×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O X DA QUESTÃO

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Ago 2017 01:27 #36785 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Nem uma coisa nem outra. Você me ofendeu e eu respondi da forma que achei apropriada. Como isso já é passado, precisamos pensar na Itália e, enfim, releia minha postagem anterior.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
31 Ago 2017 00:38 #36866 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Aécio Neves em Roma?

O Processo Disciplinar contra o Senador Samuel Bórgia tem reviravolta e se mostra uma réplica em escala do Congresso brasileiro.

O referido parlamentar violou indiscutivelmente o Regimento do Senado Real, protagonizou cenas que fazem lembrar o Deputado Garotinho na ambulância e agora parece ter seu processo arquivado por que como na Brasília macro, na Roma micro, o réu é também jurado e tivemos uma abstenção.

Fato é que o Senador Rafael abandonou seu cargo e deveria ser substituído.

Era um processo simbólico, mas o Senador conseguiu tripudiar sobre a decência institucional no Reino. Desafio quem quer que seja a provar que eu tenha feito o primeiro disparo nessa guerra. Mesmo assim, assumi meus erros, embora não tenha usado o aparato institucional para este conflito.

Aqui também o Coroné arruma um jeito de sair impune e seguimos com as poucas leis existentes sendo atropeladas conforme a conveniência.

E ainda há quem queira criticar Gilmar Mendes, Michel Temer e companhia. Esses ao menos tem o interesse financeiro e o medo da cadeia para fazer o que fazem.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
31 Ago 2017 21:45 #36881 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico O X DA QUESTÃO
Deixa de ser falso rapaz, não consegue criar caráter não???

Vou te ajudar nisso, é a unica forma de curar essa doença.

Espero que você algum dia cresça.

att EXCELÊNCIA.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
01 Set 2017 12:57 #36885 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Cesare,

Quero que note o abismo que há entre nossas ações. Enquanto você procura insistentemente me ofender e provocar, eu simplesmente questiono suas atitudes.

Como já listei os acontecimentos lá na postagem do Rei, vou falar aqui apenas do Processo. Você reconhece que ao usar o espaço do Senado para me ofender, você feriu o Estatuto? Logo, deve se submeter às consequências.

Você votou num processo em que era réu e pior, votou contra o Regulamento, apenas para se safar. Isso é fato, não estou te julgando, nem xingando, só te colocando diante do espelho. Se o que você vê é ruim, não é culpa minha.

Olha, não acredito que uma pessoa pode por si só mudar sua essência, mas acredito que pode repensar suas influências e atitudes. Ninguém acerta sempre, mas o importante é no fim das contas os acertos terem efeitos mais extensos que os erros.

Você é um profundo conhecedor de nosso micromundo, não existe a menor necessidade de amizade entre nós, mas eu gostaria muito que pudéssemos usar nossas divergências político-ideológicas para o aprimoramento mútuo e do Reino.

Sei que isso hoje é inviável, mas não te considero um inimigo. Desafeto sim, mas espero que possamos conviver, no afastamento necessário e acima de tudo, que haja paz. Não só no convívio virtual, mas desejo de coração que você seja feliz e tenha paz.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Set 2017 13:43 #36899 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
O X DA QUESTÃO

DE: Um cidadão italiano
PARA: Os Senhores candidatos ao Senado Real


Em primeiro lugar, quero agradecer e parabenizar os senhores por se terem voluntariado a este serviço em favor da Italia. Embora a política não seja a única área a que devemos dar atenção, ela pavimenta as estradas por onde todas as outras ações transitam. Se a política for bem administrada, a Italia caminhará bem e com segurança.

Por isso, quero nesta publicação indicar algumas questões que a meu ver merecem atenção. Espero que de alguma forma sirva para aquecer o debate político e, se interessar aos senhores e demais eleitores, tornar-se ao todo ou em parte, pauta da próxima Legislatura.

1- Reforma política:

1.1 Trabalhamos, nas duas últimas Legislaturas na elaboração do Estatuto Eleitoral. Que vem sendo testado neste pleito. Algumas questões precisam ser ajustadas, como a possibilidade de prorrogação ou encurtamento do Processo, por solicitação de Sua Majestade Real, por exemplo. Não estou sugerindo mudar a estrutura do Estatuto, mas incluir no próprio a possibilidade de flexibilização em questões especiais como as que ocorreram recentemente.

1.2 Os partidos políticos, creio eu, precisam retornar ao Reino. Creio que no partido podem ser apresentadas propostas e debates que cheguem ao Senado e ao público geral já amadurecidas e testadas. Os partidos podem nos fornecer candidatos, elemento fundamental para uma eleição e portanto a democracia, e mais importante, a contínua discussão política. É claro que isso precisa ser trabalhado de forma a estimular a criação, manutenção e filiação partidárias.

Outro ponto que sugiro, não apenas por estar hoje como Magistrado, é a possibilidade da filiação partidária ao Magistrado Maior. Sabemos que ele deve ser neutro e imparcial em suas ações, entretanto, não podemos supor que a simples desfiliação romperia os laços afetivos e ideológicos com a agremiação e seus signatários. Logo, devemos fiscalizar suas ações, mas a atual proibição é mais um entrave à atuação partidária do que uma proteção à Justiça.

1.3 Impeachment! Precisamos criar mecanismos sérios e democráticos que nos permitam por fim aos mandatos daqueles que abandonam suas funções, ou agem de forma incompatível às suas atribuições. Proponho um processo em que o arrolado seja chamado a reparar sua conduta, em caso de reincidência ou continuidade do ato, seria procedida a perda do mandatos e substituição conforme a lei.

1.4 Precisamos pensar a relação entre os Três Poderes. Hoje eles parecem muito distantes por não haver legislação que os conecte. Quando um tem poder de cobrar e exigir providências do outro? Como um pode fiscalizar e punir o outro? Algumas atividades que envolvem dois deles ficam paradas por inércia de um e não há muito o que se fazer.

Outras questões poderiam ser tratadas como:
I- Avanço na estruturação dos Poderes Judiciário e Executivo;
II- Leis que resguardem a imagem e a honra, evitando a "justiça pelas próprias mãos";
III- Leis que coíbam o desacato à autoridade e o abuso desta.


Certamente, teríamos muitos outros temas a serem tratados e imagino que os candidatos já devem ter em mente suas próprias pautas. Mas, como eleitor e ativista político, queria deixar aqui esta contribuição para estimular este momento tão rico e promissor a uma nação, como o período eleitoral.

Muito obrigado e um excelente mandato a todos!

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.