×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Mai 2018 01:39 #38864 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
A ideia é muito boa!

Concluir o curso básico numa escola de formação seria uma tarefa eficaz para termos cidadãos a vontade com o hobbie.

E isso prepara para um curso mais específico na UNITALIA.

Sobre a UNITALIA já estou tentando parar um tempo pra esboçar um curso de direito italiano, publicidade e propaganda e política italiana.

Precisamos listar as matérias para um curso de formação.

Att

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
19 Mai 2018 16:15 #38881 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
S.G. Rodrigo,

Acredito que o curso básico possa ter um formato orientado pelo exposto por S.A. Líryan na proposta que ela havia feito.
Esse final de semana vou tentar pensar um pouco sobre isso e apresento aqui.

Abbracci.


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Marcus Vinícius Miglioranza Bionaz (Miglioranza)
  • Avatar de Marcus Vinícius Miglioranza Bionaz (Miglioranza)
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
20 Mai 2018 01:07 #38883 por Marcus Vinícius Miglioranza Bionaz (Miglioranza)
Respondido por Marcus Vinícius Miglioranza Bionaz (Miglioranza) no tópico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
Saudações!

Como iniciante neste mundo de Micronações e aspirante a súdito no Reino da Itália, gostaria de expressar minha opinião sobre o assunto:

Estou me dedicando com afinco na leitura do fórum como um todo, a fim de intender e aprender um pouco sobre este vasto universo. Apesar de todo o esforço e vontade, temos uma quantidade enorme de informações. Acredito que um curso, ou compilado de informações seria de grande valia para auxiliar os novatos, bem como estimular a fiel adesão de possíveis candidatos.

Como foi sugerido a pouco, algumas palestras sobre as oportunidades, possibilidades e principalmente os desafios de atuação, tanto na vida pública como social seriam de grande valia.

Torço muito para que o projeto caminhe.

Marcus Vinicius Miglioranza Bionaz

Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Mai 2018 17:43 #38885 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
Estimado Marcus,

Muito interessante seu apontamento, sobretudo pelo fato de que você mais do que todos aqui realmente está vendo as coisas pela primeira vez.
Quando pensei nas palestras que você citou, tentei pensar como um novato, afinal só tenho sete meses aqui, um novato em nível avançado digamos, rsrsrsrs em comparação aos outros que tem de 3 a 20 anos de micronacionalismo.
A proposito, posso te fazer uma proposta? Acredito que todos nós ganharemos com isso, você já terá um evolvimento bem preciso aqui no Reino e do ponto de vista da pedagogia acredito ser de grande valia.
Se topar, tente nos dizer, como você veria esse possível curso para iniciantes? Tente pensar em uma grade curricular, de maneira muito simples e espontânea, uma brainstorm mesmo.
É uma forma de tentar captar as necessidades de quem está aprendendo para dessa forma conseguir aplicar o conteúdo da forma mais adequada.

Atenciosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Marcus Vinícius Miglioranza Bionaz (Miglioranza)
  • Avatar de Marcus Vinícius Miglioranza Bionaz (Miglioranza)
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
21 Mai 2018 00:10 #38887 por Marcus Vinícius Miglioranza Bionaz (Miglioranza)
Respondido por Marcus Vinícius Miglioranza Bionaz (Miglioranza) no tópico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) escreveu: Estimado Marcus,

Muito interessante seu apontamento, sobretudo pelo fato de que você mais do que todos aqui realmente está vendo as coisas pela primeira vez.
Quando pensei nas palestras que você citou, tentei pensar como um novato, afinal só tenho sete meses aqui, um novato em nível avançado digamos, rsrsrsrs em comparação aos outros que tem de 3 a 20 anos de micronacionalismo.
A proposito, posso te fazer uma proposta? Acredito que todos nós ganharemos com isso, você já terá um evolvimento bem preciso aqui no Reino e do ponto de vista da pedagogia acredito ser de grande valia.
Se topar, tente nos dizer, como você veria esse possível curso para iniciantes? Tente pensar em uma grade curricular, de maneira muito simples e espontânea, uma brainstorm mesmo.
É uma forma de tentar captar as necessidades de quem está aprendendo para dessa forma conseguir aplicar o conteúdo da forma mais adequada.

Atenciosamente,


Saudações!

Vamos lá, o FAQ apresenta uma visão geral do que é uma Micronação, do Reino da Itália, como interagirmos, etc. O FAQ foi ótimo para eu conhecer o hobby, me situar sobre o Reino e o que poderia fazer aqui, ou seja, me conquistou a pesquisar e ler o site/fórum inteiro. Porém, ainda assim, se eu tiver que convidar algum amigo que nunca tenha ouvido falar sobre micronacionalismo, não me sinto seguro em apresentar tudo o que é possível fazer aqui, tenho visão bem superficial ainda.

Gostaria de ouvir de quem está aqui a mais tempo o caminho das pedras, as vivências, o que os motivam a permanecerem no hobby.

Talvez, os membros das famílias apresentando o que já fizeram, quais as maiores contribuição que deram para o reino, como empreendem, oportunidades de negócios, suas visões sobre o legislativo, etc. Com isso além de ter uma visão prática da vida no reino, nós novatos teríamos um encontro formal com cada família, facilitando a tomada de decisão na escolha de uma delas.

Marcus Vinicius Miglioranza Bionaz

Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz), Leandro Costa (Leandrocosta)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.