera federal respingou demais nos municípios. Onde moro, não elegeu nenhum vereador. Onde trabalho, o petista ganhou, mas seu principal opositor, do DEM, que se tornou inelegível pelo TRE pela lei da ficha limpa por compra de votos, recebeu 33 mil votos, 6 mil a menos que o eleito. Conversando com um colega de escola que é morador, o mesmo afirmou que votou no ficha suja, mesmo sabendo da compra de votos. Reclamou dos serviços na cidade, entre eles o ônibus de graça que roda o município, o transporte gratuito para universitários, o minha casa minha vida ao qual chamou de "favela vertical" apenas pq era do PT e o PT tinha que pagar.

Sinceramente, a política não tem me animado mais. Pode parecer choro de derrotado, mas depoimentos como esse do meu amigo tem aos montes. É o discurso de fora PT apenas pq é PT, e dane-se os trabalhos realizados. Pouquíssimas pessoas ainda olham o trabalho e as propostas dos candidatos, o que seria fundamental. Eu, por exemplo, votei em vereador do PSDB (totalmente oposto ao meu partido) pq já conhecia o trabalho dele.

Mas é aquele negócio... hoje o alvo é o PT, amanhã será outro partido. Reforma-se a previdência, reforma-se o ensino médio, reforma-se as leis trabalhistas, mas a reforma política nada. Os políticos fazem o que querem impunimente, o partido vai sofrer e nada vai mudar... e é isso que me deixa sem esperança.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Out 2016 11:24 #33952 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Não passemos agora a debater sobre o que debater :P
Sugiro tratarmos aqui sobre a redução da maioridade e no x da questão, sobre as eleições.
Sugiro isso pq a redução da maioridade penal é mais uma questão de opinião e o resultado das eleições, fatos e reportagens aí, ao meu ver, se adéquam melhor a um fórum e outro.
Tudo bem?

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.