×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Consulta Pública 02/14

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Mar 2017 15:51 #35146 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Consulta Pública 02/14
Verdade... concordo com as questões levantadas por você. Não é só criar por criar a eleição do Premier. O primeiro passo a ser tomado seria definir as delimitações do cargo, além de colocar a possibilidade do Rei nomear o Primeiro Ministro de acordo com a situação. Quanto ao sistema eleitoral, é uma coisa que já estamos debatendo com a intenção de reformular, tanto para as eleições do Senado quanto para o do Premier.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Mar 2017 01:10 #35153 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Consulta Pública 02/14
Miguel,

Uma das questões que temos e que virou uma de nossas mazelas é o fato de nos atropelarmos. Veja bem, ainda se está a pensar em solucionar o sistema eleitoral. Acontece que enquanto o sistema eleitoral tiver as falhas que tem, toda e qualquer proposta relacionada à eleições, como a coisa do Premiere, vão sofrer do problema de serem observadas a partir de uma perspectiva de um sistema falho.

Ai entramos na situação de que, a "base" nosso sistema eleitoral, não vai bem, e sem corrigir isso esta-se a falar de aumentar prazos de legislatura, trazer de volta o cargo de premiere... Gente, respirem!

A base é o sistema eleitoral, neste quesito, tudo que for dito, tudo que for proposto já surgirá "meio torto". Se defende partidos, mas não se cria concorrência. Se defende carto de Premiere, mas num cenário onde uma pessoa pode se eleger apenas com o próprio voto, e isso não e´democracia. Nem de longe.

Então, primeiro, eu sugiro, corrijamos o sistema eleitoral. Primeiro, construamos um modelo verdadeiramente democrático. Primeiro arquitetamos um modelo que incentive e permita a concorrência. Daí então, falamos de cargos, de eleições diretas, de agenda, de tempo de duração...

Precisamos começar a nos estruturarmos, a gente sempre pecou nisso, vamos criando e criando e levando, e progredindo, mas não paramos para respirar e ver a quantas anda nossas bases. A minha sugestão então é: respiremos, corrigir primeiro o sistema eleitoral e seu modelo pois, tudo, tudo que for relacionado não deve surgir sobre uma base tão frágil.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Mar 2017 02:49 #35156 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Consulta Pública 02/14
Tem gente falando em organização partidária, e dar mais tempo pra organização partidária, mas nestes últimos meses nós não tivemos nada.

Nestas últimas semanas com assuntos polêmicos, também nada, ao menos público, no tramite partidário.

Nós estamos desmontando toda uma estrutura pra colocar outra no lugar mas continuamos usando o mesmo material. O resultado não poderia ser mais óbvio...

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Mar 2017 13:08 #35159 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Consulta Pública 02/14
Eu pretendia não mais postar nestes tópicos devido o fim das consultas, mas creio que seja válido continuar conversando sobre o tema.

A proposta é de uma discussão a partir de uma constatação quase [se não] generalizada de que nossa política vai mal. Como sabemos, a atividade político-partidária e e deve ser uma iniciativa particular. Entretanto, cabe aos órgãos do Estado organizar e estimular o envolvimento de todos.

Hoje nossos dois partidos ativos (ND e PNPI) praticamente limitam-se a manifestar-se quando há convocação de eleições. Não vemos um debate promovido por um partido, uma nota em nome do partido, uma bandeira defendida pelo partido. Nossos partidos estão sufocados em sucessivas eleições e muitas vezes vemos que os candidatos nem gostaria de concorrer, mas fazem para cumprir o rito na falta de interessados.

A parte que compete ao Senado nós temos feito:

1- Identificar problemas: Sei que é subjetivo, cada pessoa vê de uma forma e tem uma prioridade;
2- Buscar soluções: não existe solução simples para problemas complexos, temos refletido e discutido muito sobre cada decisão e suas consequências;
3- Estimular o envolvimento popular: Esperamos que este interesse político que vimos nas últimas semanas e esses debates persistam. Que sejam organizados pelos partidos e gerem mobilização política, apoio e oposição.

Os partidos ganham muito com esse calendário fixo de duas eleições. Pois sabendo a data da convocação do pleito poderão fazer suas convenções, definir plataformas, candidatos e coligações. Para chegarem à campanha prontos para o enfrentamento de ideias e não um debate morno e apressado.

A estrutura política está sendo reformada, as duas consultas públicas revelaram que o povo está atento à política, agora precisamos do engajamento de todos e do envolvimento dos partidos existentes e dos que poderão surgir.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • LucasMedici (LucasMedici)
  • Avatar de LucasMedici (LucasMedici)
  • Visitante
  • Visitante
23 Mar 2017 19:44 #35165 por LucasMedici (LucasMedici)
Respondido por LucasMedici (LucasMedici) no tópico Consulta Pública 02/14
Concordo com meus irmãos italianos que precisamos realmente reformar muitas coisas em nossa política e não somente em nosso sistema eleitoral. É urgente a necessidade de reformas e elas realmente precisam ser iniciados pela consciência popular de que todos precisam se envolver politicamente de forma consciente e caridosa respeitando de fato as divergências de pensamento e posturas políticas. Defendo que devemos respeitar o mandato dos senadores por nós eleitos e não somente cobrarmos eficiência no trato para com nosso legislativo mas também apoiá-los nas causas por eles levantadas. Não de forma passiva. Mas ativamente através de discussões a cercas das mesmas. Por uma Itália verdadeiramente unida que a todos respeita em uma convivência fraterna!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.