×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Abr 2012 16:02 #14502 por Líryan Umbria (liryan)
Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos foi criado por Líryan Umbria (liryan)
Majestade.
Compatriotas.

Há alguns dias estive em meio a um debate no Grupo de Micronacionalistas do Facebook no qual observei a falta que há nas micronações de uma estrutura educacional que esteja voltada à formação não só de novos súditos mas como também de novos micronacionalistas.

Desde então venho pensando nisso e em como, aqui em nossa micronação, poderíamos desenvolver um projeto voltado para a nossa cultura e direcionado à formação de micronacionalistas como nossos súditos.

E pensando nisso me veio a idéia de elaborarmos a Faculdade Italiana de Filosofia Política Micronacional, a qual, incialmente, possuiria apenas um curso, o de Introdução ao Micronacionalismo. A grande funcionalidade desta faculdade se daria, de fato, se a exigência do diploma fosse requerida para permitir o direito ao voto. O que seria um precedente ímpar na Evolução do Estado Democrático. E antes que o debate enverede para outro lado, o da “limitação do voto no Estado Democrático”, quero lembrar a todos que todo Estado Democrático possui limitações onde separam a população entre os que podem e não votar, ainda que seja meramente a idade. A proposta neste sentido seria apenas tornar produtivo, realmente produtivo, esta limitação. Mas, eu acredito também que uma mudança neste nível em nossas leis a ponto de permitir esta exigência, somente poderá acontecer quando tivermos um Senado mais bem preparado para lidar com política, o que pode demorar.

Mas é urgente tomarmos medidas para formar súditos, formar micronacionalistas melhores, formar pessoas que saiam do ciclo da refazenda para compor uma espiral progressista. E justamente focando esta urgência eu gostaria de debater com os interessados sobre a viabilização deste projeto.

Esta faculdade teria, de imediato somente este curso citado, e nele entrariam as seguintes matérias, mais aquelas que os interessados acharem por bem inserir:

- Introdução à História Italiana e Micronacional: uma orientação breve à nossa história, nossos valores e à história micronacional geral. E, especialmente à história micro, seria breve, estamos falando de um curso básico, introdutório, apenas para começarmos a formar os novos.
- Introdução à Filosofia Micronacional: aqui uma orientação básica à filosofia e à ética, e compor isso dentro de um quadro de ética micronacional.
- Introdução à Política Micronacional: exatamente o que o nome indica, seria uma orientação básica a sistemas políticos micronacionais, como de fato desenvolvem. E como podem ser aprimorados para que se saia da idéia de ficar refazendo as coisas para ir para a de seguir melhorando-as.
- Introdução ao Desenvolvimento Cultural Micronacional: para instruir ao jovem micronacionalista que ele deve criar sua cultura, compor bem sua família, desenvolver projetos culturais e assim enriquecer a si mesmo e à nação onde estiver.
- Introdução às Leis: para apresentar a necessidade de se ler e compreender a Carta Magna bem como nossas principais leis, que conduzem e sustentam nossa sociedade.
- Introdução à Araldica Micronacional: para que o novo possa não só saber como funciona a hierarquia nobiliárquica mas também saiba reconhecer nossa simbologia, o que ela indica, como funciona, e realmente fazer da Araldica um sistema de código de reconhecimento a todos.

Por fim, sei que tivemos tentativas de faculdades, sei da dificuldade disso. O que penso para esta, além de sua necessidade praticamente vital para, no futuro, continuarmos uma micronação sustentável, é que este curso deveria ser pré-programado. Não seria um curso com data de início ou de fim, isso já se mostrou complicado no micronacionalismo. Seria um curso flexionado ao micronacionalista. Ou seja, quando um novato entra, ele começaria o curso, ao invés de esperar pelo curso em si. Claro que cabe maior debate a esta estruturação mas seria algo neste sentido.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
22 Abr 2012 23:40 #14505 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos
Alteza, em tempo, nós tinhamos um curso de formação de novos micronacionalistas. Penso que sua proposta poderia integrar tal curso, porém é fundamental que haja interesse, daqueles já micronacionalistas, em abraçar essa causa como uma verdadeira cruzada pela efetivação dos novos.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Avatar de S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Abr 2012 00:29 #14509 por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
Respondido por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009) no tópico Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos
Alteza,

Vossa proposta é muito interessante, mas como se diz no macro: na teoria tudo é belo, mas a realidade é outra - isso não que dizer que não possamos modificá-la - digo isso pelo fato de está atuando a parte prática no tema proposto.

No Reino temos um curso de introdução ao micronacionalismo, que tem como material base a cartilha de orientação ao novo súdito. Possuímos também o CIVIS - Corpo Italiano de Integração ao Súdito que deveriam ser formados por súditos experientes para se tornarem tutores e ministrarem o curso aos novos súditos, bem como lhe descem assistência. Mas, esbarramos nos problemas de sempre: o não envolvimento dos súditos quanto o assunto diz respeito aos temas do Ministério da Imigração.

Convidei vários súditos experientes para compor o CIVIS mas obtive um não como resposta, os que aceitaram tirando raras exceções não cumpriram com suas obrigações o que sobrecarregava o Ministro da Imigração.

Terminando o lado dos súditos antigos, passamos aos novos... o que recentemente tem chamado a atenção do Ministério da Imigração é que está sendo muito difícil a consolidação dos novos súditos por estes simplesmente solicitarem a microcidadania e em seguida desaparecerem dos últimos novatos a grande maioria eu não consegui se quer marcar um encontro seja no chat ou no msn para conversar sobre o Reino. E não é por falta de tentativa de entrar em contato.

Para concluir, o que quero questionar é: se com a atual estrutura que considero simples não conseguimos colocar em prática de forma plena, eu pergunto se conseguiremos colocar em prática um projeto muito mais complexo como é o caso do projeto que Vossa Alteza propõe?

Att.


S.A.R Jardel Pellegrini
Príncipe de Nápoles
Marquês de La Maddalena
Commendatore dell´Ordine di Garibaldi
Proprietário do La Maddalena F.C.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Abr 2012 00:54 #14510 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos
Esse tema dos novos súditos é sempre muito complexo porque envolve o Estado, os velhos súditos e o novo súdito. Em outras micros onde estive, era normal ver o interesse do novo súdito em se ambientar à nova cultura e ao novo hobby, mas o Estado não oferecia estrutura satisfatória para acolhe-lo. Ou seja: O novato que se vire, como já ouvi uma vez em Porto Claro.
Mas aqui, o problema é outro. A grande maioria dos novatos simplesmente não se interessam. Eu mesmo tenho em meu msn vários novos súditos que respondem as primeiras mensagens, mas em pouco tempo ignoram. O CIVIS é uma ferramenta que realmente funciona quando há o interesse dos antigos, mas principalmente dos novos.
Não me entendam errado achando que estou dizendo que o problema não é nosso, por favor. Mas tive experiências que era como dar murro em ponta de faca. É a mesma luta de um professor tentando explicar matéria para a turma da bagunça (novamente, não me entendam errado). Mas acho interessante a nova proposta, porque é nossa obrigação, como é a do professor, não desistir dos alunos. Temos que achar meios de atrair a atenção do novo súdito sem que se torne uma coisa massante e assim ajudar no surgimento de novos micronacionalistas.
Porque se continuar assim, sobrevivendo sempre com os mesmos micronacionalistas, esse hobby um dia vai acabar.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Abr 2012 01:24 #14511 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Proposta de Sustentação Micronacional - A Todos
Então...

Justamente para que a coisa se concretize de fato é que, no futuro, seria necessário a consolidação em lei da exigência de se ter passado por este curso para se poder votar. É uma coisa complicada, mas, já que o povo não se interessa de todo cabem às leis empurrá-los para o interesse ou ao menos filtrá-los.

Eu tenho pensado em uma estrutura "auto-sustentável". Que seria no sentido de:

1 - Pessoas do Reino que pudessem se interessar ajudariam na composição que seria estudado em cada um dos tópicos que eu enumerei. Por exemplo, SMR, caso pudesse, comporia a introdução à História Micro e Italiana. Estas composições passariam a quem foi dirigir o projeto (até o momento penso em eu mesmo)
2 - De posse do curso completo ele seria enviado em módulos aos súditos, novatos ou não, que se interessarem em fazer esta "Faculdade de Introdução". No fim dos módulos avaliações ainda que com consulta para "forçar" que realmente estejam fazendo o curso.
3 - No Facebook um grupo seria criado para postagem de dúvidas e debates, apenas para os ingressados e professores voluntários.
4 - No fim do curso os que concluírem receberiam a diplomação

Agora, é fundamental vincular a concretização do curso a algo importante. O ideal a meu ver é vincular à possibilidade do exercício do voto. De maneira que para ser eleitor ou candidato o mesmo tivesse que ter o curso completo.

Mas até que isso possa ser feito podemos vincular a conclusão do curso, para os novados, à possibilidade de ter o Escudo de Súdito, e aos veteranos um elemento, identificador, a constar em seu Armorial.

Também é fundamental que paterfamílias se empenhem em puxar cada um de sua família a fazer o curso, e assim por diante.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.