×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Tribuna do Senado Real Italiano

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
08 Jul 2012 17:24 #15717 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Tribuna do Senado Real Italiano
Vossa Alteza Real,

A Coroa aceita a renúncia de Vossa Alteza ao cargo de Senado Aristocrático, o qual é nomeado por Sua Majestade.

Já estava ciente de vossa decisão a medida que já havíamos conversado a respeito, assim, embora lamente que não tenha como continuar, aceito sem restrições vosso pedido de renúncia.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
  • Visitante
  • Visitante
09 Jan 2013 23:24 #17569 por Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
Respondido por Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci) no tópico Tribuna do Senado Real Italiano
Excelências,
Súditos italianos,

Estamos diante das novas eleições ao Senado Real do Reino da Itália. E acredito ser o momento de dissertarsobre o encerramento dos trabalhos realizado pelos componentes da 10ª legislatura. Também aqui deixo um alerta para que a próxima legislatura não realize os mesmos erros.

Como presidente da casa, declaro mais uma vez meu pedido de desculpas à nação micro italiana pelos passos curtos. Lembro-me de ter iniciado o processo organizacional dos pleitos na casa, porém fui impedido drásticamente de seguir o caminho organizado que havia trilhado por pressão oriunda do próprio Senado, saindo da rota que esperava cumprir iniciou-se outra caminhada (pleito que estava em meus planos porém para este que vos escreve, deveria aguardar seu tempo). Findamos por solucionar nem uma, nem outra coisa.

Ao passar os dias tive sim uma tribulação familiar grave de caráter pessoal. Nos momentos em que tentava me localizar o Senado Real foi bombardeado por uma pressão popular sem precedentes. Meu pensamento foi "no momento em que um membro do Senado Real da legislatura passada se afastou por doença nada comunicou e não sofreu esse tipo de ataque, difícil entender o porquê de eu ter comunicado minha ausência e ser retalhado em fórum junto aos meus colegas de plenário, inclusive pelo ex-senador que desapareceu em sua época". Enfim, este tipo de atitude é de se esperar de seres humanos. Não estou aqui pra julgar.

Futuros Senadores, espero que tenham todos os elegíveis consciência de que um Presidente de Senado não está em sua posição para mandar no plenário, mas sim conduzir os pleitos. É necessária sensatez, para diante da organização da condução, demonstrar certa obediência para o bom andamento dos trabalhos. Nesta 10ª legislatura, ao ceder como Presidente da Casa perdemos toda a organização.

Desde já desejo toda sobriedade e discernimento para os próximos trabalhos.

Aproveitem a oportunidade e sejam vitoriosos!

Em tempo: por último ato como Presidente do Senado ainda realizarei a passagem dos serviços da Casa.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Set 2013 21:45 #20388 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Tribuna do Senado Real Italiano
Majestade,
Excelentíssimos colegas de Senado,
Súditos italiano,


Quero retornar a usar o espaço da Tribuna desta Casa para fazer uma menção honrosa ao decênio do Reino de Pathros.

É uma grande honra para o Reino da Itália ter esta sólida monarquia como nação amiga e irmã, para todas as horas, e em meio a um micro mundo que tem dificuldades em estabelecer relações duradouras e soberanas entre dois diferentes estados.

Em nome do Senado Real, gostaria de enviar os mais sinceros votos de sucesso a esta grande nação, e também pela manutenção da aliança entre estas duas nações reinadas pela dinastia Peregrina.

Longa vida a Pathros!
Longa vida a S. M. Ninus III!
Longa vida a Dinastia Peregrina!
Longa vida ao povo de pathrano!

Há braços

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
16 Dez 2013 06:24 #21558 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Tribuna do Senado Real Italiano
Majestade,
Alteza Real,
Excelentíssimos colegas de Senado,
Súditos italianos,

Honestamente, não sei o que está acontecendo, mas ler o desabafo e desalento de Sua Majestade Real no começo dessa semana me chocou tremendamente, e pra mim não foi um bom chacoalhar. Nunca pensei que veria aquele dia tão próximo de outros dias que eram tão promissores no Reino.

Ficou latente um estado de exaustão extremo diante dos maus resultados do andamento das coisas aqui no Reino da Itália. Exaustão justa pra quem tem dedicado tanto da vida com tanto empenho e carinho ao longo de 11 anos.

Essa exaustão nos pôs, mais uma vez, diante de uma encruzilhada de caráter esfíngico: Como reconquistar o coração do mais entusiasta dos italianos? Pior, como reconquistar nossos corações? Aonde foi que perdemos nossos corações e logar e dedicar uns 20 minutos de leitura, reflexão e repostagem se tornou algo tão terrível?

Excesso de burocracia? Excesso de legalismo? Excesso de Senado?

Francamente, eu não acredito em nada disso. "Burocracia" [sic], legalismo e Senado eram os princípios norteadores de uma Carta Constitucional muito avançada e promotora de igualidade e participação para todos: Fazer do Reino da Itália uma máquina previsível de excelência e divertimento na atividade de simulação micronacional. Tudo previsto lá: a livre iniciativa, a participação livre em eleições livres, periódicas e democráticas, independência dos poderes, auto-regulagem do poder executivo e de suas pastas, mas nós demos as costas a essa Constituição. Tornamos livre iniciativa um monte de projetos que só repostam conteúdos já disponíveis na Internet. Negamos nossa participação em partidos políticos e mesmo quando no Senado, pouco fazemos, pouco postamos. Misturamos as atribuições dos poderes, tudo porque não paramos para ler antes a Constituição e os compêndios de leis. Tornamos as nomeações ministeriais apenas um rito de adaptação de uma legislatura para a outra.

Vamos regredir nosso sistema, nosso modelo político e de nação pra alguma coisa tribalista? Vamos mesmo partir o sistema legislativo nas mãos de vários súditos que não fizeram absolutamente nada nos últimos 4 meses e daí fingirmos que está tudo bem? Não consigo ver as famílias fortalecidas e muito menos um sistema que dependerá de votos e pareceres de súditos que mau aparecem por aqui.

E nesta altura dos acontecimentos e eventos é impossível voltar atrás. Não há mesmo o que fazer. Esta legislatura e seus três componentes não tem a menor representatividade e nem autoridade nenhuma pra aprovar o que veio trabalhando ao longo destes meses. Erro crasso da Presidência desta Casa ao não tornar a proposição e votação das mudanças constitucionais algo mais dinâmico e organizado como foi na 7ª Legislatura, por exemplo, onde outros fatores sabotaram a revisão plena da Constituição.

Aliás, o que sobrou de erro crasso nesta legislatura que começou o mandato se reunindo e trocando produtivas idéias esporadicamente no Facebook, onde nós três estamos online mesmo que por alguns momentos, todos os dias, foi vergonhoso. Pelo menos pra mim, e eu já estou me programando pra pagar por esta horrorosa participação no Senado.

Voltando ao penúltimo parágrafo, este processo agora irreversível de demolição do Senado engatilha a urgente formação de uma Assembléia Constituinte e de uma nova Constituição, onde os atuais italianos serão os inteiriços redatores. A 14ª Legislatura não pode escrever uma Constituição sozinha.

Ainda assim, pra mim, tudo isto será tapar o Sol deste desânimo e incapacidade de se envolver numa atividade virtual onde simulamos uma sociedade. Nunca escondi de ninguém que sou um grande pessimista, talvez o maior do Reino, e pra mim essa crise que agora demoliu a Prima Legge, demoliu os partidos e por fim acabou com o Senado não será solucionada com outra Constituição ou com qualquer outra coisa. Nós perdemos no coração mesmo, e aí a derrota é quase incontornável.

Nesta semana eu perdi todo o meu desejo de permanecer no Reino. Lidar com o desmanche de algo que sempre me pareceu sólido e que se esvai tão violentamente no ar, num golpe, pra mim, foi um baque muito grande mesmo.

Até o fim desta legislatura eu não me manifesto mais como Senador Aristocrático, apesar de continuar o sendo até segunda ordem, por acreditar que não faz o menor sentido manter esta legislatura, ou a próxima, em face do atual movimento. Manter a Legislatura funcionando só irá travar o processo que está em curso.

Que ele vá em diante! Deixemos ele ir em diante!

Eu me sinto completamente incapaz, e sem a menor vontade, de tomar parte nesta próxima etapa, mas pra mim o Reino da Itália continua sendo infinitamente maior do que eu.

Let it be!

Desculpem pelo tamanho do texto, pela completa falta de conectividade plena entre as ideias, mas eu senti que o lugar onde eu deveria desabafar pela última vez no Senado era na Tribuna que eu idealizei como espaço de diálogo subjetivo e supra parlamentar com o restante dos italianos, mas entre outras coisas, nunca decolou.

att

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
18 Fev 2018 12:53 #38083 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Tribuna do Senado Real Italiano
Senhores, venho a tribuna do Senado para alertar que ainda não foi divulgada Lei Orçamentária para este período. Não podemos ficar mais esta legislatura sem receber nossos salários.

Se possível vamos também rever essa demanda para tornar automática o Orçamento de cada legislatura

Atenciosamente

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)