×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Manifestos Umbrios

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
20 Set 2013 06:55 #20311 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico Manifestos Umbrios
Aproveite este manifesto para dizer, a todos os membros deste Reino, que nunca mais aceitará se sujeitar ao acúmulo ilegal de cargos sem antes entender que existe um princípio de separação dos poderes que precisa ser preservado. O Estado italiano perde sua estrutura no momento em que este acúmulo é efetuado. Na última legislatura todos os problemas foram gerados pelo VOSSO acúmulo de cargos. Portanto, antes de falar dos outros, baixa a bola.

Ao senhor, Líryan, cabe muito aprendizado.

Att,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Set 2013 13:36 #20315 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Manifestos Umbrios
Bom dia Pietro!

Você é muito divertido, vou apenas lhe dar alguns dados pois você está um tanto descontextualizado de nossa realidade política e legal, aliás, como sempre o esteve.

a - Não é que o povo não vá aceitar mais acúmulos de cargos. Se extinguirmos o acúmulo, extinguiremos o Reino. O que há para se fazer frente a isso é a elaboração de um projeto que impeça determinados acúmulos. Todavia, legalmente, isso há de ser feito pelos Senadores, que se preparados, precisam ou, criar projetos de leis neste sentido, ou rearranjar a constituinte. Este é o caminho legal, sei que tens alguma dificuldade em compreender trâmites legais. Mas, de toda forma, não é assim: "o povo não aceitará" dá-se um grito e tudo certo. Não é assim que funciona.

b - Eu falo sobre o acúmulo de cargos há, sei lá, sete anos... E eu elaborei leis para impedir nocividade de acúmulos de cargos há cinco anos. Provavelmente sou a pessoa que mais criticou os acúmulos de cargo neste Reino. E provavelmente, a quem mais publicou ideias sobre isso e de meios para tentar controlar o cenário. Eu vejo a nocividade disso desde que estou aqui no Reino. Mas temos que lidar com o acúmulo restringindo sua parte nociva, e agora, por fim, todos a observaram e talvez possam dar um passo muito importante. Inclusive já existem ideias minhas de como limitar este acúmulo com leis que possuem míseros cinco Artigos, coisa que outras legislações nunca fizeram.

c - Como eleitor eu tenho o direito de votar em que eu quiser. Se eu quero pensar que uma pessoa que não é nobre, que não atuou dignamente em um ministério, não tem experiência e portanto competência para uma atuação no Senado. Se eu observei que atuações no Senado por pessoas deste perfil, à exceção única do então Magistrado Maior, Fernando, que se trata de um caso singular de micronacionalista experiente. Eu posso sim, perfeitamente não votar nos ditos. Assim como posso considerar que os partidos que apoiam estes não estão em condições de maturidade de estar ocupando cadeiras no Senado. Como eleitor, é um direito meu, sei que terás dificuldade nisso de direito, dado a seu absolutismo ideológico que lhe passa despercebido. Independente de minhas amizades nos partidos, voto de maneira desvinculada a isso e sem "acordinhos", e sinceramente, todos deveriam fazer o mesmo.

Por fim, caríssimo, o que te cabe eu realmente não sei. Mas, muito aprendizado, cabe a todos!

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Set 2013 13:59 #20316 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Manifestos Umbrios
Manifesto de boas vindas


Excelências, membros da décima terceira legislatura.

Não é ruim estarmos enfrentando um momento de dificuldade política, talvez isso até seja muito mais importante para nossa maturidade política do que passarmos sempre por “bons ventos políticos”. Ruim será se não se souber sair do momento de dificuldades podendo solucionar todos os problemas que os rodeia.

Esta legislatura atual conta com a presença de três nobres no Senado, o que aumenta vossas responsabilidades mas também concentra maior experiência no Senado. Creio poder dizer também, que esta legislatura concentra três ideais partidários, o que a torna mais rica. E nisso se torne, este corpo senatorial, o mais bem estruturado de todas as ultimas legislaturas.

Claro que as esperanças sobre vossas atuações são bastante altas, e o que tenho a sugerir é que, não adianta muito resolver o problema sem criar soluções preventivas do retorno dele. O que quero dizer com isso, especificamente, é que deve sim existir a liberdade, mas tem que ser algo inteligente. Tem que prever que, “amanhã”, pessoas inexperientes entrem no Senado e desconstruam tudo o que fora feito. Assim como modifiquem para pior as correções realizadas. Um exemplo de elemento preventivo a isso é a necessidade de unanimidade na alteração constitucional. Talvez, alterar uma lei, precise de um critério mais rigoroso que criar uma lei. E a criação de leis precisa respeitar, não os debates infinitos, e sim construções experientes.

Saúdo vocês, e a vocês coloco disponíveis meus préstimos e experiência, se para algo lhes servirem.

Atenciosamente,

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
20 Set 2013 18:17 - 20 Set 2013 18:18 #20319 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico Manifestos Umbrios
Bom Dia, Alteza,

Vamos nos divertir mais, então.

a - É exatamente isso que o Reino precisa fazer e nunca propuseram que fosse feito. Agora, depois que o Reino passou por uma enorme crise, pensa-se em finalmente por em prática a extinção de certos acúmulos. Que genialidade! Pois bem, espero que os novos senadores compreendam que um Juiz não pode acumular o cargo com o de Senador, por exemplo. Ou ainda, o Senador não pode acumular o cargo de Primeiro-Ministro (Chefe do Executivo). Não é compatível e sempre haverá conflito de interesses, não apenas entre o cidadão que está investido do cargo, mas conflito nos próprios cargos. A incompatibilidade entre estes principais cargos no Reino é latente. Temos 15 súditos e vários nomes sempre são escolhidos para as mesmas coisas. Oras, que o Senado se modifique, que se abra para mais gente, a fim de ficar mais dinâmico. Não precisa, de maneira nenhuma, um Juiz ou Senador ou Primeiro-Ministro acumular cargos DESNECESSÁRIOS. E isso não é achismo, é puro bom senso!

b - Que pena que a sete anos nada foi feito quanto a isso. Que finalmente possamos limitar o acúmulo de cargos permitidos no Reino. Não sou contra que se acumule certos cargos. Há atividades que não entram em conflito um com o outro. Por exemplo, acumular dois ministérios. Se o cara dá conta, ótimo. Agora, ser julgador, ser juiz e AO MESMO TEMPO legislador, é totalmente incompatível. Sempre foi.

c - Meu caro senhor, aprenda a interpretar texto. Eu nenhum momento fui contra seu manifesto, eu apenas peço que o senhor abra o leque e compreenda que o despreparo está em todo lugar. Não é apenas na experiência de súditos, mas sim, na estrutura deste Reino. Em tempo, há pessoas experientes aqui que erram muito mais do que os ditos "inexperientes".

De fato o senhor não entende certas coisas simples. Se és contra o acúmulo de cargos, vc sempre teve a opção de renunciar a alguma nomeação abusiva e obrigar os demais súditos a se reorganizarem. Mas não, o senhor tem a incrível necessidade de se achar o centro do mundo e o único competente para gerir as coisas. Amigo, uma novidade: deixe os outros mostrarem serviço, coloque os outros em necessidade e estarás ajudando muito mais o Reino do que fazendo textos e textos ao longo de anos sem nada de efetivo ser feito. Os fatos falam por si mesmos.

Att,
Last edit: 20 Set 2013 18:18 by Pietro Bórgia (Pietro Bórgia).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Set 2013 18:59 #20320 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Manifestos Umbrios
Pietro

Me erra! ;)

Defenda suas ideias, elabores projetos que você considere bons e os apresente como sugestão ao Senado, crie projetos que curta desenvolver, tente ler um pouco sobre a história do Reino, mas, me erra cara.

Se a gente continuar com isso semana que vem eu já estou com 10 mil pontos e eu não quero. Eu quero curtir a medalha de Comendador da Atividade, pois considero ela a mais bonita. Quero curtir meus projetos, as coisas que venho fazendo. Faz o mesmo cara!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.