×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Diplomata Brasileiro em terras italianas

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
29 Mai 2010 19:38 #5949 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Diplomata Brasileiro em terras italianas
Caro Sr. Paolo.

Seja bem vindo a Itália micronacional. Creio ser a primeira visita de um participante do eRepublik do qual já ouvi falar mas, confesso, não me conquistou tanto qto o micronacionalismo. Enfim, questão de gosto pessoal, realmente.

Vejo que sua mensagem causou certo furor entre meus leais súditos dada a colocação da "pretensa máscara fascista" sobre as monarquias. Bem, não entendo que nos tenha chamado de fascistas, de fato, creio não ter sido sua intenção, muito embora o termo, especialmente numa micronação chamada Reino da Itália, soe um tanto desconfortável ao tempo que, também, anacrônico.

Macronacionalmente sou professor de História e, pasme, simpático ao anarquismo. No micro a monarquia é, sem sombra de dúvidas, o regime ainda mais estável e adequado ao modo como se dá a prática micronacional. Me permita, aliás, destacar que o regime republicano, por si, não pressupõe democracia, ou do contrário o termo Ditadura Republicana, apregoado pelos positivistas que inclusive deram o golpe de 15 militar de novembro, não teria sido tão amplamento discutido pela historiografia brasileira. Lembre-se do motte, também positivista, "Ordem e Progresso".

Vale destacar, a título de curiosidade histórica, que realmente a República como forma de governo não é equivalente a Democracia, uma criação atribuída ao ateniense Clístenes em 506 a.C. Lembremos pois que regimes sanguinários e terríveis como o salazarismo, o franquismo e, especialmente, , o stalinismo e o Nazismo, se colocavam como uma forma republicana e veja quantos milhões de mortes causaram no curso de menos de um século.

Enfim, a política, mais especialmente as formas de governo não são passíveis de definições pétreas, estanques, que se apóiam apenas no que se supõe. Tanto Monarquias quanto Repúblicas podem, perfeitamente, ser absolutamente democráticas, ou vexatoriamente ditatoriais.

Ademais, seja bem vindo a nação e, fique a vontade para participar. Nos termos da Lei - nossa constituição, aliás, foi completamente escrita por todos os súditos, sem a mínima interferência da Coroa - pode se pronunciar sem receio.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Paolo Strasse (Paolo Strasse)
  • Avatar de Paolo Strasse (Paolo Strasse) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
31 Mai 2010 03:53 #5985 por Paolo Strasse (Paolo Strasse)
Respondido por Paolo Strasse (Paolo Strasse) no tópico Diplomata Brasileiro em terras italianas
Sábias são as palavras do exelentíssimo senhor senador Líryan, creio que o povo italiano, em alguns casos, fez uma boa escolha de seus senadores.
Agradeço pela resposta de Vossa Majestade,pela certa interpretação de minhas palavras quanto a "Monarquias Fascistas" e pelas boas vindas. Como disse na mensagem, venho em missão com objetivo de divulgar a eNação brasileira, fazer uma aproximação comercial e diplomática e conhecer como a monarquia e a democracia se dá no Reino da Itália, que pelo visto é um exemplo a ser seguido por muitos que se dizem eRepublicanos.
Peço perdão se fui áspero em algumas palavras, mas é como estou acostumado a fazer diplomacia.
Estou muito impressionado com a participação dos cidadãos, organização do site, a estrutura do governo e principalmente com o monarca local, cujo já tinha ouvido bons comentários a respeito, e se destaca entre os monarcas micronacionalistas.
Agradeço pela hospitalidade italiana, e pela boa comida.
Levo bons elogios sobre esta nação de volta ao meu país em breve, espero que tenhamos o reconhecimento do Reino da Itália.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Charikleia Bakchis Agis (Charikleia)
  • Avatar de Charikleia Bakchis Agis (Charikleia)
  • Desconectado
  • Muito Experiente
  • Muito Experiente
Mais
31 Mai 2010 14:10 #5989 por Charikleia Bakchis Agis (Charikleia)
Respondido por Charikleia Bakchis Agis (Charikleia) no tópico Diplomata Brasileiro em terras italianas
Caros Amigos,

Curiosamente realizei o meu cadastro no ERepublik na semana passada. Fui convidada por um micronacionalista experiente, o Sr. Bruno Costel, ex-cidadão Sofista. Ao meu ver esta prática é sim de micronacionalismo, mas como há muitos adeptos, não é possível sentir essa proximidade entre os seus adeptos. Particularmente eu não estou gostando, visto que existe um enorme virtualismo. Eu não acho saudável ter que comprar comida todos os dias para alimentar o meu avatar, bem como não gostei de clicar num botão e já ter ganho o dia trabalhado, sem falar no treinamento militar. Ainda estou conhecendo o sistema, mas até o momento não vi nada de espetacular.

Majestade, obrigada pela breve aula de História. Foi, absolutamente, uma ótima exposição de idéias.

Cordialmente

S. G. Charikleia Bakchis Agis
Baronesa de Montalcino
Repórter do Sport Gazette
Representante do Sacro Reino de Pathros

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • edimilson (edimilson)
  • Avatar de edimilson (edimilson)
  • Visitante
  • Visitante
31 Mai 2010 16:39 #5999 por edimilson (edimilson)
Respondido por edimilson (edimilson) no tópico Diplomata Brasileiro em terras italianas
'Quer conhecer um homem, faça dele um poderoso', já dizias Confucio.

Não podemos estigmatizamar direita com liberdade e tampouco esquerda com ditadura. Muito menos monarquia com fascismo e republica com democracia.

Quem quer oprimir as classes menos esclarecidas o fará assim que tiver oportunidade e o apoio para faze-lo.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
  • Visitante
  • Visitante
31 Mai 2010 17:22 #6002 por Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
Respondido por Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci) no tópico Diplomata Brasileiro em terras italianas
Ao sr. Paolo,

"creio que o povo italiano, em alguns casos, fez uma boa escolha de seus senadores"? (claro que a carapuça serviu)

Acredito que ao invés de criticar indiretamente qualquer Senador ou súdito ou mesmo decisão de um povo poderia ter me explicado sua posição quanto à insinuação generalizadora sobre monarquias, uma vez que eu havia levantado a minha dúvida.

Ora, talvez eu esperasse mais do que poderias oferecer, afinal é a maneira como estás acostumado a fazer diplomacia...

Permaneça a vontade para anunciar seu RPG.
Atenciosamente.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.