×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAS Giordano Bruno

Mais
30 Jun 2016 11:00 #32601 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico AAS Giordano Bruno
Que o projeto possa prosperar!

O projeto é complexo, se entendi corretamente se pretende a criação de artigos explicativos sobre como as coisas funcionam, seria isso mesmo? A lá "Beakman´s World" ?

Se sim, farei uma sugestão que jamais se poderia ser dada há vinte anos, apesar de todos sonharem com ela naquela época: transforme em vídeo!

Com as facilidades atuais das coisas, realizar este projeto enquanto aula expositiva hospedada no youtube e linkada aqui, pode, tanto possibilitar um andamento melhor do projeto como sua melhor visibilidade. Não precisam ser aulas longas, coisa de 10 a 15 minutos já seriam um formato interessante.

A possibilidade de fazer enquanto aula expositiva em vídeo, ou ainda que, algumas sejam, pode dar uma perspectiva completamente diferente para o projeto, impulsionando-o positivamente.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: felipepoletto (felipepoletto), Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • felipepoletto (felipepoletto)
  • Avatar de felipepoletto (felipepoletto) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
30 Jun 2016 15:29 #32608 por felipepoletto (felipepoletto)
Respondido por felipepoletto (felipepoletto) no tópico AAS Giordano Bruno
Fico muito grato pelas dicas, caro Duca di Avola;

A ideia de expor em vídeos alguns comentários já me tinha passado pela cabeça, mas de maneira que estes vídeos fossem produzidos por terceiros – no caso, pegos do Youtube – para que a produção italiana viesse em volta do artigo propriamente dito. Mas a produção de tais vídeos pode muito bem ser pensada em breve.

Sobre a proposta do AAS Giordano Bruno ela em partes vai a encontro ao que falou,
ele é um meio de divulgação científica, mas não no sentido do know-how da ciência e sim de trazer ao público italiano alguns aspectos interessantes da ciência, trazer aos italianos o contato com o lado mais formal da ciência, o lado dos termos, o lado que muitas vezes é dado como o chato e desinteressante.

Vem-me agora a ideia de que se fosse feito assim, seria mais interessante. O artigo que embasaria teoricamente o projeto da semana e um vídeo com explicações mais práticas sobre o referido, apesar de ser uma ideia extremamente interessante, ela carece de uma dedicação com relação ao tempo que eu temo não poder continuar depois que minhas férias acabarem, sendo eu realista. Pois o projeto tem sempre de continuar com qualidade! E não quero variar muito na maneira de sua produção deixando os nossos curiosos italianos se questionando sobre a linearidade do projeto.

Mas a dica será observada em nossa pauta, caro Liryan, aproveito e convido a todo italiano que se interesse em produzir algo falando de um assunto de seu interesse que venha até nós para que possamos juntos elaborar algo para semanas seguintes, pois o projeto não vive sozinho! Inclusive S.A. está convidado à dar o ar de seu conhecimento, se assim desejar.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Avatar de S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Jul 2016 16:11 #32664 por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
Respondido por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009) no tópico AAS Giordano Bruno
Parabéns pela iniciativa Felipe, faço votos de muito sucesso ao projeto.

Atenciosamente,


S.A.R Jardel Pellegrini
Príncipe de Nápoles
Marquês de La Maddalena
Commendatore dell´Ordine di Garibaldi
Proprietário do La Maddalena F.C.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.