×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
30 Abr 2012 05:03 #14644 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos
Neimar,

Meu bom amigo...

O projeto na verdade não se trata de re-estruturar a UNITALIA se sim criar um instituto novo, com um novo objetivo: ministrar um curso voltado para a Filosofia Política Micronacional.

A estrutura do curso se daria da seguinte maneira:
- Seria um curso sem a necessidade da presença do cidadão, isso é importante para viabilizar a questão de tempo e coincidência de horários.
- O curso em si será estruturado em matérias já determinadas, cujos conteúdos seriam estruturados por nós, e aqui, pretendo contar contigo, Neimar, para estruturar pelo menos um dos tópicos.
- Os tópicos seriam ministrados por minha pessoa. Da seguinte maneira: envio e suporte via e-mail, envio de provas a serem realizadas com consulta via e-mail, existência de um grupo no Facebook para tirar dúvidas em horários agendados.
- Ao fim do curso o cidadão receberia o diploma de “nível I”. A idéia é, futuramente, termos cursos mais avançados do mesmo assunto.

A idéia é que todos façam o curso, ainda que muitos de nós venha a escrever parte do curso, seria interessante partimos do princípio de, nós mesmos, fazermos todo o curso, recebendo também o certificado.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Avatar de Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Visitante
  • Visitante
23 Dez 2012 17:21 #17288 por Nelson Weber (Nelson Weber)
Respondido por Nelson Weber (Nelson Weber) no tópico Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos
Senhores,

Esta extraordinária contribuição de Sua Alteza Líryan Kawsttryänny Umbrio (abaixo citada integralmente) foi reapresentada a minha pessoa por intermédio do Magnífico Reitor da UNITALIA. Não há mais motivos de esperarmos para por em prática!

Vou analisar, pesquisar e considerar cada sugestão aqui apresentada e assim que o Senado aprovar meu nome para o Ministério da Educação e Cultura, irei juntamente com o Reitor da UNITALIA efetuar os passos necessários para por em prática esse projeto no ano de 2013.

Sim, digo-lhes que nos podemos, basta estudar, trabalhar e acreditar que realizaremos esta extraordinária proposta de sustentação micronacional.

Atenciosamente,

Líryan Kawsttryänny Umbrio escreveu: Majestade.
Compatriotas.

Há alguns dias estive em meio a um debate no Grupo de Micronacionalistas do Facebook no qual observei a falta que há nas micronações de uma estrutura educacional que esteja voltada à formação não só de novos súditos mas como também de novos micronacionalistas.

Desde então venho pensando nisso e em como, aqui em nossa micronação, poderíamos desenvolver um projeto voltado para a nossa cultura e direcionado à formação de micronacionalistas como nossos súditos.

E pensando nisso me veio a idéia de elaborarmos a Faculdade Italiana de Filosofia Política Micronacional, a qual, incialmente, possuiria apenas um curso, o de Introdução ao Micronacionalismo. A grande funcionalidade desta faculdade se daria, de fato, se a exigência do diploma fosse requerida para permitir o direito ao voto. O que seria um precedente ímpar na Evolução do Estado Democrático. E antes que o debate enverede para outro lado, o da “limitação do voto no Estado Democrático”, quero lembrar a todos que todo Estado Democrático possui limitações onde separam a população entre os que podem e não votar, ainda que seja meramente a idade. A proposta neste sentido seria apenas tornar produtivo, realmente produtivo, esta limitação. Mas, eu acredito também que uma mudança neste nível em nossas leis a ponto de permitir esta exigência, somente poderá acontecer quando tivermos um Senado mais bem preparado para lidar com política, o que pode demorar.

Mas é urgente tomarmos medidas para formar súditos, formar micronacionalistas melhores, formar pessoas que saiam do ciclo da refazenda para compor uma espiral progressista. E justamente focando esta urgência eu gostaria de debater com os interessados sobre a viabilização deste projeto.

Esta faculdade teria, de imediato somente este curso citado, e nele entrariam as seguintes matérias, mais aquelas que os interessados acharem por bem inserir:

- Introdução à História Italiana e Micronacional: uma orientação breve à nossa história, nossos valores e à história micronacional geral. E, especialmente à história micro, seria breve, estamos falando de um curso básico, introdutório, apenas para começarmos a formar os novos.
- Introdução à Filosofia Micronacional: aqui uma orientação básica à filosofia e à ética, e compor isso dentro de um quadro de ética micronacional.
- Introdução à Política Micronacional: exatamente o que o nome indica, seria uma orientação básica a sistemas políticos micronacionais, como de fato desenvolvem. E como podem ser aprimorados para que se saia da idéia de ficar refazendo as coisas para ir para a de seguir melhorando-as.
- Introdução ao Desenvolvimento Cultural Micronacional: para instruir ao jovem micronacionalista que ele deve criar sua cultura, compor bem sua família, desenvolver projetos culturais e assim enriquecer a si mesmo e à nação onde estiver.
- Introdução às Leis: para apresentar a necessidade de se ler e compreender a Carta Magna bem como nossas principais leis, que conduzem e sustentam nossa sociedade.
- Introdução à Araldica Micronacional: para que o novo possa não só saber como funciona a hierarquia nobiliárquica mas também saiba reconhecer nossa simbologia, o que ela indica, como funciona, e realmente fazer da Araldica um sistema de código de reconhecimento a todos.

Por fim, sei que tivemos tentativas de faculdades, sei da dificuldade disso. O que penso para esta, além de sua necessidade praticamente vital para, no futuro, continuarmos uma micronação sustentável, é que este curso deveria ser pré-programado. Não seria um curso com data de início ou de fim, isso já se mostrou complicado no micronacionalismo. Seria um curso flexionado ao micronacionalista. Ou seja, quando um novato entra, ele começaria o curso, ao invés de esperar pelo curso em si. Claro que cabe maior debate a esta estruturação mas seria algo neste sentido.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.