×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Debate - Especialmente aos Nobres!

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Ago 2013 06:19 #19763 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Debate - Especialmente aos Nobres!
Acho que a matéria voltada ao candidato ficou excelente, mas a voltada ao eleitor está um pouco extensa. Vejo a importância do curso, mas como ele está seria necessário um material humano maior. Pelo que vejo, o "qualquer um qualificado" está restrito a V.A. e S.M.R., visto que são os únicos com embasamento para montar uma aula de Filosofia política por exemplo. E se os sobrecarregarmos, corre o risco do curso com o tempo ficar travado por falta de tempo, o que é natural.

Então minha sugestão seria cortar alguns cursos, como por exemplo Introdução à política micronacional e focar na matéria política micro-italiana.

E quanto a matéria introdução partidária, acho um pouco desnecessária. Se um partido ruir, por exemplo, já deixaria o curso ultrapassado. E quando acontece a criação de partidos com uma ideologia estranha, como por exemplo, o partido anarquista que tentaram criar a um tempo atrás? Iria pra aula? Além do mais, acredito que deixaria os partidos ainda mais acomodados, já que eles só precisariam montar uma aula e torcer para que o aluno se interessasse por ele. Posso até estar viajando, mas vejo esse cenário com possibilidades de acontecer.

No mais, o curso está interessantíssimo. Eu me matricularia nele.

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Ago 2013 14:46 #19765 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Debate - Especialmente aos Nobres!
Olhe como não nos conhecemos! Entre as pessoas qualificadas no Reino, mais que eu, inclusive, em diversas áreas, temos:

S.A.R. o Príncipe de Roma
S. A. o Duque de Carrara
S. A. o Duque de Treviso
Senhor Fernando Úmbrio

Isso apenas para citar alguns que possuem experiência micronacional e formação macro que pode se aliar a esta experiência para a estruturação de um curso.

Sobre a extensão do curso para eleitor, chamo a atenção para dois pontos: o primeiro é que o curso para eleitor é a base de estruturação para o outro, e segundo, voltar é uma responsabilidade maior que administrar, afinal, é o voto que escolhe o administrador público, então, penso ser coerente que seja um curso, ao menos, igualmente exigente.

A questão dos partidos sim, pode talvez ser retirada. Apesar de eu pensar que uma introdução a eles neste sentido fosse benéfica, incluindo os extintos ou que vierem a se extinguir pelo valor histórico.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Ago 2013 14:50 #19766 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Debate - Especialmente aos Nobres!
Fernando,

O curso não é mágico, ele não irá resolver todos os nossos problemas. Não há uma medida única que nos permita resolver todos os nossos problemas e resolver todos os nossos problemas não é o objetivo do curso.

O objetivo do curso é gerar um ciclo de aprendizado microancional par que com isso tenhamos como instruir os novatos e dar conhecimento de atuação produtiva na política aos nossos súditos atuais.

Agora, claro, se alguém souber alguma medida mágica que resolva todos os nossos problemas sem burocracia, sem trabalho, sem que tenhamos que engajar, sem que tenhamos que instruir, sem que tenhamos que buscar novos participantes e os orientar como participar... Que poste ela logo para a gente praticar! :D

No mais, toda a intromissão é válida!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
28 Ago 2013 16:54 #19770 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Debate - Especialmente aos Nobres!
Sou nobre, mas vou me abster de participar de um projeto com o qual não me identifico e não concordo, e vocês já estão cansados de saber disso. Só passei aqui pra marcar minha posição pra não dizerem que eu nem olhei o que se passa por aqui.

att

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Ago 2013 20:59 #19774 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Debate - Especialmente aos Nobres!
Algumas ressalvas,

Acredito que valha a pena esclarecer umas coisas que talvez possam ter ficadas ocultadas ou tenham passado despercebidas diante muitas coisas, entre elas, formas de escrever, preocupação com o assunto principal – que é a criação de um pólo de formação micronacional – e tudo o mais. Então é o seguinte:

- A criação de uma estrutura de educação com o objetivo de formar melhores eleitores e elegíveis não é diretamente relacionada à criação de uma lei que a obrigue a todos. Uma coisa é formarmos um pólo educacional. Outra coisa é precisarmos de uma lei para tornar ele obrigatório. O que, inclusive, é uma opinião absolutamente pessoal. Acredito realmente que os seres humanos são acomodados e preguiçosos e não fazem o certo por fazer o certo, o fazem apenas quando obrigados. As pessoas não progridem por gosto, progridem apenas por necessidade. Mas como estou dizendo é algo pessoal, íntimo, e sem ligação direta com o projeto de criação de um modelo formador de súditos melhor preparados para lidarem consigo mesmos e atenderem ao Estado e à sociedade.

- O tocante ao direcionamento à nobiliarquia se dá em função de este projeto ser um tipo de “chamada de responsabilidade”. Todos sabem que, ter um título nobiliárquico, na prática, significa mesmo é ter maiores responsabilidades. E foi por isso que foram citados os nobres. Nada impede que outros súditos interessados participem, critiquem, deixem suas idéias e mesmo busquem fazer parte do projeto.

- Críticas e discórdias são absolutamente bem vindas. É justo da discórdia que surgem idéias mais bem lapidadas. Mas a crítica por crítica, sem se fundamentar, sem bases, apenas a opinião lançada de que algo é bom ou ruim, em nada acrescenta. É vital, para que a crítica se torne crítica e a discórdia se torne discórdia, apontar idéias contrárias que possam ser desenvolvidas em projetos a solucionar o problema que nos é comum: atividade.

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.