×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Literatura da Madrugada

  • felipepoletto (felipepoletto)
  • Avatar de felipepoletto (felipepoletto)
  • Visitante
  • Visitante
28 Jan 2015 18:19 - 28 Jan 2015 18:19 #25002 por felipepoletto (felipepoletto)
Respondido por felipepoletto (felipepoletto) no tópico Literatura da Madrugada
O mundo humano é pautado no exagero, na super estima dos atos falhos da maioria, para que não se sintam como são. Inferiores aos que mandam. Pautado na escolha de que os homens foram feitos para mandar, no ego de dizer que o próprio Deus os delegou a vitória, nossa existência ocorre para a massagem do ego inflado que essa sub-espécie, que compartilha a vida com outras milhões, tenha sua fome de poder saciada. Mas o que é poder?

O poder de decisão, de influência por sobre outras vidas é o suficiente para se dizer que um ser é poderoso. Mas tal qual a vida, o poder é efêmero e instável. Tal qual minhas palavras farão efeito no mundo, as palavras ao vento de milhões movem o mundo, com sonhos impossíveis, glórias inalcansáveis, tudo isso para que o homem viva na felicidade. As pessoas que sabem observar essa tendência, essa indignidade em viver, se indignam com a impossibilidade de viverem satisfeitas. Os ignorantes quando vivem são mais felizes.

E mais infelizes ainda são os que caem no paradoxo em pensar que são eles dotados de tal ego, que classificam aqueles que acham ser inúteis para si. Essa demonstração de falta de humildade por parte desse grupo ‘seleto’ demonstra a infelicidade que é ser tão auto-confiante e tentar demonstrar sua própria superioridade, impondo um poder na voz que não conseguem, e imprimindo uma influência ínfima. Se é para morrer no esquecimento, que morramos na felicidade ignorante.

Não há uma morte que seja esquecida. Na realidade, elas nunca são lembradas para que sejam esquecidas, poucas pessoas se lembram da morte, mas e o que é a pessoa quando comparada ao resto do formigueiro. Uma peça no tabuleiro, um peão escuso, a melhor das peças de sacríficio. Um peão assassino.

E quando o peão sem importância galga pelas escadas do poder, que eu reitero não existir, ele se torna enfim uma rainha onipotente. Porém, com essa relação há a perseguição, todos querem a rainha, querem-na morta, estuprada pela centralização de forças numa única mão, algo inimaginável para um velho peão que matou seus inimigos, esquivou-se deles, somente para poder chegar onde chegou.

Somente para descobrir que tudo o que fez e tudo o que ainda faz, é reflexo dos movimentos divinos, movimentos estes que ele nunca vai controlar nem entender. E de um peão que no êxtase do ápice, entendeu que antes tivesse falhado, com um sentimento de dever cumprido, do que cumprir o dever e saber que sua vida inteira foi baseada em algo sem sentido.
Last edit: 28 Jan 2015 18:19 by felipepoletto (felipepoletto).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • felipepoletto (felipepoletto)
  • Avatar de felipepoletto (felipepoletto)
  • Visitante
  • Visitante
02 Fev 2015 04:59 - 02 Fev 2015 04:59 #25086 por felipepoletto (felipepoletto)
Respondido por felipepoletto (felipepoletto) no tópico Literatura da Madrugada
Eu passei a rir, uns momentos bem simples onde não consigo compreender com exatidão o que eu penso ou mesmo o que eu faço. É uma embriaguez controlada, um conjunto de besteiras simplistas. Convoco o vazio para que ele tome a minha mente ou mesmo que me tome por completo, pois é trocando uma vida vazia pelo vazio completo que se consegue edificar algo mais belo.

E nos momentos em que eu rio eu extravaso o meu eu e esvazio a minha mente, não existem questionamentos sobre a minha existência, sobre meus erros, meus problemas. Não há nada no riso. Somente a beleza de expressar aquele momento alegre, em que mesmo os que não entendem o motivo se contagiam por essa corrente.
Last edit: 02 Fev 2015 04:59 by felipepoletto (felipepoletto).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
09 Jun 2017 18:21 #35926 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Literatura da Madrugada
Uma pena que nosso amigo Poleto tenha deixado o projeto órfão :(

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felipe Bionaz (felipepoletto)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
10 Jun 2017 12:25 #35933 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Literatura da Madrugada
Felipe faz falta....



Att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
30 Jun 2018 04:20 - 30 Jun 2018 04:34 #39355 por Felipe Bionaz (felipepoletto)
Respondido por Felipe Bionaz (felipepoletto) no tópico Literatura da Madrugada
TAVERNA DO HOMEM COXO


Há muitos anos atrás, em 2014, eu comecei a escrever alguns pequenos textos, sem grandes pretensões, somente para povoar o Reino da Itália com pensamentos que provinham de minha inapta noção de filosofia - que nem sempre é das melhores, há de se convir.

O que não se pode ignorar, é que eu nunca terminei esse projeto, nunca disse que ele acabou. E também nunca prometi assiduidade com ele, o que pode ser visto no início de sua postagem. Mas é uma pena, perder uma oportunidade tão interessante de se espalhar pequenas ideias, ou pequenas histórias.

Foi pensando nisso, que decidi transcrever pequenos contos para que todos no Reino possam ler, sem grandes percas de tempo, as aventuras e desventuras de personagens que eu vivi - literalmente. Esses personagens que serão retratados na série de histórias Taverna do Homem Coxo, são personagens de RPG com os quais joguei durante minha vida e aqui trarei suas histórias. Bom, caso alguém não saiba o que é RPG, explicarei em poucas linhas.

O RPG, ou Role-Playing Game, é um jogo onde você cria um personagem do zero, desde suas mecânicas de jogo, até sua personalidade e história, você vive o personagem e de certa forma o é também. Suas ações, suas falas e interpretações, todas elas são vivenciadas pelo jogador que o interpreta e isso acarreta em ações e reações no universo que o cerca. Todas essas interações são encargo do Mestre, que no meu caso, é o brilhante Matheus Maynardes Assis, a quem devo dar todo crédito pela ambientação do jogo, história principal, personagens secundários e também o sistema por sobre o qual jogamos.

Espero que gostem das histórias e que me deem um feedback, se está bem escrito, se está muito longo ou se querem histórias mais longas. E lembrem-se, são histórias de RPG, que serão contadas com todos os detalhes, logo, eu não posso garantir finais felizes. Isso são decisões dos dados.

Buona Notte a Tutti,
Abracci!

S.G. Felipe Bionaz

Barone D'Aosta
Cavaliere della Ordine di Garibaldi
Sodetto della Corona Italianna
Last edit: 30 Jun 2018 04:34 by Felipe Bionaz (felipepoletto).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.