×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Fim da monarquia francesa

Mais
17 Jun 2012 17:21 #15227 por Giuseppe Umbrio (giuseppe)
Respondido por Giuseppe Umbrio (giuseppe) no tópico Fim da monarquia francesa
Essa Palavars foram muito sabias Fernando. Acho que o acaminho é esse Fernando tem que avaliar o que realmente desejo, saliento na condição de Patriarca da Família e responsavel por Pesaro, que voce está fazendo um formidável trabalho aqui na aItália e esta senão é a mais Sólido Micronação se desponta entre as mais, deve ponderar todos esse aspectos em sua decisão. Boa sorte.

Giuseppe Umbrio
Cavaliere Comandante della Ordine di Palermo
Cavaliere della Ordine della Ordine di Atividad
Imortale

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Jun 2012 19:37 #15232 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Fim da monarquia francesa
É realmente uma situação diferente. Estranha até. Mas numa decisão dessa deve-se sempre levar em conta os prós e contras do que esta mesma decisão pode te trazer. Por exemplo: quais foram os motivos de vc desistir do projeto Virtuália? quais são os motivos de vc desistir do seu atual projeto aqui no Reino? Se reativar a Virtuália, há indícios de que os problemas anteriores não lhe atrapalharão dessa vez?

Enfim, são várias perguntas necessárias, porque uma coisa que aprendi nesse hobby chamado micronacionalismo, e que todos aqui devem concordar, é que deve haver persistência naquilo que vc traçou como meta. Várias micros ruíram logo cedo por que seus idealizadores acharam que o movimento seria alto logo no começo. Outras nações acabaram por vários motivos, mas este é o principal da maioria delas. Já vi micros fundadas por pessoas que em sua nação anterior queriam o poder e por isso tentaram fundar suas próprias micros. E quando viram que a missão não é assim tão simplesmente desistiram (não estou dizendo que é o seu caso, apenas citei um exemplo). Imagine o quanto SMR Francesco não teve que batalhar pra transformar a Itália no que ela é hoje.

Se quer reativar a Virtuália, deve ter isso bem claro em sua mente. Mas também deve ter em sua mente que não precisa ser Rei ou Presidente para ser reconhecido ou ser importante em sua micro. Como já viu por aqui, vc já é importante para a Itália.

Pense nisso

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.M.R.I Charlles Bensom I (S.M.R.I Charlles Bensom I)
  • Avatar de S.M.R.I Charlles Bensom I (S.M.R.I Charlles Bensom I)
  • Visitante
  • Visitante
17 Jun 2012 23:08 #15235 por S.M.R.I Charlles Bensom I (S.M.R.I Charlles Bensom I)
Respondido por S.M.R.I Charlles Bensom I (S.M.R.I Charlles Bensom I) no tópico Fim da monarquia francesa
Olá Amigos italianos e franceses.

Quer dizer então que a França foi extinta? Nossa tenho de me manter mais ativo no micro mundo. Mais como a maioria bem intende, final de periodo na faculdade é intensso.

Bom... estou muito triste por isso, pois a França fazia um micronacionalismo de qualidade. Caro ex-monarca da França sinta-se a vontade para visitar solo Islândes será muito bem vindo.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
  • Avatar de Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
  • Visitante
  • Visitante
17 Jun 2012 23:41 #15236 por Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
Respondido por Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo) no tópico Fim da monarquia francesa
Caríssimos,

Conheci o micronacionalismo no começo deste ano, achando muito legal, me juntei ao Reino do Gevê que havia se tornado uma monarquia por meio de um golpe de estado feito pelo presidente e pelo vice-presidente pouco tempo depois de eu me tornar um cidadão gevense, ele havia revogado a Constituição bem como todas as leis, a única legislação existente eram os decretos que ele editava. Eu me uni à oposição do Gevê defendendo a Constituição e a República, haviam poucas pessoas lá que eram contra o governo do Rei, acho que umas cinco ou seis, já que o Gevê estava funcionando no Orkut e passava e ainda passa por uma decadência nunca antes vista em sua história por causa da inatividade da maioria dos gevenses, além disso alguns gevenses saíram de lá por causa do golpe. O rei que havia instaurado uma monarquia absolutista, prometeu reformas. A primeira reforma foi, através do Real Decreto no. 1, transformar a comunidade do Gevê no orkut em "província de Novo Horizonte", já que ele havia criado um grupo no facebook que seria a outra província do Reino, então ele nomeou um cara como governador da província de Novo Horizonte com amplos poderes, tendo a missão de convocar uma Constituinte e tomar outras medidas para que o Gevê no orkut se revitalizasse, o tal governador não convocou a Assembleia Constituinte, ele outorgou uma Carta Constitucional e convocou eleições para o parlamento. Não gostei da atitude dele, pois o próprio rei queria que ele convocasse uma Assembleia Constituinte, mas o governador também estava na oposição, por isso resolvi não me opor a noca Carta Constitucional, pois eu queria logo a volta da normalidade constitucional e democrática. Eu como membro da oposição pretendia me candidatar a deputado, eleger-me e brigar por uma nova constituição e um Estado republicano, mas o governador suspendeu as eleições poucos dias antes de elas ocorrerem, alegando que não haviam candidaturas suficientes para preencher todas as cadeiras do parlamento. Pouco depois o rei Victor Picanço substituiu o governador por outro, este segundo governador não durou nem dois dias, pois assim que tomou posse opôs-se abertamente ao Rei. O rei alegando deslealdade destituiu o governador e nomeou um terceiro que até agora não implantou nenhuma reforma visível.

Vi que fazer oposição no Reino do Gevê ficava a cada dia mais difícil devido a vários fatores, principalmente a saída de mais e mais companheiros da oposição, foi aí que apareceu o Rui de Sousa Fernandes anunciando Virtualia, e como eu percebi que o Gevê estava em decadência resolvi aderir a Virtualia que era uma nova micronação, o Rui de Sousa Fernandes era o chefe de Estado de Virtualia, tendo o título de presidente da Comissão Nacional da República de Virtualia, ele me nomeou Secretário-Geral da dita Comissão pois queria que eu desse sugestões e conselhos a ele para que a micronação crescesse, o que aconteceu foi que o seu governo foi extremamente curto, cerca de cinco dias, pois ele deixou Virtualia e me nomeou o novo presidente da CNP, ainda não sei o motivo de ele ter deixado-a pois não tinha o e-mail dele para contactá-lo, e assim me tornei chefe de Estado e de Governo de uma micronação, sem ter tido muita experiência, mas eu decidi por o projeto em frente, exerci as funções por alguns dias, mas só consegui um cidadão para a micronação, que por acaso foi aquele segundo governador de Novo Horizonte. A falta de cidadãos era devido a decadência do Orkut, pois Virtualia funcionava em comunidades daquela plataforma. Então eu transferi a sede de Virtualia para um sítio próprio na internet e um fórum, mas não consegui novos cidadãos, foi por isso que decidi suspender Virtualia por um tempo e ingressar numa micronação para conseguir experiência, já que não achava certo um cara como eu que não tem pouca experiência com micronações ser o chefe de Estado e de Governo de uma.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Ferdinand I. von Sachsen-Thüringen (Ferdinand I. von Sachsen-Thüringen)
  • Avatar de Ferdinand I. von Sachsen-Thüringen (Ferdinand I. von Sachsen-Thüringen) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
17 Jun 2012 23:42 #15238 por Ferdinand I. von Sachsen-Thüringen (Ferdinand I. von Sachsen-Thüringen)
Respondido por Ferdinand I. von Sachsen-Thüringen (Ferdinand I. von Sachsen-Thüringen) no tópico Fim da monarquia francesa
Majestade Islandesa,


Desejo comunicar-lhe que pretendo fazer uma visita à Islândia, afim de conhecer tal projeto micropatriológico. Quais os procedimentos que devo seguir para tal?


Saudações,


Ferdinand da Saxônia-Turíngia

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.