×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Debate Eleitoral

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Out 2014 22:22 #24254 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Debate Eleitoral
Candidato,

Interessante a visão de conhecermos melhor nossos cidadãos, confesso que isso nunca foi uma preocupação minha. Sobre o esporte no Reino, eu penso que é algo bem interessante! Pessoalmente eu gosto de basquete, o que não gosto é do esquema “manager” do Hattrick. Já tentei algum tipo de jogo aqui, mas não apareceram interessados.

Sobre as Comunas.

De fato é algo importante. Sou um defensor das comunas, e vejo que há um potencial não explorado nas comunas no que compete o desenvolvimento cultural do Reino. Em Avola, por exemplo, tenho conseguido manter uma construção cultural que passou a fazer parte da história do Reino. A comuna com isso passa a ter uma identidade e uma vida cultural que, a meu ver, enriquece o Reino.

Mas sei que é complicado, é um trabalho difícil, contínuo e mais ou menos sem “louros” a serem colhidos. Este trabalho de criação cultural acaba virando algo que, quem faz, geralmente não vê resultado imediato ou prático do que foi feito. E é neste sentido que penso que a criação cultural nas comunas pode ser um elemento de bonificação que possa se ligar ao coletivo de uma família ou a um indivíduo que assuma uma comuna.

A nosso favor enquanto gratificação temos a dação de título nobiliárquico e a ordem de atividade. Uma proposta minha é justamente ter a criação cultural na comuna sendo quantificada e tendo esta quantificação descrita de forma progressiva, em direção a gerar pontos para a conquista de títulos e outras congratulações. Talvez, quem sabe, se me permitir o Rei, que tem que estar envolvido com todo este projeto já que ele é que determina e concede a titulação, termos uma ordem que gratifique, com medalhas, a construção cultural nas comunas.

Precisamos da construção cultural, precisamos de que nossos súditos se sintam gratificados de alguma forma, para que seu trabalho e esforço faça sentido, como humanos eles precisam ver (com os olhos) o dia a dia de seu progresso. E é pensando nisso que tento idealizar este projeto para “amarrar” o trabalho a uma visualização de conquista. E até de perda também.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Visitante
  • Visitante
05 Out 2014 16:46 - 05 Out 2014 16:46 #24288 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio) no tópico Debate Eleitoral
Tô acompanhando o debate mas não vejo muita funcionalidade dele.

Qual o proposito de disputar a Presidencia da Assembleia a não ser obter o título de presidente?

Considerando que todo cidadão poderá opinar, o presidente terá função apenas organizacional de propostas.

Não é ele que vai decidir o que será aprovado ou não, ele decidirá o que entra em votação ou não. Vamos agilizar a coisa?
Last edit: 05 Out 2014 16:46 by Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
05 Out 2014 16:57 #24289 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Debate Eleitoral
A questão é como conduzir, Bastos.

Por um lado o cargo é razoavelmente só burocrático. Mas sendo o Presidente também súdito ele também pode propor. Não que isso vá ter peso maior ou menor. A questão é que, uma pessoa atuante à frente de Assembléia pode ser uma tentativa de movimentar a vida política do Reino.

Se em princípio a vida política hoje está nas mãos dos cidadãos, por prática estes a jogaram no boeiro. Cabendo assim a um Presidente da Assembléia tentar movimentar, chamar a atenção para assuntos, propor, organizar... Aliás, é uma posição política curiosa: de fazer pelo povo e pelo Estado sem ter poder sobre o povo e o Estado.

A importância que vejo é neste sentido. O que é complicado é ninguém se interessar muito por aparecer, participar, falar... Porque, também, apesar de todos poderem propor, sem um Presidente atuante a coisa também não rola, pois, burocráticamente, o presidente é quem organiza e abre as votações. Se não temos um atuante, como o povo se vira para aprovar o que quiser?

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Visitante
  • Visitante
05 Out 2014 19:26 #24291 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio (Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio) no tópico Debate Eleitoral
O que se espera de um presidente de assembleia é que ele esteja ativo pra organizar as tarefas, nada alem disso. As propostas virão dos proponentes (claro que o presidente tambem será um proponente) No mais, um presidente não necessita ser o cara com as propostas para ser eleito, basta ser ativo.

O Presidente não fará nada pelo povo, no caso que nos encontramos é o povo fazendo pelo povo. O Presidente vai centralizar isso e organizar. Para um organizador e iniciador de votações não vejo motivo para fazer debates eleitorais.

Em tempo, me disponho a secretariar o presidente quem quer que seja.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
05 Out 2014 19:42 #24292 por Rafael Soares (RafaelSoares)
Respondido por Rafael Soares (RafaelSoares) no tópico Debate Eleitoral
Vou aproveitar esse clima de eleição e gostaria de me candidatar também a Presidência da Assembléia.

Sei que não vou ganhar, mas como dizem, o importante é competir e ganhar experiência.

Então quem desejar me fazer perguntas ou debater propostas estarei disponível!!

Rafael Soares Aldobrandeschi

Gran-Cavalliere della Ordine di Attivita
Cavalliere di Ávola della Ordine dello Griffo
Presidente di Sunales Calcio Club
Famiglia Aldobrandeschi
Commune de Ávola, Provincia di Siracusa, Regione di Sicilia
Soggetto della Corona italiana

"Non deterret sapientem mors"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.