×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Jornal Coletivo

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
20 Jun 2017 21:12 #36074 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Jornal Coletivo
Por mim tudo bem.

Mas como seria essa divisão?

Outra coisa, a empresaria passaria a não ter lucro... Primeiro porque não tem como cobrar em liras outros estados, segundo que seria nós ''escritores'' que iriamos ''comprar'' as edições, ou seja, deixa de ser uma empresa lucrativa.

A proposta é manter um jornal coletivamente, cada um fazendo uma parte e publicando sempre.

att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
21 Jun 2017 13:29 #36077 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Jornal Coletivo
Eu concordo com a proposta

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
21 Jun 2017 13:40 #36078 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Jornal Coletivo
Sobre lucros... Eu, pessoalmente nunca busquei lucros. Todos sabem o que penso do sistema econômico. Faço esta proposta até pra não ver um trabalho de 7 anos perdido, seja por inatividade ou por falta de compromisso tanto minha, quanto de outros. Fazer um jornal sozinho ou em dois, como estávamos fazendo não funciona. Claro que tive muitos colaboradores que de uma forma ou de outra ajudaram. Farei meu agradecimento formal e em outra ocasião.

Bem, Uma proposta, seria nos portais que possuem banco, ter um valor de assinatura. Nas demais micros temos que ver como. Portanto, Itália, França e Pathros possuem um sistema econômico e poderá ser cobrado. Basta ter um representante comercial, sei lá, em cada uma delas.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
21 Jun 2017 17:16 #36082 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Jornal Coletivo
Bom, penso que a parte econômica realmente possa ser dispensada nessa necessidade aqui.

Precisamos criar um jornal coletivo e sustentável, se o Periódico abre as portas para todos nós, excelente!!!


Juntaremos a preservação do veiculo e de sua história e o modelo sustentável de jornalismo. Sendo assim, vamos ignorar as partes econômicas até que vocês decidam algo nesse sentido.

Seguindo a recomendação do Felipe.


Precisamos escolher os temas das Colunas. Farei algumas perguntas e vocês vão votando e opinando.


Devemos dar a responsabilidade de uma coluna com tema especifico a uma pessoa, rotativo ou de livre escolha?



Eu penso que tem que ser de livre escolha, é mais simples e divertido.
Veja, posso querer falar de politica hoje ou uma cultura especifica na semana que vem, posso querer falar de diplomacia ou publicar um verso sobre qualquer coisa...
A liberdade torna o Jornal mais sustentável.

att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
21 Jun 2017 17:24 #36083 por Filipe Alfradique (Filipe)
Respondido por Filipe Alfradique (Filipe) no tópico Jornal Coletivo
Acredito que esse seria o modelo mais democrático e acessível para todos.

Atenciosamente,
Filipe Alfradique

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: nei.bionaz (nei.bionaz)