×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Notícias do Senado

  • Avatar de Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
04 Set 2015 02:44 #27018 por
Respondido por no tópico Notícias do Senado
Aooo lasqueira! B)

Rafael Soares Aldobrandeschi di Bonizio escreveu: Uma medalhinha de Garibaldi não seria má idéia. E se viesse acompanhada de um título nobiliárquico então!?? Hehehehehe

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
05 Set 2015 06:45 #27052 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Notícias do Senado
Calma meus caros, Sua Majestade enxerga e, acima de tudo, vê muito bem, a tudo e a todos.

Não é o olho de Sauron, mas vê tudo. O reconhecimento sempre vem, sempre vem ;)

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
05 Set 2015 15:30 #27053 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Notícias do Senado
Se este pessoal soubesse o peso de um Título ficava caladinho :P

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Avatar de Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Set 2015 07:38 #27075 por
Respondido por no tópico Notícias do Senado
O Duque de Avola está mais pesado que as bigornas da 2ª GM. :silly:


Uma dica da próxima entrevista..


França....

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Avatar de Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
07 Set 2015 05:48 #27104 por
Respondido por no tópico Notícias do Senado


Apresento hoje, para toda a Itália, uma curta entrevista, mas extremamente produtiva que tive com o querido turista Francês em nossas terras, Monsieur Raphaell du Lioncourt, Ministro da Educação e Cultura Francesa.

(Aplausos)
(Aplausos)
(battement de mains)

Vamos lá Raphaell, aliás, adorei a gravata!


Cesare > Como conheceu a Itália?

Raphael >Conheci o Reino da Itália quando ainda era monarca do Reino de Luna, uma micronação que teve período de vida muito breve mas que ainda vive no coração da ex-familia real. Não lembro como de fato conheci, mas acredito que foi durante minhas pesquisas no google para aprender sobre micronacionalismo.

Cesare > Recentemente fez uma contribuição no Clube de Debate Politico da AAH, fale mais da sua visão sobre turismo micronacional.

Raphael >O micronacionalismo lusófono é uma comunidade que, apesar de crescer a cada dia, possui uma quantidade de membros realmente ativos relativamente baixa. Vemos inúmeras one-man-nations sendo criadas e extinguidas a cada dia. Acredito que isto se deve por alguns fatores como: baixo incentivo pelos mais experientes (que muitas vezes agem com agressividade) e uma política de vistos restrita que afasta o micronacionalista do contato com mais de uma nação. A solução para o primeiro caso é simples: hospitalidade e incentivo aos novos projetos, e isso podemos conseguir com o turismo regular. Devemos sair um pouco de nossos países e rodar pelo micromundo, isso incentiva aos outros continuarem a desenvolverem seus projetos. A solução para o segundo caso é justamente a sequência do turismo com consequente “visto de trabalho”. Acredito que devemos também não só abrir nossas nações para o turismo mas também abrir para empresas estrangeiras, participação estrangeira (tanto como força de trabalho ou como geradores de emprego) significa desenvolvimento, e claro, podemos restringir o grau de participação política para estrangeiros (mantendo a soberania dos nativos). Resumindo, precisamos trazer o conceito de globalização para o micronacionalismo, atrevo-me a criar a palavra “microglobalização”.

Cesare > Como funciona a estrutura política da França?

Raphael >Somos uma monarquia constitucional, muito parecida com a maioria das monarquias da lusofonia. Temos o poder moderador, formado pela Casa Real, tendo como monarca S.M.R. o Rei Fernando II de Orleans-Umbrio, e a Assembléia Nacional como poder legislativo, formada pelos cidadãos franceses e tendo como presidente da assembleia o Exmo. Sr. Eduardo Wentz.

Cesare > O que acha da atual situação política da Itália?

Raphael >Apesar de não comentar (às vezes fico tímido pois sendo francês alguns assuntos não competem minha opinião rsrs) fico lendo alguns posts da vida política italiana. Vejo uma boa movimentação, especialmente pelas reestruturações do PNPI e do PDL. Se temos partidos políticos disputando sobre a condução do reino, temos a prova de que existe gente compromissada com o desenvolvimento! Evoluímos no debate e no confronto de ideias, a mesmice nos leva à estagnação.


Cesare > Há quanto tempo está no micronacionalismo? Qual é sua trajetória micronacional e qual seria seu conselho para os novos micronacionalistas?

Raphael > Minha trajetória oficial é curta. Mas acredito que tempo não relaciona-se com conhecimento, entrei há mais ou menos 2 meses e desde então “estudo” quase todo dia sobre história das micronações e tudo sobre o tema que eu puder encontrar. Analisando minha trajetória de vida macro entendo que o micronacionalismo sempre fez parte de mim. Quando criança (uns 9 ou 10 anos) desenvolvi junto com um amigo de escola um banco, chamava-se “Banco Internacional”, eu desenhava as notas em casa (tinha até sistema anti-falisificação.... minha assinatura kkkk) e todos da turma eram correntistas e alguns eram funcionários, conseguimos fazer até um comercio simples de balas utilizando nossa moeda. Enfim, esse banco durou 2 anos e quando mudamos de colégio (fomos para o mesmo), fizemos o banco por mais 1 ano, com o mesmo sucesso que no colégio anterior. Após isso lembro de brincadeiras com meus bonecos onde eu os colocava pra desfilar no dia da “Independência do quarto”, não tinha nome nem nda, era só pretexto pro “exército de bonecos” desfilarem ao som do Hino da Bandeira e Hino Nacional Brasileiro. Há uns 3 ou 4 anos atrás (tenho 28) encontrei o Reino do Rio de Janeiro, foi meu primeiro contato com o micronacionalismo de fato, mandei um email solicitando cidadania mas ninguém me respondeu, fiquei triste e deixei pra la. E agora voltei a me interessar, depois de ter lido umas notícias sobre Molóssia. Criei o Reino de Luna e fechei menos de 1 mês depois por problemas estruturais entre o que é praticado na lusofonia (modelismo) e o que eu pretendia para Luna (micro derivatista), Luna existia realmente na minha casa e por esse motivo seria inviável ter outros cidadãos além dos moradores da minha casa! Resolvi fechar Luna e entrar pra outra MN, vim pra França!
Meu conselho pros novos micronacionalistas é bem clichê: estudem, entendam o que é o micronacionalismo, como acontece, como é sua dinâmica, vocês vão se apaixonar! E nunca desistam, o hobby tem seus pontos fracos mas também tem seus pontos fortes, e se seguirem o que eu falei na frase anterior e se apaixonarem, só vão enxergar os pontos fortes! Hááá, e não posso esquecer: PARTICIPAÇÃO, a “máquina” só funciona com nossa participação. Me desculpem eu escrevo muito (rsrsrs), mania de redator de jornal!

Poxa, que entrevista! Reveladora!
Gostei muito meu chapa!

É isso ai pessoal, mais uma entrevista super, super, super bacana!!!!


(Aplausos)
(Aplausos)
(Duque de Avola bebendo uma cerveja nova)
Apoio:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.