×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Clube do Milionários

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Fev 2017 02:56 - 03 Fev 2017 03:00 #34733 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
CLUBE DOS MILIONÁRIOS
3ª Edição


Quero começar essa edição agradecendo pelas mensagens de incentivo que tenho recebido. Desde o começo quando apresentei este projeto ao Rei e ao Duque de Avola, os dois me encorajaram muito e o Duque sempre tem acompanhado e comentado o projeto somado ao Duque Neimar e ao Conde Miguel, meus companheiros de longa jornada e o recém chegado e ilustre Lucas de Médice. A vocês que dão sentido à existência deste Clube dos Milionários, o meu sincero agradecimento.


Na primeira edição eu falei sobre a casca do abacaxi e talvez isso tenha passado despercebido. Isso é o que acontece com a maioria dos "ralos", mencionados ainda naquela edição. Acontece que a economia é um hábito, algo que exercemos com disciplina e passa a ser inconsciente, como respirar.

Aqui no meu bairro 2L de coca-cola custam R$ 9,00 em um dos dois bares, um mercadinho em frente à minha casa, ou às três lanchonetes na minha calçada. Tenho ainda a opção de caminhar um pouco até a padaria e comprar a coca retornável por R$ 5,50. Acontece que nem sempre eu realmente quero beber refrigerante, mas não tem nada pra fazer suco... ISSO É UM RALO. Já contei várias garrafas no lixo vários R$ 9,00 que eu trocaria facilmente por um bom suco de abacaxi, mais saudável, mais saboroso e bem mais barato. Sites como www.tudogostoso.com.br nos ensinam como preparar em casa boas refeições e, principalmente, aproveitando ao máximo os alimentos. Com apenas um limão consigo fazer um litro de refresco utilizando a casca, também aumento o rendimento do abacaxi utilizando a casca o que faz com que eu não jogue dinheiro no lixo.

Comecei falando sobre o controle pois acredito que ele é a base da economia. Isso nos leva para essa foto acima. Você precisa colocar na sua planilha um valor médio para o supermercado, isso significa que você precisa planejar cada item a ser colocado no carrinho para suprir suas necessidades no mínimo até o próximo pagamento. E isso dentro do orçamento.

É preciso calcular quais são os itens mais básicos ( arroz, feijão açúcar...) e a quantidade necessária. É algo a ser trabalhado, mas existem donas de casa que em trinta anos não acertam nas compras. Isso por que nunca se esforçaram para isso. Se assim como eu você não pode se dar esse luxo, AO TRABALHO!

Evite colocar mais comida no prato do que realmente vai comer, evite colocar mais sabão na máquina do que o necessário, acumule as roupas para lavar e passar... Existem gastos que são verdadeiros investimentos: trocar as lâmpadas pelas de led (tv e computador tb) substituir os aparelhos antigos por mais modernos e econômicos, utilizar garantia estendida para aqueles aparelhos mais caros, principalmente os mecânicos como máquinas de lavar.

Eu tenho alguns hábitos como comprar os biscoitos que eu não gosto. :dry: EU ESPLICO: Café da manha (quando dá tempo) almoço, café da tarde, jantar e um shake antes de dormir; essas são as refeições. Mas entre elas, bate aquela fominha quando por algum motivo preciso atrasar uma refeição... Se eu optar por um saboroso biscoito, bolinho, iogurte ou lanche vou acabar comendo mais do que o necessário e isso vai afetar meu apetite na hora da refeição, o que me levará a mais um lanchinho. Se eu comer um biscoito não tão saboroso, vou comer apenas para aliviar a fome, vou fazer a refeição corretamente e o biscoito estará lá de dois em dois, durando dias sem gastar meu dinheiro :lol:

Além disso eu ligo o ar condicionado bem tarde e quando acordo para ir ao banheiro desligo ele fica entre 4h e 5h ligado. Fiz isso nos 31 dias de dezembro e nos 31 de janeiro e o ar afetou minha conta em R$ 40,00 a mais em cada mês. Faço compras em três lugares por que creio que cada um tem preços melhores em um setor (limpeza, carnes e alimentos em geral). Os produtos das prateleiras de baixo geralmente são os mais baratos, nos fins de semana os mercados aumentam os preços e entre o dia 05 e o 10 também. Quando saio eu levo comida de casa quase sempre. Mais sabor, mais saúde e mais economia. A bebida eu compro na rua mesmo.



Em fim... planeje seus gastos e procure economia.



Essa imagem representa o mercado. Geralmente ele é representado pelo touro, mas aqui o touro é o investidor e o urso as intempéries do mercado. O touro ataca para frente e o urso de cima para baixo representando as altas e baixas de preço. Antes de ir a luta você deve observar o terreno. Onde o urso está menos agressivo, onde o touro leva vantagem? Vai ver um filme? Será que o urso é mais forte que o touro no cinema? Se for, veja em casa. Eu tinha sky em casa, daí mudei pra claro tv e percebi que o urso estava ganhando. Tv a cabo era um desperdício, eu não usava muito por que ela tem seus horários como a tv aberta e um pacote com discovey, history, net geo e hbo é mt caro. Então percebi que se eu colocasse um pacote de internet melhor e assinasse o netflix sairia bem mais barato e eu realmente usaria aquilo que estava pagando. O TOURO DERRUBOU O URSO

Bom espero com isso ter inspirado você a pensar em como pode economizar seu dinheiro sem necessariamente abrir mão de seu conforto. Geralmente não precisa, é só "usar a pasta de dentes até o final" quando você perceber o quanto de dinheiro costumamos jogar no lixo, vai entender por que o nome desse clube é Clube dos Milionários.

Peço desculpas por não ter gravado na rádio como prometi. Estamos com a casa cheia e silêncio aqui é artigo de luxo rs.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Anexos:
Last edit: 03 Fev 2017 03:00 by Valdinei Martins (valdineivmjo).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Fev 2017 13:37 #34744 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
CLUBE DOS MILIONÁRIOS
4ª Edição


Depois de falarmos sobre autoconhecimento financeiro, controle de gastos e economia, chegou a hora de falarmos em como ganhar mais dinheiro. Este esta etapa depende muito da sua resposta à seguinte pergunta: Depois de pagar suas despesas essenciais você consegue reservar ao menos 20% de seus ganhos? Se a respostas for sim, esta edição não é tão importante para você quanto a próxima, se for não, ela é vital.

Geralmente quando percebemos essa "sobra" de dinheiro, agimos por impulso e compramos coisas que não precisamos e que não nos gerarão um benefício tão grande. São gastos, simplesmente. Eu costumo ter apenas três calças dins (já que trabalho de uniforme), três bermudas, dez camisas, cinco camisetas, dez blusões dois ternos, um sapato preto e o um marrom e dois tênis. Sei que a edição sobre economizar já passou, mas quero que você entenda exatamente o que eu considero um gasto essencial. Quando um desses itens fica inutilizável ele é substituído por outro da melhor qualidade para que dure. Eu compro quando preciso. Não quando o mercado diz que devo comprar.

Dessa forma, eu controlo bem essa reserva e se ela é menor do que 20% da minha renda, estou muito perto de quebrar. Caso ocorra um imprevisto como doença, acidente, perda de um bem ou a oportunidade de uma viagem, evento, curso, livro etc, fica sempre inviável por falta de dinheiro. Se esta é a situação mesmo após se programar e reduzir gastos, a saída e ganhar mais dinheiro.



É claro que na prática a coisa não é tão simples quanto parece. Na maioria das vezes erramos ao pensar no que pode nos dar uma renda extra, quando deveríamos nos concentrar em buscar o que podemos fazer para alcançar uma renda extra. Parece a mesma coisa, mas não é.

Antes de tudo, você precisa se perguntar: Por que eu estou/busco este emprego? Se o seu único vínculo com a sua fonte principal de renda é a sobrevivência e mesmo assim não está sendo suficiente, no curto prazo você precisa de um complemento, mas se tentar olhar um pouco à frente, verá que precisa de um novo emprego. Caso você goste do que faz ou tenha alguma perspectiva ou motivação de estar ali, há algumas possibilidades:

1- Pedir um aumento: Avalie seu desempenho no emprego. Veja se o que você faz é importante para o sucesso dela. Se não, faça por merecer. Se você faz mais do que se espera, você vale mais do que lhe oferecem. Acontece que somos treinados para não fazer menos do que somos comandados e achar que somos muito bons por isso. Gestores e empreendedores de sucesso valorizam quem surpreende, inova e oferece mais. É claro que essa inovação deve ser dentro do contexto do trabalho e não pode ser confundida com bajulação.

2- Especializar-se e melhorar de função. Se no seu local de trabalho há a possibilidade ou a necessidade de uma promoção, qualifique-se para ela. Mostre ao seu chefe que você está apito para assumir outra função e oferecer mais resultados.

3- Buscar melhores condições em outra empresa.

Caso nada disso seja possível, você vai precisar trabalhar em outro turno, fazer um "bico" ou algo semelhante. E é por isso que eu comecei falando sobre o emprego principal. É que às vezes o emprego principal é tão ruim que o "bico" acaba sendo mais vantajoso. A simplificação do MEI permite que com R$ 50,00 você pague todos os impostos trabalhistas e tenha um CNPJ que te garanta benefícios como aposentadoria, auxílio reclusão, doença, desemprego, maternidade, entre outros. Você vira seu patrão sem abrir mão dos benefícios da Carteira assinada.

Não precisa tanto...

Se seu emprego não é lá o melhor do mundo, mas também não seja algo de se jogar fora, você deve priorizá-lo e escolher um complemento que não interfira nisso. Na próxima edição falaremos melhor sobre essa possibilidade.

Para complementar esta edição, deixo este vídeo de uma blogueira que muito, muito me inspira. O que tenho postado aqui é a compilação de dois ou três anos de estudo e a Nathalia Arcuri é a que trás um conteúdo mais próximo à minha realidade e de forma simples, representando uns 40% a 50% do nosso conteúdo. Ela tenta ser engraçadinha, mas é uma fofura rs


Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
10 Fev 2017 23:43 #34747 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Clube do Milionários
Figlio mio,

Excelente publicação. Eu que não sou tão capitalista, eheheheeh estou gostando.
Uma coisa é certa: nossa economia precisa todo incentivo possível.
Parabéns!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
15 Fev 2017 00:36 #34783 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
CLUBE DOS MILIONÁRIOS
5ª Edição

A RENDA EXTRA!!!

Na ultima edição eu enfatizei o emprego formal (trabalho, emprego, profissão). Se aquilo que falei não se aplica muito bem à sua realidade, devo dizer que estamos no mesmo barco. Não me vejo como um professor com duas matrículas ou um médico morrendo de overdose no meio de uma cirurgia por estar no terceiro plantão sem folga. Aliás, certa vez quando eu tinha dois empregos eu fiquei parado no meio da rua tentando lembrar pra onde eu deveria ir naquele dia.

Então, onde está a renda extra?

No comércio! Embora a maioria de nós seja relutante sobre este setor, ele é o que mais emprega e distribui renda no país. O retorno é rápido e exige pouco conhecimento técnico.

Não sei por que parece que todos já nascemos com uma imensa resistência ao assunto e, ao mesmo tempo, fazemos comércio o tempo todo. O tempo todo estamos promovendo "vendendo" uma ideia, nossa imagem, um objeto, um serviço... nossa sociedade é baseada nisso. Muitas vezes vendemos por outra pessoa ou instituição, muitas vezes trabalhamos de graça.

Como eu falei anteriormente eu tive sérios problemas financeiros cujos reflexos enfrento até hoje. Eu fazia academia no quartel antes e depois do expediente. Como eu chegava antes do café da manhã e saía 6 horas depois da última refeição (o almoço), sentia falta de algo que sustentasse e fosse mais apropriado para quem estivesse cuidando da forma. Foi aí que passei a fazer uns sucos energéticos e sanduiches cheios de fibras, carboidratos e proteínas. Não demorou muito para o negócio explodir.

Quando tive minha primeira promoção fui transferido para uma clínica odontológica. Sem acesso à academia, muito distante da minha casa, o negócio recebeu seu golpe final quando vi que já havia lá uma cantina engrenadíssima da qual me tornei cliente.
Caminhando pelo mercado popular da Uruguaiana, o Saara, encontrei umas casas que vendiam essências de perfumes. Descobri como "fazer" perfumes importados com um custo médio de R$ 12,00 por 100ml já embalados. Encontrei fornecedores, comprei atacado e já vendia para várias pessoas no Centro/RJ com direito a três revendedores. Cada frasco com ¨60ml era vendido a R$ 50,00 no varejo e R$ 28,00 a partir de 5 unidades. Um retorno médio de R$ 1500,00 por mês até 2014. Algumas questões como segurança, licença, pirataria eram incômodas. Outro problema é que eu não era técnico e não foram poucas as vezes que derramei perfume no quintal por não ter dado certo. Acontece que a matéria prima tem cheiro de desinfetante e não é difícil comprar gato por lebre e só saber no final do trabalho. Dinheiro investido, encomendas, tempo de preparo... Um fornecedor me vendeu matéria prima adulterada e alguns clientes tiveram alergia, eu precisava parar... mas meu orçamento não suportaria.

Foi quando tive minha segunda promoção e voltei para o quartel onde eu vendia os lanches. O lucro dos perfumes e a segurança dos lanches, meu encarregado queria me matar e minha chefe me prender, mas o comandante estava do meu lado... me davam cada vez mais trabalho para assim arrumar um motivo para interromper os negócios, foi quando a galera da academia foi embora e abriu um Mc Donalds e um Habbib's em frente, para tragédia total chegou um vendedor de perfumes com todas as licenças nacionais. Eu estava falido!

Essa história toda para mostrar a vocês que a necessidade me provocou a vender. Tanto a minha nescessidade financeira quanto a necessidade que as pessoas que compravam comigo tinham daqueles produtos. O vendedor é apenas a ligação entre o bem e o consumidor.

Este vendedor de perfumes me apresentou uma empresa de marketing multinível, que será tema da próxima edição. Mas até lá gostaria de convidar você a pensar nas pessoas ao seu redor, se coloque no lugar delas imagine qual produto você gostaria de comprar no lugar delas.

Encerro esta edição recomendando este best seller em audiobook trata-se de Pai Rico Pai Pobre "o que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro", de Robert Kiyosaki. Este livro é um divisor de águas na mentalidade financeira e agora está disponível em ótima qualidade no youtube.



Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
15 Fev 2017 18:14 #34790 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
PREZADOS LEITORES
ESTOU ELABORANDO A PAUTA PARA A APRESENTAÇÃO DO CLUBE NA RÁDIOMICRONACIONAL
EU FICARIA MUITO HONRADO DE RECEBER PERGUNTAS, SUGESTÕES OU COMENTÁRIOS DE VOCÊS. ATÉ SEXTA-FEIRA ESTAREI NO AGUARDO

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)