×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O ANCIÃO E O JOVEM

  • LucasMedici (LucasMedici)
  • Avatar de LucasMedici (LucasMedici) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
22 Fev 2017 21:11 - 22 Fev 2017 21:22 #34895 por LucasMedici (LucasMedici)
O ANCIÃO E O JOVEM foi criado por LucasMedici (LucasMedici)



Há alguns dias conversei com Sua Majestade o Rei Francisco III no Fórum Público do Reino e manifestei meu desejo de publicar um conto que escrevi há alguns anos atrás.
Essa história foi escrita a fim de homenagear um casal de amigos que me ajudaram em um momento crucial de minha vida. Após o apoio de Sua Majestade decidi finalmente publicá-lo. Não se trata de uma obra literária e certamente serão percebidos inúmeros deslizes quanto ao uso da norma culta de nossa Língua Portuguesa. Para além de minhas debilidades e limitações na arte de escrever gostaria de manifestar meu intuito de com todos partilhar um pouco do que sou e sinto e da forma com que creio que devem se manifestar as relações interpessoais. O conto será publicado em 8 fascículos com postagem diárias a começar no próximo dia. Espero provocar um debate a cerca dos valores humanos que baseiam ou deveriam basear nossa sociedade, permeado pelo respeito, bom senso e livre manifestação do pensamento.
Abraços e a todos uma ótima leitura!
Anexos:
Last edit: 22 Fev 2017 21:22 by LucasMedici (LucasMedici).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Fev 2017 00:52 #34896 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico O ANCIÃO E O JOVEM
Excelente temática! Especialmente no momento em que nos encontramos, micro e macro. Estou ansiosa pela leitura do conto, para participar do projeto. Também gostei da cor, aliás, é curioso como usamos poucos recursos dos recursos que temos! Raramente alguém muda uma cor, o tamanho da letra... É bom ver este capricho.

Aguardando pelos capítulos! :D

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasMedici (LucasMedici)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • LucasMedici (LucasMedici)
  • Avatar de LucasMedici (LucasMedici) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
23 Fev 2017 23:46 - 23 Fev 2017 23:49 #34900 por LucasMedici (LucasMedici)
Respondido por LucasMedici (LucasMedici) no tópico O ANCIÃO E O JOVEM
O ANCIÃO E O JOVEM

FASCÍCULO I
Há muitos anos atrás, em uma manhã bastante úmida e fria um jovem rapaz, de no máximo 21 anos, baixo, moreno, de olhos vivos, alegres e curiosos foi procurar um sábio ancião em sua humilde cabana, fora das muralhas da cidade onde morava, localizada em algum lugar remotamente belo e escondido por densas florestas, caudalosos rios, lagos profundos e montanhas maciças que formavam um vale chamado O Caminho de Deus. O curioso rapaz o fez, pois gostaria de ver resolvida uma dúvida quem embora ingênua aos olhos de muitas pessoas a ele era muito intrigante. Após ter andado por mais de duas horas sob o frio e a fina garoa que teimosamente caída naquela fria manhã chegou à morada do ancião e teve a impressão de que ele pouco ou nada poderia ajudar. Pois em sua mente uma pessoa sábia jamais se sujeitaria a viver em um lugar tão repugnante. Mesmo assim decidiu chamar pelo velho. Afinal de contas ele havia andado tantos quilômetros que ao menos uma xícara de chá e alguns minutos sob o impacto do calor de uma lareira já valeriam a pena e o permitiriam regressar à sua casa.
Quando empunhou seu pulso a fim de bater a porta ouviu em suas costas uma voz bastante serena, porém firme:
 Bom dia, meu jovem! Não se assuste com a aparência de minha singela cabana. Ela realmente não é nada atraente aos olhos. No entanto, as mais belas e sublimes maravilhas desse mundo não se encontram disponíveis aos olhos dos incautos. Ficam escondidas. Justamente para nos levar ao exercício da busca que nos torna mais astutos e preparados para a vida.
Assustado com a perspicácia daquele homem, cujas feições já demonstravam que ele viverá longos anos, mas que tinha em seus olhos um brilho só encontrado em quem possui um sincero desejo por viver, ele fica um tanto embaraçado por ter tido seus pensamentos descobertos sem que ao menos tivesse dito uma palavra se quer. O anfitrião, chamado Alfred, convidou seu visitante, David a entrar e conforme esperava foi lhe oferecida uma xícara de um quente, espesso e delicioso chá preparado com algumas ervas e folhas frescas que embora as tivesse tentando identificar não obtivera êxito. Assim como o chá Alfred também o convidou a se sentar ao lado de sua lareira que também era utilizada para preparar as refeições na casa. Após algum tempo de conversa, o ancião pergunta ao jovem o que o havia impelido a caminhar tanto sobe condições tão inóspitas até sua isolada cabana. David um tanto tímido, embora essa não fosse sua postura habitual, diz ao senhor, confortavelmente sentado a sua frente, que ele tinha uma dúvida que permeava sua mente há alguns anos e que por diversos meios tentou decifrá-la, mas nenhuma resposta apresentada o havia deixado satisfeito. O velho ouvia atento à narrativa do rapaz bastante interessado no modo sincero que ele lhe falava, mas percebia nele uma leve desconfiança se realmente descobriria naquele lugar a resposta para a dúvida que há muito tempo o incomodava. Por fim, Alfred perguntou qual era esse tão grande questionamento.
Last edit: 23 Fev 2017 23:49 by LucasMedici (LucasMedici).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Fev 2017 01:17 #34902 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico O ANCIÃO E O JOVEM
Olha, este seu estilo me lembrou tanto, mas me lembrou tanto um estilo que eu usava no início da juventude que poderia até gritar "plágio" - risos.
Muito bom ter terminado deixando a dúvida no ar, estou ansiosa para ler o segundo fascículo!

Excelente iniciativa!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: LucasMedici (LucasMedici)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • LucasMedici (LucasMedici)
  • Avatar de LucasMedici (LucasMedici) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
25 Fev 2017 13:40 #34907 por LucasMedici (LucasMedici)
Respondido por LucasMedici (LucasMedici) no tópico O ANCIÃO E O JOVEM
David bastante acabrunhado e de olhos voltados para o assoalho disse que gostaria de saber qual era o verdadeiro significa da palavra gratidão. O idoso levantou-se e foi até um grande e antigo armário de madeira e enquanto contava a história de como ele próprio o havia produzido a inúmeros anos tomou seu cachimbo e enchendo-o de fumo retornou a sua velha e confortável poltrona. Sentou-se novamente, acendeu-o e após dar duas longas tragadas, seguidas de espessas baforadas disse ao rapaz que sua dúvida realmente era bastante incomum. Sobretudo por sua pouca idade, onde o mais habitual seria estar inclinado à arte da guerra ou a de conquistar donzelas. Ou, então, tanto a uma quanto a outra. Mas se sentia feliz por saber que ainda existiam jovens dispostos a pensarem e refletirem a cerca das elementares sutilezas da vida. Após discorrer sobre as impressões que tinha da juventude convidou o jovem a voltar a sua cabana em um dia de sol onde juntos poderiam caminhar mais facilmente pela grande floresta e assim ele tentaria ajudá-lo em sua busca. Extremamente frustrado o rapaz levantou-se e foi embora após despedir-se secamente internamente praguejando por ter pensado que aquele homem tão intrigante pudesse lhe ser útil.
Contudo, uma inquietação havia sido habilidosa e inesperadamente plantada e já crescia em seu coração. Graças a ela, quatro dias depois, antes mesmo do alvorecer, havendo claros indícios de que aquele seria um dia quente e ensolarado ele se levantou, vestiu-se apressadamente, mal quebrou seu jejum e mesmo sob os protestos de Maria, sua zelosa e amorosa mãe, saiu apressadamente rumo à longínqua cabana da floresta e se sentiu surpreso por sua mente guardar tão viva lembrança dos diversos e bons aromas que havia sentindo dentro daquele lugar que, mas surpreendentemente ainda já não lhe parecia tão repulsivo. Ao aproximar-se da cabana encontrou a porta aberta e na soleira um também velho, mas imponente cão que mais tarde veio a saber, se tratar de Merlim, um São Bernardo que acompanhava o velho Alfred por 11 anos e que em sua visita anterior estava bastante ocupado em passear pela floresta. Ele latiu forte e poderosamente o que fez David retroceder alguns passos bastante preocupado com o que lhe poderia acontecer. Foi nesse momento que Alfred chama o cão pelo nome e disse para que o rapaz ficasse calmo, pois o velho São Bernardo estava apenas o cumprimentando e que não o faria mal algum. Receoso David entrou na cabana e o mesmo aroma que o havia encantado na visita anterior, certa mistura de romã, maça, canela e erva doce com mais algumas coisas que ele certamente desconhecia era nítido no ar e novamente ele se enchia do mesmo desejo de buscar respostas e sentiu que dessa vez ele conseguiria uma satisfatória para seus questionamentos.
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.