×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Provérbio do Dia

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Jun 2016 12:42 #31883 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Provérbio do Dia
Uma interpretação bem subjetiva ao assunto, interessante confesso, mas não posso ver assim.

Aliás, faz parte do meu momento, contestar os significados impostos.

Il potere é uma das facetas, uma face pequena de um processo logicamente complexo, estamos falando de uma ação que envolve e manifesta biologicamente, psiquicamente, influenciável socialmente e com significações diversas.

Não vejo ligação predominante para se responsabilizar por um tipo de cultura do estupro, do machismo, da exclusão como V.A disse. Isso é mais uma construção social, o poder sexual de um homem sobre a mulher não impera domínio ou discerna essas da forma como V.A colocou. Seria logicamente desenvolvida a cultura do estupro ao homem, do femismo, da exclusão masculina nas relações onde a mulher exerce poder sobre o homem durante o ato. Nunca encontraremos resultados para destruir essas colocações preconceituosas da sociedade promovendo essas explicações. Que aliás, muitos a fazem a bastante tempo.

Sobre il amore, é tão subjetivo sua explicação que torna quase inviável monopolizar os significados dessa relação, bem que se considera sua construção social e influencia histórica, simbolismo mítico mas é algo que mexe com o corpo.
Vamos lá, já li que Freud entendia il amore como instinto sexual, uma tensão química endógena dolorosa, que busca alívio; o sentimento então, tal qual necessidades fisiológicas como sede ou fome, leva o indivíduo a buscar o alvo do desejo sexual para a remoção dessa tensão incômoda e, enfim, à satisfação sexual mas acho que precisamos compreender o sexo com uma profundidade maior, mais ampla.

Já encontro uma explicação mais próxima ao que penso (apesar de contestar um pouco) sobre o que é o Amor e sua definição mais lógica, é a Teoria triangular do amor do Psicólogo Robert Sternberg.
, não vou falar tudo porque é longo e complexo, mas deixo um artigo para isso : www.scielo.br/scielo.php?script=sci_artt...13-82712011000100011


Enfim, a construção religiosa faz parte de todas construções sociais humanas, mas todas mesmo, não há nenhum pensamento isento, todos as definições e criações humanas pode ser relacionado, foi criado, corroborado ou contestado pela Religião, e quando digo Religião, digo geral mítica, simbológica, qualquer coisa relacionado a divindades e religiosidade, é a visão antropológica sobre o saber e suas tecnologias.


Mas por mais estranho que pareça, ainda contesto algumas coisas, mas a base que uso por definição é essa que falei.
Não vejo na maior parte a relação de poder intimamente ligada ao sexo.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Jun 2016 12:44 #31884 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Provérbio do Dia
Quero ver o Rei publicar no Facebook.

* Discussão sobre Sexo na Itália.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
06 Jun 2016 13:00 #31886 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Provérbio do Dia
Ando sem muita paciência ultimamente então vou só dar umas pinceladas para "opinar subjetivamente".

De início, repito reiterando: discutir o amor... Primeiro, tenhamos em mente sua "natureza": amor é subjetivo, interpretativo, cultural e histórico. E é exatamente por isso que ele não existe "a priori". Então sim, minha posição (como a de qualquer outro ser humano, sobre amor, é subjetiva) pois como disse ele não existe "a priori". Assim, tudo que eu, você ou qualquer outra pessoa, até mesmo Deus, se ele aparecer aqui e vier falar de amor, estará falando subjetivamente do que entende por amor.

Sobre o aspecto da cultura do estupro e do poder e tudo o mais, já não é subjetivo, está ai para qualquer um estudar em todos aqueles estudos antropológicos e históricos desde os homens das cavernas que em conflitos escravizavam mulheres e as violentavam para demonstrar poder aos povos conquistados, seu inimigos e tudo o mais... Coisa que "virou moda" nos conflitos culturais (em todas as guerras isso aconteceu, tem todos os conflitos civis isso aconteceu, em todas as ditaduras...) E hoje, inclusive, já se sabe que o estupro nem mesmo é uma prática exclusiva da humanidade (graças a estudos de comunidades animais) que partindo para o "bestialismo" pode até desembocar em um de questionar a condição de racional e "humano" dos homo sapiens sapiens (que sabem pouco). Aqui, inclusive, podemos pender para a cultura do estupro como uma cultura bestial animal existente no Reino Animal. Não justifica, claro, mas explica ao relembrarmos a condição de "animais" dos humanos.

Dito isso, análise: "Já encontro uma explicação mais próxima ao que penso (apesar de contestar um pouco) sobre o que é o Amor e sua definição mais lógica, é a Teoria triangular do amor do Psicólogo Robert Sternberg." Não há propriamente "lógica" na teoria, é apenas a maneira subjetiva que Sternberg interpreta o amor. E você gosta da explicação pois, subjetivamente, ela está próxima do que você pensa.

Aliás, o triângulo me lembrou aquelas equações matemáticas que uns loucos fazem tentando provar a existência de Deus a partir delas... O triângulo é com uma equação matemática tentando provar a existência do amor, sendo que o mesmo não existe "a priori". :side:

E também quero ver o Rei publicar no Face :P Aliás, matéria do Informante de hoje: "ferrenho debate sobre sexo na Itália" :P

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Jun 2016 13:36 #31889 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Provérbio do Dia
A opinião ser subjetiva sendo a priori ou não, jamais deixa de ser considerada, aliás, é objeto de estudo. A única forma de provar algo, excluir seu status a priori é verificando por completo a sua contraposição, não concorda?

Bom, é o que falei no inicio, penso diferente porque minha construção geral dos aspectos é individual, portanto, difere da sua na origem e na base, mas não significa que ambos estão errados, além do mais, como ''amar'' é algo extremamente particular, jamais haverá apenas um pensamento para definir.

Não houve entrar no mérito da discussão sobre a cultura do estupro e do poder sobre o gênero e etc agora, primeiro porque é algo sensível e que apesar de nós dois consideramos hediondos, a construção dos aspectos que norteiam o assunto são polêmicos, portanto, não podemos debater o assunto aqui, podemos aprofundar mais, mas em um tópico específico.

No que vale a relação amor - gera poder- gera opressão, discordo pelos motivos que já expliquei.


Existe lógica na teoria do Sternberg, inegável isso, além do mais, estamos falando de um proeminente pensador contemporâneo, que muito qualifica a ciência e prática da ontologia, apesar de que timidamente.


Aliás, o triângulo me lembrou aquelas equações matemáticas que uns loucos fazem tentando provar a existência de Deus a partir delas... O triângulo é com uma equação matemática tentando provar a existência do amor, sendo que o mesmo não existe "a priori". :side: Dito isto, lembro de Descarte e sua ideia de funil.
A loucura é nada mais que um pensamento anormal para a sociedade, processo instituinte que quando instituído deixa de ser loucura e passa a ser considerado pelos mais alto níveis da intelectualidade humana como normais.


Você considera loucura dentro uma visão de mundo, novamente subjetivo.

O Amor é, portanto, na sua origem, uma construção única e individual.
Mas não é raro encontrarmos teorias ou posições que assemelham ou justificam nossa própria concepção.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Jun 2016 13:41 #31890 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Provérbio do Dia
* Debate intenso sobre Amor e Sexo na Itália


Vamos incluir o incesto como pauta?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Líryan Umbria (liryan)