×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Fev 2018 15:44 #38062 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
Excelências,

Confirmo aqui o fim da minha licença e meu pleno retorno ao plenário desta casa. É muito bom ver que os trabalhos tiveram um excelente andamento.

Sobre a proposta da Imigração:
O Projeto original, muito bem desenvolvido por Líryan, era justamente tentar misturar nosso hobby com uma espécie de game, tentando torná-lo mais atrativo ao novo súdito, ao passo que acompanharíamos se este realmente teria o interesse em continuar e se tornar verdadeiramente micronacionalista.

Porque fiz esta proposta como está hoje? 1º. O processo como está torna-o muito superficial e banal. Não foram poucas vezes que o cara surge, faz o juramento, recebe a cidadania legalmente e depois some misteriosamente. E ficamos aqui, com um banco de dados enorme de pessoas que devem ser consideradas legalmente como súditos, ainda que não tenham direitos civis e políticos.

2º. Com o andamento das conversas, percebi que seria extremamente difícil fazer a adequação do portal na forma como foi sugerido por Líryan, por diversos fatores muito bem levantados na discussão. E com as dificuldades da implementação surgindo, o projeto foi estagnando e ficando pra trás, e continuaríamos com o mesmo problema de ter novas pessoas chegando, conseguindo a cidadania e sumindo no dia seguinte. Encarem o projeto proposto como uma forma paliativa, mas que considero muito eficaz para resolver o problema, enquanto ainda não conseguimos colocar o portal nos moldes do projeto inicial.

Sobre o prazo de 30 dias que estipulei, ele é apenas um prazo máximo que considero ser bastante tranquilo de se cumprir. O candidato pode muito bem concluir todo o processo em uma semana se ele quiser. Mas se considerarem pouco tempo, podemos botar mecanismo de prorrogação por igual período. Quanto a sugestão de se estipular prazo de 90 dias para abrir novo processo, considero-o bastante interessante e poderia ser incluído ao projeto.

Há algo mais que posso esclarecer?

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Fev 2018 16:16 #38063 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
Excelência,

É motivo de alegria para o cotidiano desta casa seu retorno ao trabalho.
Bem, eu penso ter seguido essa linha de raciocínio apresentada pelo senhor, quando da minha fala sobre meu entendimento a cerca do projeto e minha opinião pessoal, que talvez não a tenha dito de forma clara, sou um pouco receoso quanto a aplicar conceitos de "game" dentro deste nosso hobbie.
Acredito que se queremos que o candidato a súdito aja de forma séria frente a sua disposição em ingressar na prática do micronacionalismo e, desafogar o sistema público com súditos inativos mas legalmente italianos, temos que manter as Leis bem confeccionadas, assertivas e bem explicadas, ou seja, penso que deva fazer parte do processo de imigração algum procedimento que explique a ele a seriedade da atitude dele e que lhe mostrem consequências sérias e talvez até rígidas caso ele faça a opção de ser italiano sem plena convicção.
É uma discussão polemica e complexa, admito, mas não penso outra forma que diminua a ocorrência de súditos, permitam-me a aplicação da expressão "natimortos" de forma adaptada a nossa ralidade.
E insisto, o caráter de "missões de game" pode gerar interpretação equivocada sobre o micronacionalismo, onde o candidato segue pensando estar em um jogo, como qualquer um que se vê por ai e depois se vê em um ambiente de responsabilidades e disposição de tempo REAL e acaba abandonando o barco quando vários projetos já podem estar contando com essa pessoa.
De tal forma, continuo, agora com a volta de Sua Graça Miguel, defendendo:
- Prazos curtos de período probatório, entre 15 e 20 dias.
- Algum mecanismo que deixe claro para o candidato a seriedade da vontade dele.
- A diminuição do período de inatividade para cassação de cidadania de 90 para 45 dias ou menos, incluindo algum mecanismo que permita a pessoa apresentar alguma justificativa caso algum problema macro a faça necessitar contra vontade ficar offline por mais tempo além do prazo.
- A possibilidade de que o candidato que tenha desistido ou sido negada a cidadania só possa voltar a solicita-la dentro de algum prazo, sugiro 90 dias.
Por fim, a atratividade que o novo súdito ou a nova súdita terá deverá ser apresentada por todos nós em nosso projetos, sejam eles políticos, culturais, religiosos, artísticos e tudo mais que o MN permite e o que faz esse hobbie ser fantástico.

Atenciosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Fev 2018 20:43 - 16 Fev 2018 20:49 #38067 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
É bom revelo Marquês.

Exmos,

Desculpe minha confusão mas ela surge na seguinte colocação do senhor Millet:

"Bem, eu penso ter seguido essa linha de raciocínio apresentada pelo senhor, quando da minha fala sobre meu entendimento a cerca do projeto e minha opinião pessoal, que talvez não a tenha dito de forma clara, sou um pouco receoso quanto a aplicar conceitos de "game" dentro deste nosso hobbie."

E comparamos com a linha de raciocínio apresentada pelo Presidente:

"O Projeto original, muito bem desenvolvido por Líryan, era justamente tentar misturar nosso hobby com uma espécie de game, tentando torná-lo mais atrativo ao novo súdito, ao passo que acompanharíamos se este realmente teria o interesse em continuar e se tornar verdadeiramente micronacionalista."

🤔

Ao meu ver, tornar a aquisição da cidadania uma espécie de troca (atividade/pontuação) não tira a seriedade de ser micronacionalista, dependendo de como seja feito causa até o efeito contrário, trazendo o novo súditos a conhecer e utilizar de forma mais fácil as ferramentas do portal. Não podemos tratar todos os que se inscrevem no Reino como pessoas sérias e dedicadas que precisam ser cobradas por isso, caso a pessoa seja séria cumprirá os objetivo e terá sua cidadania em 5 dias ou menos até. Caso não seja terá o prazo máximo para a atividade e ambiência.

Sobre os itens listados achei bastante interessante e esse é realmente o ponta pé inicial que poderíamos estar listando mesmo na ausência do Presidente da Casa, não fosse o hiato da matéria solicitado.

- Prazos curtos de período probatório, entre 15 e 20 dias. (O prazo, como o Marquês de Monreale citou seria o máximo, nada impede que o candidato cumpra em menos tempo. Caso haja a seriedade tão exigida ele fará brevemente.)

- Algum mecanismo que deixe claro para o candidato a seriedade da vontade dele. Isso é item complicado. (Como obrigar alguém a ser sério em sua atividade, a ter compromisso. Ao desligar de um computador ou fechar de aplicativo o candidato pode simplesmente não aparecer mais por não ficar confortável com tal exigência. Estamos aqui pelo hobbie, pelo passatempo.)

- A diminuição do período de inatividade para cassação de cidadania de 90 para 45 dias ou menos, incluindo algum mecanismo que permita a pessoa apresentar alguma justificativa caso algum problema macro a faça necessitar contra vontade ficar offline por mais tempo além do prazo. (Concordo com este item, o fato de o indivíduo saber que seu cadastro será excluído caso lhe falte atividade é uma boa forma de atraí-lo a assiduidade e ao mesmo tempo mantém o banco de dados atualizado.)

- A possibilidade de que o candidato que tenha desistido ou sido negada a cidadania só possa voltar a solicita-la dentro de algum prazo, sugiro 90 dias. (Nada contra este item, acho válido.)

Atenciosamente

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino
Last edit: 16 Fev 2018 20:49 by Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Fev 2018 15:08 - 17 Fev 2018 15:11 #38071 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
Excelência,
S. G. Rodrigo,

"2º. Com o andamento das conversas, percebi que seria extremamente difícil fazer a adequação do portal na forma como foi sugerido por Líryan, por diversos fatores muito bem levantados na discussão. E com as dificuldades da implementação surgindo, o projeto foi estagnando e ficando pra trás, e continuaríamos com o mesmo problema de ter novas pessoas chegando, conseguindo a cidadania e sumindo no dia seguinte. Encarem o projeto proposto como uma forma paliativa, mas que considero muito eficaz para resolver o problema, enquanto ainda não conseguimos colocar o portal nos moldes do projeto inicial."

Esse é o ponto chave que me fez dizer que segui a linha de raciocínio.

De tal forma, agradeço os apontamentos feitos aos pontos que apresentei e permito-me dizer que ao menos aqui, neste plenário ainda não tive o prazer de ler algo que defenda a ideia de adicionar missões/tarefas ao processo de concessão de cidadania, quais seriam, de que forma seriam, quais o prazos teriam et cetera.

Atenciosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Last edit: 17 Fev 2018 15:11 by Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet). Razão: Havia esquecido de me direcionar à S.G. Rodrigo

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Fev 2018 16:32 #38072 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
Exmo Millet,

...enfim... não seja por isso.

Pelo que tivemos informação há forma de habilitar áreas do portal de acordo com o número de Liras que o candidato a súdito adquire, esta pode ser a forma de mapear o avanço.

1º Precisamos sabe através do Gabinete Real qual é o número de Liras que possibilita o usuário acessar todas as áreas do portal como um cidadão comum?
2º estipular quais são as tarefas que o cidadão deve conhecer e praticar para adquirir suas Liras? Sugiro:
- Preenchimento completo do Perfil e imagem de exibição.
- Ab rogação a uma família existente no Reino.
- Solicitar residência Fixa em uma comuna do Reino.
- Configurar sua assinatura no perfil de usuário.
- Conquistar 60 Liras com mensagens no fórum (2 Liras por mensagem)
- Conquistar 30 Liras com "curtidas" em mensagens do fórum (1Lira por curtiada)
- Realizar Juramento a Coroa Real no fórum.

O único prazo que vejo viável de praticar é o prazo máximo para cumprimento de todas as atividades, acredito que não deve passar de 40 dias.

Pode haver mais itens para esta lista basta pensarmos com maior carinho no objetivo que pretendemos.

Não parece algo que tira o foco e seriedade das coisas do Reino, não trata como um mini game, mas oferece um "caminho das pedras" para o candidato se ambientar a atividade.

Por gentileza, solicito que a Coroa Real nos responda como funciona a restrição de áreas do Portal e qual a quantidade de Liras que deve-se ter para liberação de todas as áreas possíveis?

Só saberemos se algo vai funcionar realmente se tivermos informações e tentarmos esse algo, antes disso não há nada.

Atenciosamente.

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)