×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CARTAS AO REI DA ITÁLIA

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Out 2016 00:38 #34153 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
À SUA MAJESTADE, O REI FRANCESCO III

Augusto Rei,
Esta carta, diferente daquelas de outrora, não trás uma ideia ou nova proposta. Infelizmente é resultado de problemas antigos e gostaria que Vossa Majestade pudesse ser alertado.

Ocorre que no que tange o processo eleitoral, a postura de Sua Exa. o Magistrado Maior expôs a validade das decisões decorrentes de seu cargo quanto à isonomia. Na verdade, o Duque deixou-se levar por vaidades pessoais e a ânsia de apontar um erro, ridicularizar, prejudicar e tripudiar sobre este que vos escreve quando realmente eu cometi um ato falho. Tal atitude, entretanto, não convém a alguém em sua função, tão pouco a um Duque pelo simples fato de em nada contribuir à Italia.

Não é de hoje que me queixo de algumas ações que já tornaram-se folclore em nossa micro como tema de piadas de muitos, inclusive do próprio sobre seu temperamento ácido e alguns desequilíbrios, com o devido eufemismo. Acontece que tal comportamento ofende, aborrece, e afasta pessoas de nosso convívio. Quantas iniciativas acovardadas por queles que deveriam dar o exemplo, encorajar e orientar, mas sei que isto não me diz respeito.

Fato é que ao notar meu erro, o Magistrado Maior não me alertou, não alertou ao Partido, mesmo sabendo que desta forma inviabilizaria o processo eleitoral. Este comportamento gerou consequências negativas que poderia ter sido evitadas. Não obstante, a Suprema Autoridade Judicial apressou-se em conflitar-me em todas as minhas falas no tópico de debates sobre as propostas do PNPI, partido ao qual fui filiado. Fazendo isso, S.A. Duque Líryan registrou ciência de que eu desejava concorrer às eleições e não nos alertou e mostrou-se nosso opositor. Líryan também não se pronuciou sobre a candidatura de Cesare mesmo sem ter Vossa Majestade se pronunciado quanto ao número de vagas ao Senado e sem o Ministério da Imigração ter-se manifestado quanto aos direitos políticos.

Líryan mostrou-se extremamente seletivo em seu julgamento. Com uma lupa buscava ciscos para prejudicar minha candidatura, mesmo ao custo de punir aqueles que me apoiavam e deixou escapar duas traves: o não cumprimento do rito e acima de tudo, a questão dos direitos políticos.

Tal situação coloca em risco a segurança jurídica de nosso Reino. Afinal, temos um Magistrado Maior? Esta experiência deve ser observada pela próxima Legislatura para avançar em um sistema de leis e processos que permitam fiscalização das ações do MM, inclusive o impeachment nestes casos. Certamente isso é matéria para uma CPI. Ou ouve dolo ou despreparo, de qualquer forma não podemos ser julgados desta forma.

Não confio neste Judiciário!!!

Apelo a Vossa Majestade que assuma ao menos temporariamente a condução do Processo Eleitora, uma vez que claramente o MM é contrário à minha candidatura. Uma vez que ele já manifestou suas impressões a respeito da minha candidatura, não pode mais avaliar-me juridicamente, uma vez que vejo-me pré-julgado e condenado. Líryan tentou no debate me desestabilizar e, não tendo êxito veio a cartada final, o uso do cargo público, a canetada. Mas a situação do Cesare lhe desmascarou. Se a preocupação do MM fosse a Lei ele deveria ter agido bem antes.

Apresento minha petição não somente por mim, mas pela democracia tão rica e cara nesta micronação.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
01 Fev 2018 19:51 #37880 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTAS AO REI DA ITÁLIA
Nenhuma carta a mais? A enviada acima havia sido inclusive sobre o judiciário :)

saudades de vossa graça, Barão.


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.