×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

AAH - Clube de Debate Político

  • Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
  • Avatar de Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
  • Visitante
  • Visitante
24 Mar 2013 17:36 #18436 por Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
Respondido por Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Acho que esse Clube de Debate Político é uma boa forma de produzir novas ideias e integrar pessoas dos vários partidos italianos. Acho que o micronacionalismo está passando uma crise que só pode ser superada pela dedicação e seriedade dos micronacionalistas. O Gevê por exemplo foi uma micronação que teve uma grande prosperidade porque funcionava no Orkut, e como os usuários do Orkut costumavam frequentá-lo diariamente ou quase isso o Gevê pode desfrutar de ampla atividade, mas com a decadência do Orkut, o Gevê tornou-se decadente também, acho que os governantes da República do Gevê não souberam fazer uma consolidação efetiva como temos aqui no Reino da Itália. Eles tentaram transferir para o Facebook, mas não deu certo, pois os grupos no facebook não oferecem uma organização como os fóruns que existem nas comunidades do Orkut, o que acabou proporcionando mais desinteresse. Na minha opinião as micronações que funcionam em fóruns tem maiores chances de prosperar do que as que usam outros sistemas como as listas de e-mail, mas para isso deve haver compromisso dos administradores do fórum e promover uma ampla gama de atividades que vise promover o interesse e a participação dos membros.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
  • Avatar de Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
24 Mar 2013 18:43 - 24 Mar 2013 18:45 #18438 por Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
Respondido por Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Concidadãos


A meu ver a atual situação do micronacionalismo é super de falta de atratividade e apatia que a leva a isso.
Acho necessária a diferenciação entre Micro-Nação Cultural e Micro-Nação Idealizadora, deixe-me explicar meu ponto de vista, as micronações culturais como é o caso do Reino da Itália colocam como ''objetivo'' a difusão cultural e a simulação politica com seriedade, normalmente, pelo que li sobre o assunto em diversos periódicos, matérias de ONGs e alguns valiosos tópicos sobre o assunto dentro do fórum, os Reinos ''Culturais'' são os mais estáveis, eu não diria que a estabilidade de um Reino vem apenas da seriedade daquele que a governa, acho fundamental, mas não o fator principal, acho que o conteúdo que é visado e compartilhado com mais frequência ou pelo menos que é ''respondido'' já que temos tópicos com diversas visualizações mas nenhum comentário, é o fator principal, é claro, apoiado pela figura daquele que a governa.
Agora as micronações idealizadoras digo, aventureiras, e mega-instáveis sempre governadas por garotos de 15 anos fans de RPGs com ideias ditatoriais, fascistas e que leram livros de George Orwell (as vezes), e que existem aos montes e por períodos bem curtos. Essas micronações idealizadoras possuem no inicio um nível de atratividade bem grande, digamos, 20 a 30 pessoas no primeiro mês ou talvez semana, e rapidamente esvazia da mesma forma que um cantil no deserto.
Agora o ponto principal que eu acho que deve ser tirado do Debate é a forma de agregar alguns conceitos das ''nações idealizadoras'' que não trariam instabilidade para as ''nações culturais'', que depois de sedimentadas trariam mais súditos interessados na simulação politica para o Micro-nacionalismo.
É sabido que nessas micronações culturais existe poucos membros e a maioria desses súditos (me orgulho disso) são pessoas letradas, professores, mestres, doutores e como o Duca d'Avola disse, alguns jovens mais interessados em politica do que os colegas de classe, como é o meu caso. Então, certas atividades são interessantes para esses súditos, mas acho que o fator principal do problema do Micro-nacionalismo é esta apatia com qual tratam projetos mais ''modernos'' e ''arrojados'' que tem não só como foco a atratividade mas a nostalgia para alguns membros que tem interesses diferentes dos ''Super Culturais''.


att


PS: Lembrando, comentem o tópico, apenas visualizações não ajudam, se apenas 1 ou 2 pessoas participam do Clube ele não tem necessidade de existir, e gostaria tambem de reforçar que criem debates ''DENTRO'' do Clube, façam dele algo necessário, se não recomendo que seja apagado do sistema.
Last edit: 24 Mar 2013 18:45 by Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Mar 2013 20:58 #18439 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico AAH - Clube de Debate Político
É tempo do pitaco.

Há de se levar uma outra coisa em consideração nesta "crise" do Micronacionalismo no 21.

Acho que é preciso lembrar que, principalmente na lusofonia macro, experimentamos um período de desinteresse pelos lugares comuns do micronacionalismo no plano do macronacionalismo. Na vida macro, ninguém mais se importa com a própria formação política e humana e a especialização absoluta dos meios acadêmicos, intelectuais e de trabalho, que se estabiliza no Brasil a partir dos anos 80, gerou umas duas ou três gerações muito medíocres. Explico.

Por que vocês acham, que os partidos políticos tem extrema dificuldade em manter quadros ativos de militância jovem e de inserir os raros militantes jovens na vida política/eleitoral? Já reparam que, a exceção do PT (e com fortes ressalvas), nenhum grande partido brasileiro consegue apresentar renovações nos quadros políticos? É sempre a mesma coisa e a principal causa é a falta de interesse da nossa sociedade com este local da vida social que é tão importante: a vida política. O importante é trabalhar que nem um louco, estudar uma mesma baboseira repetitiva ou inútil por 4-5 anos e, nas poucas horas que sobram, curtir a família, os amigos ou a internet.

Oras, se nós achamos que o micronacionalismo é o grande laboratório para experimentarmos e nos descontrairmos com assuntos referentes a construção de uma sociedade e o "fazer as coisas acontecerem", é natural que o interesse por este espaço diminua, e outras coisas mais simples e menos elaboradas tomem conta da nossa atenção virtual.

Na minha opinião a atual situação do Micronacionalismo, na lusofonia, é a estagnação. Ficará cada vez mais difícil arrumar novos membros realmente empenhados e com disposição pra lhe dar com este experimento, e os velhos ficarão cada vez mais velhos e os que vieram chegando por último e se fixarem tenderão a envelhecer muito rápido. Vai ficando cada vez mais difícil inovar até porque nós somos preparados pra tudo, menos para criar.

Não consigo pensar em nenhuma grande ideia para deixar o micronacionalismo mais atraente. Sempre bato na tecla de se criar uma verdadeira comunidade, onde todo mundo sabe até que bastante de todo mundo e tem a vontade de participar e construir com todo mundo.

PS: Até por isso este espaço que você criou logo depois de colocar os "pés" em nossa Itália é um grande e bom exemplo do que eu imagino como atividade "ideal" no micronacionalismo: inovadora[/i] por aqui, onde macacos velhos dão pitacos sobre política e micronacionalismo nos seus próprios "quartos", com pouco interesse em debater e discutir, e coletiva[/i] como você próprio protestou no seu PS. Relaxa e goza, meu jovem! Basta comparar com outros lugares por aqui e você vai ver que a participação está excelente. Pouco a pouco mais gente vai se envolvendo e outros assuntos vão sendo postos na mesa. Particularmente, eu preferia que "um cara" sempre estivesse nessa dianteira, até pra coisa ficar bem organizadinha e agradável, como eu acho que está sendo até agora!

Parabéns, Cesare!

Há braços!

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo), Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
  • Avatar de Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
  • Visitante
  • Visitante
24 Mar 2013 21:34 #18440 por Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo)
Respondido por Fernando di Fazzolo (Fernando di Fazzolo) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Até certo ponto acho que você tem razão quando diz que nos anos 80 e 90 surgiram gerações medíocres, mas acho que alguns não se envolvem na política devido a desilusão em relação à política, sentem-se inibidos de participar da vida política macro devido à corrupção e ineficácia dos políticos atuais. Isso afasta os jovens da política micronacional também.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
  • Avatar de Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
  • Visitante
  • Visitante
24 Mar 2013 22:30 #18441 por Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia)
Respondido por Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia (Césare Ulhoa del Cintra e Bórgia) no tópico AAH - Clube de Debate Político
Continuando... kk


Obrigado Premier Marlon, é sempre bom ser reconhecido pelos ''bons'' atos.

Compreendi perfeitamente oque disse, com certeza, a atual situação política em que vivemos no Brasil reflete no comportamento social da população, causando um desinteresse na maioria por atividades como o micronacionalismo.
Mas acreditar que é só esse o fator, seria muito pessimismo vocês não acham?
Alem do mais, vou concordar que os nascidos nos anos 90 não estão sendo bem aproveitados, mas ja os dos anos 80, meio que posso afirmar que muitos participam em diversas situações ligadas a Politica Macro, mas enfim, a desilusão é algo certo, em todas as faixas etárias, mas acho que no micronacionalismo não existe publico alvo, não precisam ser novos, velhos ou jovens, anciões, dinossauros e etc..
Acho que formas de atrair e disseminar a cultura micronacionalista devem ser levadas adiante, em conjunto com todas as micro-nações, a fim de evitar, ''Nações'' loucas pra destruir as bases benéficas do hobbie.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.