×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O X DA QUESTÃO

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
14 Jun 2017 17:36 #35993 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Prezado Cesare,

É claro que você não pode dizer que é uma completa loucura algo que eu tenha dito por dois motivos: por já ter passado da hora de você baixar o tom e subir o nível de nossas discussões e por que o que eu disse é a verdade.

Desde o início desta legislatura a Presidência não tem poupado esforços para desfazer o que foi construído na legislatura anterior. Você como presidente do Senado hoje parece tão preocupado com essas questões não ofereceu nenhuma alternativa nas consultas passadas.

O pedido Real não apareceu no início do ano quando debatemos publicamente as legislaturas. Aparece hoje quando você pretende alter as legislaturas, alterar o regime político e a estrutura partidária com o único resultado prático até o momento da extinção de um forte, importante e tradicional partido italiano.

Embora esta Legislatura se glorie de ter exposto as sessões plenárias, não se vê por parte de seu Presidente nenhum esforço para ouvir a opinião pública e harmonizar os projetos votados. São projetos atrás de projetos, sem espaço para discussão parlamentar quanto mais pública.

Eu não escrevi isto com o intuito de mudar o que você está fazendo no Senado. Como outros já estou conformado em deixar você fazer o que quiser e ir consertando depois, quando você sair do Parlamento. Meu intuito aqui é fazer parte de uma mudança do modus operandi para que todo o caminho possa ser pensado e discutido conjuntamente.

Estamos em um hobby, Cesare. A estrutura burocrática é sim importante mas precisamos entender que aqui nem sempre os fins justificam os meios. Os meios, muitas vezes justificam os fins. Discutir essas questões, envolver as pessoas no processo político, experimentar.

Hoje não temos isso. Nem no Senado nem fora. A política mostra-se desinteressante e sem participação. A única oposição que surge ao que vocês estão fazendo sou eu. E não aparece ninguém participando, ninguém apoiando ou se importando com o que vocês fazem. E de forma insensível a isso vocês seguem votando, de forma fria como aquele vereador do Recife que só se importa em ser claro ao dizer que um projeto foi APROVADO.

Este é por enquanto o legado desta Legislatura. Anular o trabalho de seus antecessores simplesmente por não gostarem dele, esfriar um ambiente político que estava envolvendo quase todos, aprovar projetos sem se importar com seus impactos ou com o interesse popular.

Por isso apelo aos Excelentíssimos Senhores Senadores Cesare, Rafael e Miguel que proponham sim e sempre aquilo que acreditem ser melhor para a Italia, mas que busquem envolver as pessoas na nossa política. Dessa forma as mudanças que vierem encontrarão um grupo pronto a recebê-las, mesmo a oposição entenderá que foi não só ouvida, mas considerada, mesmo que vencida pelos argumentos da maioria. Respeitosamente, senhores, não é o que vemos hoje.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
30 Jun 2017 21:13 #36267 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
O X DA QUESTÃO


Um grande dia para o micronacionalismo!!!

Hoje, dia em que a República Brasileira nos impõe mais uma vergonha nacional, podemos nos encher de orgulho e esperança pois carregamos além da outra, uma bandeira de patriotismo, glória e tradição.

Esta data em que comemoramos uma década de unificação nacional requer homenagens ao nosso Rei, S.M. Fancesco III que de forma brilhante e apaixonada tem liderado e servido de exemplo de micronacionalismo e a todos aqueles e aquelas que fazem parte desta história.

Dez anos é bastante tempo, é uma grande história. Não se alcança com tamanha excelência esta marca a não ser com muita seriedade, competência, dedicação e participação de companheiros e compatriotas.

Parabéns aos que nos ajudaram a chegar até aqui e aos que assumem o desafio de sustentar e expandir as conquistas desta tão importante micronação.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jul 2017 22:47 #36517 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Triste dia para a Italia.

Amanhã o Senado vai parar para discutir sanções contra membros dos Três Poderes. Uma em virtude de uma denúncia da minha parte contra o Senador Samuel Borgia e duas por iniciativa do Senador arrolado, uma contra mim e outra contra o Primeiro Ministro.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
15 Ago 2017 22:44 #36731 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
O X DA QUESTÃO[/center]

Italianos,

De acordo com as normas vigentes, foi publicada hoje a convocação para a eleição da 19a Legislatura. Infelizmente a situação política no Reino não é das mais inspiradoras, contudo contamos com a firmeza da Coroa e com poucos mas engajados compatriotas e a vida italiana segue.

O atual modelo, três senadores, um magistrado, um primeiro ministro e ao menos dois outros ministros amplia a oportunidade de participar dos processos institucionais, mas ao mesmo tempo torna nosso sistema muito pesado quando os recursos humanos são escassos, exigindo muita atenção e energia para a burocracia, em detrimento do entretenimento, e da cultura, por exemplo.

Certamente as instituições são importantes, as regras precisam ser criadas, aperfeiçoadas e manutenidas em todas as relações humanas. Mas talvez precisemos repensar urgentemente como fazê-lo.

Sugiro discutirmos a possibilidade de suspendermos a eleição legislativa (o que deve ocorrer por falta de candidatos) e elegermos mais dois magistrados para que as decisões judiciais sejam tomadas em colegiado.

A produção, elaboração, e alteração de leis pode ser feita por meio de plebiscitos convocada por este colegiado periodicamente.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
18 Ago 2017 02:21 #36755 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
O X DA QUESTÃO

Prezados,

Uma vez que o Sen. Cesare voltou a mencionar a denúncia que foi acolhida pela Corregedoria do Senado, venho expor alguns pensamentos.

Na ausência do Vice que virou Presidente, o Presidente que passou a ser Vice, assume a Presidência e, por tanto fica responsável pelo processo. Creio que isso não tenha sido intencional, mas distancia ainda mais nossa política da realidade macro brasileira.

Escrevo aqui como um comentarista, já superadas as turbulências ocorridas. Observando como cidadão italiano, é uma situação lamentável. Tive a esperança de que fosse inaugurada uma nova fase na solução dos conflitos, a utilização pacífica e ordeira dos instrumentos institucionais e a elaboração dos mesmos para evitar que incêndios se prolongassem e/ou propagassem, sobretudo envolvendo figuras representativas de nossa nação.

Intencionalmente ou não, o Senado "abafou" o caso. É claro que a Italia não pode parar por uma questão pessoal, mas também não pode fechar os olhos para suas próprias leis.

Se há uma denúncia fundamentada, ela precisa ser acolhida, investigada, processada e julgada. Hoje, o "juiz" é o denunciado e a Italia perde a chance de se mostrar melhor. Mais ainda, de caminhar para uma melhora.

Sei que as consequências práticas de um processo interno no Senado são minúsculas, mas seriam um documento de que aqui se faz leis para cumprir.

Espero que fatos como aqueles não voltem a acontecer, contudo, “insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente” alguém já disse. Então, abafar, pedir calma e etc já foi tentado, temos uma alternativa de resolver um problema e evitar um descrédito ainda maior.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.