×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Literatura da Madrugada

  • S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Avatar de S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
11 Jan 2014 02:33 #22083 por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
Literatura da Madrugada foi criado por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
Eu, como muitos devem perceber sou um já velho conhecido do Reino da Itália Micronacional, mas há tempos sumido do nosso querido recinto italiano. Resolvi após algum tempo retornar ao micro-mundo como ele me trouxe a vida. Trabalhando na área literária. Queria avisar a minha mãe Marli Bionaz que vou publicar alguns poemas no nosso co-projeto mas não é da minha volta que vim tratar nesse tópico.

O projeto Literatura da Madrugada vêm para trazer alegria e felicidade aos rostos italianos. Ou a ironia toma conta de mim? Decidam por si mesmos. Ao contrário de nosso querido Alan (quem conhece esse cara?) eu não vou postar meus textos na madrugada.

Ele será composto de contos ou mesmo estórias mais longas dependendo da motivação literária de quem vos escreve. Os temas podem variar, as épocas podem variar, mas há um elemento marcante em meus textos que eu gosto de ressaltar. A morte, ela viva ou não, se esgueira em nossos calcanhares, nós fugimos dela, nós a evitamos mas ela nos ama e hora ou outra nos dará um lindo beijo.

Não prometo periodicidade nem que vá postar algo hoje. Mas isso com o tempo pode vir a tomar corpo.

Abracci a tutti!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
11 Jan 2014 05:51 #22096 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Literatura da Madrugada
Barão d´Aosta,

Tantos vos chamei e não me decepcionei :) Cumpriu a promessa de que voltaria. Fico extremamente feliz e já ansiosíssimo com sua participação conosco.

Seja novamente bem vindo.

um abraço


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
11 Jan 2014 22:31 #22106 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Literatura da Madrugada
Primão!!!

Estamos contentes por seu retorno. A Casa Bionaz está em festa!

Sabe que sempre poderás contar com seus amigos aqui.

Abração!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • felipepoletto (felipepoletto)
  • Avatar de felipepoletto (felipepoletto)
  • Visitante
  • Visitante
27 Jan 2015 04:47 - 27 Jan 2015 04:48 #24965 por felipepoletto (felipepoletto)
Respondido por felipepoletto (felipepoletto) no tópico Literatura da Madrugada
Pois é, isso aqui não foi pra frente. Mas minha alma de cronista não estava inspirada, bem verdade. Pois bem, vou deixar aqui um texto metafórico que criei, espero que apreciem:

De minha janela, caiam cálidas e pálidas, as lágrimas do mundo em que eu vivia, minha contemplação não permitia o raciocínio, só me permitia observar atento o que as pessoas ignoram em suas atividades sem sentido.

Em minhas idas e vindas, elas continuavam a cair, era impreterível, minha presença naquele local fazia o meu mundo chorar, as janelas do edíficio que dava face-a-face para a rua do infinito, do universo, do futuro, do que me é inominável no momento.

Mas nos momentos em que me viro para o outro lado desse edíficio, eu o vejo bem construído, em fundações firmes que levaram infindáveis anos para serem erguidas. Mas ainda chovia lá fora, e meu mundo escorria no que chamamos de sofrimento. Para que alguns se tornem felizes, alguns tem de sofrer.

Pois da minha janela, face-a-face para o outro lado, eu vejo o que eu construí, rios de dor, gritos em ventos atormentados são sempre o que esperei ver, mas não. Eu via uma promessa, todos os dias quando minha escuridão avança eu observo a minha promessa, observo o que já fui, o que falei e pensei em ser mas minha janela me impede de acessar esse meu lado, do meu mundo, das minhas escolhas.

Quando me sento a noite olho a frente, no escuro, e percebo que não há esperança
quando a revolta dos meus atos tomar parte contra mim, eu sei, eu percebo, eu sinto em desespero horrível de que não posso mais controlar.

Meu edifício fechado para si e para os outros. Impossibilitando até mesmo a mudança dessas construções, quando construímos pontes são elas feitas para galgar as dificuldades intransponíveis. Quando construímos casas e edíficios são para nos protegermos das intempéries da vida. Todas elas serão para sempre lembradas, obervadas e julgadas pela sua beleza, pela sua utilidade. Mas quando construímos nossa ruína, o jugo do flagelo caíra sobre nós na mesmo velocidade que o elogio passado, a construção da ruína humana é o esquecimento. Esquecer de sua própria humanidade. Esquecer que construções de uma vida são imutáveis a menos que você se redima. Não construa sua própria ruína, ou a ruína o moldará.

Quando tomei conta disso, não me tomei em desespero, somente em consolo, do que eu em minhas reflexões já havia tomado como verdade, meu descenso quanto a ser humano era irretornável, somente me sentava no escuro, na posição de início da vida e ali olhava perplexo para o escuro do final do meu mundo. A janela que estava sempre a escorrer minhas lamentações, a janela em que eu num passado longínquo, adorava contemplar, sua beleza e excitação eram tamanhas em que eu desejava estar a frente da janela e rogava todos os meus dias para que aquilo que eu via, aquele breu circundando um plano alvo, realmente fosse meu futuro.

Esse plano áureo já passou por mim, já o vi e vivi, mas para meu mal eu não o percebi. Pois ele estava acima de mim, eu estive em constante contemplação em minhas atividades sem sentido e deixei passar o plano áureo sem o aproveitar. Agora tudo o que faço é observar a janela oposta, com aquele lindo brilho que passei anos contemplando e observando, o desejando, mas o desperdicei. Minha própria ruína foi construída sem esforço, foi construída porque simplesmente deixei de viver a vida.
Last edit: 27 Jan 2015 04:48 by felipepoletto (felipepoletto).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
27 Jan 2015 05:16 #24967 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Literatura da Madrugada
Meu caro Barão d´Aosta.

Muito bom revê-lo postando em nosso forum. Seja muito bem vindo de volta, e meus parabéns pelo texto. Que venham mais.

Em tempo, por favor, atualize sua assinatura do forum ;)

grande abraço


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: felipepoletto (felipepoletto)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: nei.bionaz (nei.bionaz)